Os Últimos Cavaleiros
    Você assistiu Os Últimos Cavaleiros ?

Clara
    Clara

Enviada em 17 de fevereiro de 2020
    Ótimo filme sobre honra e respeito. Vale a pena. O rei um personagem desnecessário já foi coadjuvante do ministro irritante.
    Vitor H.
    Vitor H.

Enviada em 18 de fevereiro de 2019
    Otimo filme. Seu final deixa com um ponto de interrogação, pois ao abrir os olho parece um olhar de reação. Deu um gostinho de quero mais.
    Ventureiro C.
    Ventureiro C.

Enviada em 23 de março de 2017
    Um filme sobre honra, lealdade e determinação.
    Boas cenas, enredo surpreendente e belas atuações.
    Vale ser visto e revisto
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 7 de setembro de 2016
    Honra e lealdade, coisas difíceis de se encontrar hoje em dia. Ainda mais com a crise, são muitos que se entregam ao suborno e a corrupção é notícia diariamente. Então, pensando nestes assuntos que o diretor japonês Kazuaki Kiriya e os roteiristas Michael Konyves e Dove Sussman nos dão de presente este bom filme medieval. O enredo segue quase impecável, com uma narrativa fácil e bem explicada. Quando achei que no roteiro teria situações inexplicadas ou com erros, Kiriya surpreende! Não sei se pesquisei direito, mas o "pai de todos os burros" moderno (Google) diz que a profissão de Kiriya é fotógrafo (WTF?) e se for verdade, explica a Fotografia ser bonita. O elenco está bem e temos grandes nomes como o veterano e ótimo ator Morgan Freeman (nos seus 51 filmes em que já atuou, possui muitos sucessos como a última trilogia do Batman nos cinemas do diretor Christopher Nolan: 2005 - 2008 - 2012, NA TEIA DA ARANHA de 2001 e SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS de 1995) e o galã Clive Owen (já atuou em FILHOS DA ESPERANÇA de 2006, em O PLANO PERFEITO de 2006, em SIN CITY - A CIDADE DO PECADO de 2005 e mais 46 trabalhos cinematográficos) e este último incorpora seu papel e impressiona na cena em que é obrigado a fazer algo que não quer, sem dúvidas, o melhor em atuação. Para quem acha que irá encontrar muita ação, não irá (muita não)! O foco é na construção e destruição dos personagens, na derrocada e alavancada, nas frustrações e nas estratégias. O grande problema é justamente quando se tem ação, pois achei que a coreografia das lutas foi muito mal feita (eu luto melhor com uma espada!). E por falar em luta, também é meio brochante a esperada entre "os melhores". Já o "último confronto" é funkfenomenal! Também tem cenas que eu achei desnecessárias e que não agregam em nada. O "ponto final" fica em aberto para uma possível sequência ou que acaba por ali mesmo. Recomendo o entretenimento que poderia ter mais tempo! ...
    Rodrigo F.
    Rodrigo F.

Enviada em 7 de abril de 2016
    Filme extraordinário, com um começo um pouco desanimador, mais o filme vai ficando interessante a ponto de você não querer que ele tenha um fim. Eu indico e com certeza, se você tiver bom gosto para filmes, concertesa irá classificar como um dos melhores que você já assistiu.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 30 de março de 2016
    Um roteiro bem manjado e tudo que acontece no filme é previsível. O filme mostra algumas boas cenas de aventura, consegue passar bem o que honra e lealdade e para por ai. O vilão poderia ser melhor explorado e menos abobalhado.
    Tatiane N.
    Tatiane N.

Enviada em 25 de março de 2016
    Um ótimo filme que descreve perfeitamente, não apenas, o princípio da honra, mas também do respeito e amor pelo seu senhor. Sou cristã e me identifico com a história, pelo fato de, dia após dia, honrar ao Deus que eu sirvo, com boas ações e amor ao próximo!
    Guerreiros que entregaram a vida pela honra do nome de seu senhor. Só me veem a mente nomes de grandes guerreiros como João Batista, os 12 apóstolos de Jesus Cristo, Paulo de Tarso... Todos resolveram viver e morrer pelo seu Senhor, por anunciar as boas novas, e apesar das humilhações e maus tratos, ainda se consideravam privilegiados por terem sido escolhidos para essa grande obra!
    A realidade atual deturpa o verdadeiro conceito de honra, claro, porém há mensagens no filme em que me transmitiram a vivacidade de um relacionamento intimo com Cristo!
    Tales S.
    Tales S.

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    Está claro que o filme se debruça sobre o tema honra. O respeito aos valores humanos de companheirismo que nos leva até o fim. Eu gostei muito e acho que as pessoas confudem as coisas.

Fazendo uma comparação, muitos de nós somos apreciadores de vinhos, mas eu por exemplo, não quero saber qual uva ou como foi o processo na integra. Eu quero senti-lo e aprecia-lo em pequenas doses para que no final eu possa dizer, gostei muito desse vinho. Com cinema, pra mim é a mesma coisa. Poucos aqui, acredito ter conhecimento de fato, mas preferem se passarem como exímios críticos de filmes.

A verdade é que fica um monte de gente se fazendo de profundo conhecedor, sendo que aqui talvez o canal queira apenas sua oponião mais básica sobre um simples filme. É o que parece nos comentários por aí...,, pelo amor de Deus, né. Tá no lugar errado.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Bom épico de cavaleiro. Bem heterogêneo e com grande elenco.
    Lembram um pouco 27 Ronins, mas é bem sonolento até o meio do filme, depois engrena e fica ação pura até o final. Não chega aos pés de O último mestre do ar, mas é um bom filme.
    Rosemary M.
    Rosemary M.

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Gostei muito. Não sabia no que iria dar na verdade; assisti só pela beleza do Clive Owen. Só que comecei a me interessar pelo tema honra, luta contra corrupção que sempre me atrai. Sempre. Há algo que lembra 47 Ronins. Algo. Sutil. Vale muito a pena para quem gosta do tema.