Meu AdoroCinema
Capitão América: Guerra Civil
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Curiosidades
Bilheterias
Filmes similares
Notícias
Nota média
4,1
24 publicações
  • Cinegrafando
  • Folha de São Paulo
  • Quarto Ato
  • The Playlist
  • Veja
  • Zero Hora
  • Cinepop
  • Almanaque Virtual
  • CineClick
  • Cinema em Cena
  • Omelete
  • Preview
  • Rolling Stone
  • ScreenCrush
  • Screen International
  • Screen Rant
  • Télérama
  • The Guardian
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Cineplayers
  • Cineweb
  • Papo de Cinema
  • Rubens Ewald

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

24 críticas da imprensa

Cinegrafando

por Rostand Tiago

Assim, "Capitão América: Guerra Civil" já se torna uma referência em como usar uma amplitude de personagens nesses tempos de filmes de heróis, além de ser um exemplo de como filmar cenas de ação com qualidade. É certamente o produto mais primoroso, até então, da Marvel Studios em sua empreitada.

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

O terceiro filme do Capitão América consegue reunir as melhores cenas de combates sobre-humanos que o cinema já produziu, escalando apenas "mocinhos" para trocar socos, pontapés e raios.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Quarto Ato

por Gabriel Amora

Por fim, "Guerra Civil" é uma grata surpresa que têm discussões distintas e ideológicas sobre o que tanto perturba o nosso mundo atualmente. E só em tratar de temas sérios, com um tom maleável e com personagens coloridos que fazem piadas com o "Império Contra-Ataca", o ingresso do filme já vale.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

The Playlist

por Russ Fischer

Superando com facilidade os dois "Vingadores" em termos de desenvolvimento dos personagens, pirotecnia e conflito verossímil, "Capitão América: Guerra Civil" é finalmente o filme de conjunto bem realizado que a Marvel tenta fazer há anos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Veja

por Raquel Carneiro

Após 2h30 no cinema, é possível perceber que Guerra Civil é um marco e uma prova de que a Marvel, enfim, atingiu a maturidade.

A crítica completa está disponível no site Veja

Zero Hora

por Carlos André Moreira

Um filme que equilibra, em crescendo, ação, humor, drama e um clima de produção internacional de espionagem, tudo isso em um filme de super-herói (que desde já se alinha entre os melhores produzidos com personagens da editora no cinema).

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cinepop

por Renato Marafon

É uma lição de como fazer um filme arrasa-quarteirões sério sem perder a diversão e a grandiosidade de contar uma história simples e eficiente. Um suspense psicológico de primeira, repleto de cenas de ação e um roteiro impecável.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Almanaque Virtual

por Rodrigo Fonseca

É um filme menos quadrinístico e muito mais hawksiano, dando às palavras, nos diálogos, peso similar às tomadas de batalha, ainda que estas sejam seu chamariz.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Daniel Reininger

Não espere algo da magnitude de Guerra Civil dos quadrinhos, tudo aqui é diferente e a escala do conflito é bem menor, porém, a trama é bem construída e o roteiro justifica cada ação dos personagens, sem forçar a barra ou esquecer do elemento humano.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

[...] "Capitão América: Guerra Civil" é divertido sem ser inconsequente, sério a respeito de seus temas sem ser artificialmente sombrio e – não menos importante - um belo espetáculo de ação sem jamais sacrificar o desenvolvimento de seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Omelete

por Natália Bridi

Capitão América: Guerra Civil [...] não foge das regras estabelecidas até aqui e leva um plano maior adiante, preparando um intrigante terreno para "Vingadores: Guerra Infinita". É um evento cinematográfico, que ancorado pelo talento de seus roteiristas, diretores e do elenco, evita ser descartável.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Edu Fernandes

"Guerra Civil" dá conta de ser fiel ao passado de seu protagonista, equilibra a participação de muitos heróis (alguns inéditos) em um mesmo filme e ainda empolga com suas cenas de ação. O segredo para tudo isso dar certo? Tempo.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rolling Stone

por Paulo Cavalcanti

Os diálogos e caracterizações permitem que os personagens sigam vitais, críveis e interessantes até quando estão fora dos uniformes e longe das intensas cenas de ação. Mesmo com cerca de duas horas e meia, nada parece supérfluo no filme [...] As sequências de luta são vigorosas...

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

ScreenCrush

por Mike Sampson

Num filme que possui quase literalmente um exército de super-heróis [...] é impressionante como o projeto pode parecer tão íntimo. Na essência, "Guerra Civil" é um filme sobre Steve Rogers e Bucky Barnes, dois amigos do Brooklyn e sua longa relação de mais de 60 anos.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Screen International

por Tim Grierson

Um gigantesco filme de entretenimento que acha espaço até mesmo para momentos de verdadeira emoção debaixo de todo o seu autêntico e impressionante espetáculo...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Sandy Schaefer

"Guerra Civil" é sem dúvida o melhor encontro de heróis da Marvel, superior aos dois "Vingadores" no que diz respeito ao equilíbrio no desenvolvimento da história e espetáculo visual.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Télérama

por Cécile Mury

Os diálogos, engraçados e ágeis, nunca se sobrepõem à ação: eles estruturam-na para sublinhar com maior efeito a cumplicidade dos personagens, mesmo quando se atacam com armas cósmicas.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Guardian

por Peter Bradshaw

O filme é insanamente surreal e divertido, prendendo a atenção no melhor jeito Marvel de ser [...] é um prato gigante e irresistível, não muito nutritivo, mas bastante saboroso.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

"Capitão América: Guerra Civil" é mais longo, mas surpreendentemente leve [...] Baseia-se nas tramas de passeios Vingadores anteriores, trazendo o elenco conhecido e introduzem o Pantera Negra e um novo Spidey de forma vencedora.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

Esta crônica de um épico confronto entre duas facções igualmente nobres, liderados pelo Capitão América e Homem de Ferro, prova-se notável pela sua coerência dramática e unidade temática tanto quanto por suas seqüências de ação vertiginosamente inventivas.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Heitor Romero

Em um filme tão assumidamente comercial, é bom enxergar também essa preocupação com um roteiro que vá além do medíocre e tantas boas sacadas de fundo político e moral, que conferem peso aos personagens e à história.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Nayara Reynaud

Mesmo com um primeiro ato mais tenso e menos cômico do que o habitual para a Marvel, não são cansativas as quase duas horas e meia da versão dos Vingadores como grupo, nem para os iniciantes na hipernarrativa do estúdio.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A batalha entre os dois lados, na sequência do aeroporto, é quase como uma cena de orgia em um filme pornô: é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que é difícil decidir para onde olhar. Mas no final, tenha certeza de uma coisa: o prazer será igual para todos os envolvidos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

["Capitão América: Guerra Civil"] Podia ser espetacular, mas não chega a tanto [...] podia ser melhor. Mas também poderia ter sido bem pior. E mais curto.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top