Star Trek: Sem Fronteiras
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo

Omelete

por Érico Borgo

A tripulação, afinal, está mais parecida com a original do que nunca, o que só aumenta a sensação de que "Star Trek - Sem Fronteiras" é um episódio perdido, moderno, agitado e com grande orçamento da Série Clássica.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Quarto Ato

por Gabriel Amora

Por fim, o trabalho entende e expõe um filme surtado de ação e uma carta de amor ao universo criado há 50 anos, ao Nimoy, aos fãs e, é claro, ao Anton Yelchin que se diverte e emociona em seus diálogos. Um filme primoroso que requer a nossa consideração.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Este terceiro título da repaginada "Star trek" soma ao carisma e ao talento do elenco uma inventiva mistura dos ingredientes responsáveis pela contínua força da marca: ação, humor, suspense e efeitos visuais espetaculares a serviço de uma boa história.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cinemascope

por Felipe Teixeira

Excluindo um certo exagero no uso de frases de efeitos e de um vilão, "Star Trek – Sem Fronteiras" é um fantástico e despretensioso filme de ficção-científica que impressiona pela diversidade de seus personagens...

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Almanaque Virtual

por Ana Carolina Garcia

Mesmo sem conceder nenhum elemento original à franquia, o roteiro assinado por Pegg e Doug Jung, é coeso, bem alicerçado e repleto de diálogos interessantes e afiados, sempre explorando com bastante perspicácia as características de cada personagem...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Boston Globe

por Ty Burr

“Star Trek: Sem Fronteiras" parece um dos episódios da antiga série de televisão de "Star Trek". É justamente esta qualidade que faz o filme ser tão divertido.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineplayers

por Rafael W. Oliveira

Sem ter muito o que falar sobre o vilão da vez [...] e com um número de referências que denotam a paixão do projeto por suas raízes, [...] "Star Trek: Sem Fronteiras" se firma como mais um capítulo extremamente funcional da série...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Renato Marafon

É uma viagem interestelar inesquecível, atingindo o ápice da franquia em termos de roteiro e efeitos especiais. O filme abraça o passado e dá um grande passo para o futuro, deixando um delicioso gostinho de quero mais.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Matt Goldberg

O que torna "Star Trek: Sem Limites" impressionante é como ele consegue misturar a estética da ação com montagem ágil e referências esotéricas suficientes para que o filme não precise ficar lembrando que é Star Trek.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Mario Abbade

Entre os temas na narrativa, a importância da união, a amizade, a compreensão das diferenças e, de quebra, uma espinafrada no imperialismo em torno das boas intenções da Federação. Ao final, fica a sensação de que "Star Trek" vai continuar por longos anos e prosperando.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen Rant

por Chris Agar

"Star Trek: Sem Fronteiras" é um blockbuster de verão altamente divertido para os fãs e para os frequentadores médios do cinema, conseguindo respeitar o legado da franquia.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

ScreenCrush

por Matt Singer

Após os erros do desnecessariamente sombrio e infelizmente vazio "Além da Escuridão - Star Trek", essa é uma bem-vinda e necessária volta ao bom caminho, trazendo Star Trek de volta à luz.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Com a adição de Justin Lin, o responsável por alguns dos filmes da franquia "Velozes e Furiosos", na direção, o terceiro filme desta nova saga de "Star Trek" impulsiona a saga e não só nas sequências de ação. O roteiro injeta um humor que é parecido com a da série original...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Rodrigo Perez

As escolhas de Lin trazem tensão, cenas com efeitos visuais impressionantes e escapismo catártico. Embora a ação possa ser exagerada, os efeitos sonoros são suficientemente clássicos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Washington Post

por Michael O'Sullivan

[...] "Star Trek: Sem Fronteiras" não é uma vergonha para a franquia [...] Apesar de não ir a nenhum lugar novo, o filme alcança os mesmos lugares de sempre com bastante velocidade e um punhado de boas e novas ideias.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

CineClick

por Daniel Reininger

O longa mais parece um capítulo da série clássica do que um filme em si, afinal, a trama se limita a acompanhar uma das aventuras da tripulação, sem ter o futuro da humanidade ou da Federação em suas mãos. E isso é algo bom.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Preview

por Edu Fernandes

Com o terceiro longa, a nova fase da franquia finalmente se arisca em uma história mais distanciada de outras aventuras da tripulação da Enterprise [...] Mesmo com uma aventura nova, Star Trek: Sem Fronteiras mantém-se fiel às características da série, sempre antenada em bandeiras progessistas...

A crítica completa está disponível no site Preview

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Mesmo com suas grandes pirotecnias e sua duração alongada, "Star Trek: Sem Fronteiras" parece uma extensão de algum dos melhores episódios da série original...

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Rodrigo Zavala

[...] "Star Trek – Sem Fronteiras" mantém os mesmos elementos e qualidades, mesmo com a direção de Justin Lin (chancelada por JJ Abrams), responsável pelo sucesso de Velozes e Furiosos. Ele traz ainda mais vigor à ação, quando as cenas estão longe do espaço, como se verá no decorrer da projeção.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Na verdade, esta aventura é fácil de assistir, prende a atenção, mas é menos memorável que a anterior ("Além da Escuridão", 13). [...] Não achei nenhum momento memorável, mas se assiste sem problemas.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por John Hazelton

A mistura de elementos de "Star Trek: Sem Fronteiras" pode não ser inovadora o suficiente para trazer novos fãs aos cinemas, mas a escolha de Idris Elba como o vilão principal pode aumentar um pouco os números de público dessa vez.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Star Trek: Sem Fronteiras" não vai muito além das nossas expectativas: é um episódio decente e divertido de uma grande franquia [...] Uma aventura empolgante.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Frédéric Strauss

Os ingredientes de "Star Trek: Sem Fronteiras" são francamente juvenis. As cenas de ação são lúdicas, com efeitos de multiplicação do capitão Kirk. A boa ideia é ter chamado o ator Simon Pegg (que interpreta o técnico fantasista da equipe) a participar do roteiro.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Owen Gleiberman

O diretor Justin Lin traz sua energia cinematográfica e uma certa nostalgia à série "Star Trek", mesmo que ele continue indo aos lugares que a franquia já foi anteriormente.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Tiago Faria

Sob a supervisão sempre atenta de Abrams, [...] o taiwanês (radicado nos Estados Unidos) dá conta de equilibrar adrenalina e nostalgia, turbinando a fórmula com sequências de perseguição a mil por hora e bom olho para as relações de camaradagem e cumplicidade entre personagens tão queridos pelo público.

A crítica completa está disponível no site Veja

Chronic'art.com

por Louis Blanchot

Sem a intenção de ser grandiosa ou inovadora, a saga entra nos trilhos tentando salvar como pode o estilo do início, com a certeza de que precisa apostar no grande espetáculo, não para brilhar novamente, apenas para fazer o trabalho necessário.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Critikat.com

por Josué Morel

Incapaz de atingir a vitalidade dos filmes de Abrams, "Star Trek: Sem Fronteiras" fracassa. Embora as mortes de Leonard Nimoy e Anton Yeltchin pairem sobre este filme em estilo de fonte de juventude, é de outra ausência, a do pai (re)fundador, que a saga sente falta.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

"Star Trek - Sem Fronteiras" é um videogame sem alma, emendando situações de perigo, sem um único instante de reflexão [...] Aventura rasteira para cinema de shopping, este filme é uma nulidade na cronologia de eventos "Star Trek".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo