É Difícil Ser Um Deus
    3,1
    1 nota
    Você assistiu É Difícil Ser Um Deus ?

1 Crítica do usuário

J Ailton A.
    J Ailton A.

Enviada em 13 de maio de 2017
    Lembro que uma vez Glauber Rocha falou que cinema não é uma arte limitada ao que se faz comercialmente, o cinema é um mundo a parte, de infinitas possibildades, sub-utilizado. Dificil ser um Deus, é uma celebração desse pensamento. Trata-se de grupo de terráqueos levados a um outro planeta pra estudar os habitantes de lá, onde na escala da evolução ainda se encontram na pré-idade média. No planeta eles se misturam com os nativos mas por algum motivo (possivelmente a força, esperteza) recebem o status de um tipo de deus pagão, respeitado e temido.

O filme é instigante, sujo, escatológico, sem arte, apenas um bando de pessoas tentando sobreviver em meio a doenças, violencia, etc. Do ponto de vista técnico, é uma aula de cinema: muitos planos sequencia, direção de arte excelente, fotografia fantastica, (centenas) de atores/figurantes bem dirigidos.

Nao esperem algo convencional, é algo feito pra perturbar, fazer vc me mexer na cadeira, não é entretenimento, é um lembrente de que cinema é muito mais que os filmes que chegam às salas de cinema.