Entre Nós
    • Rolling Stone
    • Cineweb

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"Entre Nós" é um filme delicado, melancólico e que, em meio à dor de seus personagens, inclui momentos de humor e doçura contagiantes. É uma obra sobre as esperanças e ingenuidades da juventude e sobre os choques e as desilusões que só se tornam possíveis porque nossos eus adolescentes esperavam mais do que a vida poderia oferecer.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Papo de Cinema

por Willian Silveira

Se "Entre Nós" focasse apenas na segunda parte, no reencontro dez anos após a tragédia, o filme estaria inserido de maneira alargada no gênero memorialístico [...].  Contudo, a proposta de Paulo Morelli faz uso da revisão do passado e o manipula de forma a transformá-lo em agente do filme.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinema com Rapadura

por Diego Benevides

Apesar de fazer uma boa mistura de gêneros, “Entre Nós” arrisca demais na antecipação das informações para o público, que fica sem muitas surpresas quando os créditos finais sobem. Ainda que esteja claro que o foco é mostrar a mudança de comportamento dos personagens e a maturidade adquirida em dez anos de amizade, o suspense acaba sem muita utilidade na narrativa.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Almanaque Virtual

por Gabriela Nascimento

"Entre Nós" é um filme, de certa maneira, previsível. Não há nenhuma grande surpresa e o mistério não demora muito a ser revelado, mas isso não chega a ser um ponto negativo. A tensão presente nas cenas e nas interpretações dos atores prende o público pelos 100 minutos da história.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

No roteiro premiado na última edição do Festival do Rio, sobra previsibilidade não apenas para desvendar acontecimentos de longo prazo, mas para também não ser surpreendido pelas ações que sucedem determinadas cenas. O melhor do filme é fornecido pelo personagem de Caio Blat...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Zero Hora

por Daniel Feix

Fosse menos pretensioso e grandiloquente em sua construção dramática, focando exclusivamente nos pequenos conflitos das relações entrecruzadas dos seis, "Entre Nós" seria ainda melhor.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Rolling Stone

por Christian Petermann

É nítida a inspiração na dinâmica narrativa de cineastas como John Cassavetes e Woody Allen [...]. O roteiro de "Entre Nós" oferece momentos ricos para os atores. É pena que as boas intenções da premissa tropecem na previsibilidade dos fatos.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Entre Nós", às vezes, soa como uma espécie de Big Brother dos intelectuais, que veem na literatura o caminho para a fama. O fato de não terem nuances enquanto personagens também contribui para enfraquecer o filme, em que uma preocupação com o visual leva a um excesso no uso das belas imagens da região serrana...

A crítica completa está disponível no site Cineweb