Star Wars: O Despertar da Força
    4,6
    Você assistiu Star Wars: O Despertar da Força ?

Mr. Sant
    Mr. Sant

Enviada em 17 de dezembro de 2015
    O maior mérito de O Despertar da Força é conseguir resgatar tudo aquilo que tem de bom na saga e, ao mesmo tempo, nos apresentar novos personagens que são extremamente carismáticos e que ficarão na história da franquia.
    A Daisy (Rey), ahh o que falar dela... Personagem incrível, realmente foi uma tremenda surpresa, surpresa não no plot, pois meio que já esperava, mas uma surpresa pelo fato dela conseguir nos entregar um personagem tão bom quanto dos originais. BB-8, Finn e Poe não ficam para trás, fico muito feliz em saber que eles irão conseguir segurar o peso de uma nova trilogia.

J.J. Abrams acaba de ganhar o respeito do mundo! Dirigiu cenas de ação épicas e trabalhou muito bem o novo vilão.
    E conseguiu fazer o segundo melhor filme de toda a franquia. (episódio V é insuperável)
    Rejane B.
    Rejane B.

Enviada em 21 de dezembro de 2015
    O filme é bom, afinal de contas ainda sim é Star Wars, mas em todos os filmes haviam lutas emocionantes entre o bem e o mal e nessa isso ficou muito a desejar. Como que o personagem principal do lado negro era tão fraco assim a ponto de perder nas lutas pra pessoas nem treinadas?? Luke Skywalker levou um tempão em treinamento com Yoda, Anakin Skywalker passou anos trinando com os Jedis e o Finn e Rey saem pegando o sabre lutam sem treino e ainda vencem o escolhido das sombras???? Kkkkk ficou muito mundo de Disney isso.
    Cassio D
    Cassio D

Enviada em 1 de março de 2021
    Decepcionou muito, foi apenas uma cópia de um filme anterior, nada comparado aos antigos com histórias e personagens próprias, incríveis e marcantes.
    Marcos,o crítico
    Marcos,o crítico

Enviada em 21 de dezembro de 2015
    Star Wars - Episódio VII, O Despertar da Força está longe de ser um grande filme. A começar pelo mocinho,ou melhor,mocinha,que não convence em nada no papel de heroína. Totalmente sem sal.O vilão,esse é muito pior. Está a anos luz de ser um grande vilão. Imagina só colocando Darth Vader e esse almofadinhas frente a frente?? Bastaria um único golpe de sabre de luz e Wader acabaria com ele. O filme,em algumas ocasiões,lembrou o episódio IV-Uma Nova Esperança,tamanha a semelhança. Uma coisa positiva foi o filme mostrar mais estória do que efeitos especiais, que estiveram demasiadamente exagerados nos episódios I a III,mas mesmo assim o Despertar da Força consegue ser pior do que A Ameaça Fantasma,o mais fraco de toda a série. Apenas uma palavra para definir o filme. Frustração.Acho que não precisava continuar a saga. Sem Darth Vader,o maior vilão da série,não tem mais sentido algum a continuação. J J Abrams deveria voltar a dirigir Star Trek,onde ele se sai bem melhor.
    Gustt V.
    Gustt V.

Enviada em 21 de dezembro de 2015
    O filme é mais um reboot do episódio IV do que qualquer outra coisa, vamos admitir isso. O filme é ok, não tem como ser ruim com efeitos do caralho, bom elenco e um ótimo ritmo. Mas tiveram medo, mto medo de arriscar.

Temos cópia do Luke (agora mulher), cópia do Yoda (agora mulher), cópia do R2 (agora uma bola de futebol), cópia do Imperador (agora gigante), cópia do Darth Vader, cópia da luta por um droide com planos perdidos, cópia da Estrela da Morte, cópia da morte do Obi-Wan...bom, já deu pra entender né? Tem gente chamando de "fórmula", eu prefiro chamar de "falta de criatividade" mesmo.

Custava tentar inovar alguma coisinha? Acho que a continuação nos livros da trilogia thrawn, por exemplo, é muito, mas muito mais original e divertida. Aconselho a leitura pra todo mundo que achou que faltou sal nessa "continuação".

Pra galerinha poser do hype, claro que é legal ver Star Wars no cinema, com óculos 3D, cadeira que mexe sozinha (D-Box ou 4D) e o caralho. Mas a história parece não sair do lugar, ao menos, por enquanto.

E pra terminar, minha maior dúvida é, em 30 anos, sério que não foi lançado nenhum novo modelo de espaçonave? X-wings e Tie fighters são o ápice que essa empresa do futuro conseguiu fazer??? Sei que pelo saudosismo eles tinham que estar lá, mas poxa...nada foi lançado no mercado de espaçonaves em TRINTA ANOS?
    André B.
    André B.

Enviada em 17 de dezembro de 2015
    O filme atendeu e até mesmo superou minhas expectativas. Fotografia belíssima, boas atuações, fan services que contribuíram com a história, trilha sonora excepcional. Valeu pela espera! JJ Abrams conseguiu fazer um filme para a atual geração sem desrespeitar a mística que os fãs da série carregam consigo (eu um deles).

É importante lembrar que o filme é o primeiro capítulo de uma nova trilogia, e que assim sendo muitas coisas serão esclarecidas e trabalhadas (espero) nas continuações. Os mistérios e o desenvolvimento dos personagens está em andamento (no gerúndio mesmo) e assim começa agora mais um ciclo de ansiedade... quero muito ver onde tudo isso vai dar!
    Roger I.
    Roger I.

Enviada em 21 de dezembro de 2015
    A força com certeza não esta mais no filme star wars. Tentaram misturar o velho com novo e ficou horrível. Pode encerrar a saga. Igual aos lançados em 1977, jamais. Guerra nas estrelas sem darth vader :( não tem emoção, esse vilão do filme despertar parece um emo rancoroso. Fora o cinema, sala macro xe do cinepolis sorocaba. o som estava horrivel e ainda teve uma hora que a imagem sumiu e só ficou o som.
    Alexandre D.
    Alexandre D.

Enviada em 21 de dezembro de 2015
    O filme começa como uma paródia e de repente vira um conto de fadas onde a Branca de neve se torna a Mulher maravilha num passe de mágica, o vilão é um desequilibrado que consegue neutralizar o laser de uma arma, mas não consegue picotar um soldado Jar Jar Binks. Gosto não se discute, mas somente um teen pode dizer que o filme é bom. Se era para continuar a saga, por que refazer o que já estava pronto? Não gostei do que o diretor fez com Star Trek (transformar Spock num humano sentimentalista) e meus receios se concretizaram: J.J. Abrams é ótimo para uma platéia emotiva e preguiçosa, assim como ele que preferiu uma paródia remake a elaborar uma nova estória. Quem gostou do filme também deve gostar dos clichês da Marvel, então está tudo certo.
    Rodrigo A.
    Rodrigo A.

Enviada em 3 de janeiro de 2016
    Nada melhor do que dar um reboot sem dar um reboot. Nunca uma história foi tão bem recontada. Star Wars é um presente para os velhos fãs do primeiro filme e apresenta a franquia de forma impecável para a nova geração. Rey, Finn e Kylo Ren com certeza sustentarão a franquia por seus próximos 3 filmes. Efeitos especiais soberbos, ambientação realista e familiar e humor na medida certa. Vale muito a pena.

Obs. Destaque para BB-8, um dos melhores personagens que a saga Star Wars já mostrou. Ele rouba a cena.

Enviada em 20 de dezembro de 2015
    "O DESPERTAR DA FORÇA"
    CINEMA PIPOCA METIDO A ÉDIPO DE SÓFOCLES/// Hollywood parece ter aberto guerra a Hollywood. "Birdman" ataca diretamente os filmes de heróis; em uma cena chave de "Boyhood"; o personagem de Ethan Hawke diz que não há necessidade de um novo "Star Wars"; "O retorno de Jedi" teria fechado a contento o belo ciclo de aventura espacial. Richard Linklater, diretor e roteirista de "Boyhood", escreveu a cena há muitos anos, uma vez que seu filme levou 12 anos (!!!) para ser realizado; logo, ainda não se cogitava uma terceira trilogia e ... parece que o diretor previa "perigo ! ....perigo ! ... perigo !" (como diria o robô de "Perdidos no espaço" ).
    Na véspera da estreia de "O despertar da força", um internauta americano expunha sua preocupação em uma página da web ao dizer : " J. J. Abrams, se você ferrar com "Star Wars", será para sempre lembrado como 'J'AR 'J'AR Abrams". O fã de "Star Wars" fazia alusão ao odiado personagem de desenho animado que assombrou "A ameaça fantasma" e teve de ser gradativamente eliminado dos filmes seguintes, devido a gigantesca rejeição do público. "Wisa free !", my ass, Jar Jar.
    J.J. Abrams não é o pai de "Guerra nas estrelas"; ele é o pai do confuso seriado "Lost". George Lucas é o pai de "Guerra nas estrelas". Um pai não mata seu filho. Eu volto a "laços familiares" em instantes.
    A direção de "O despertar da força" não ser de George Lucas nunca foi uma preocupação para mim. Muitos devem ter esquecido que "O império contra ataca" e "O retorno de Jedi" não foram dirigidos por Lucas e que seus respectivos diretores, Irvin Kershner e Richard Marquand não só expandiram o universo de Lucas, como criaram filmes ainda mais interessantes. Kershner e sua ópera escapista e Marquand e seu grand finale, feérico e delicioso. Ambos os diretores foram poupados de ver o que foi feito com o universo que ajudaram a criar; uma vez que já são falecidos.
    "O despertar da força" começa muito mal; não por ser ruim, mas por ser comum. Não há fantasia, não é divertido, não tem o "pó de pirlimpimpim" que estamos acostumados na saga. Tem até Max Von Sydow num papel sem menor importância. Von Sydow era o ator favorito de Ingmar Bergman; outro que deve estar chorando no túmulo com o que fizeram com seu ator preferido. Neste interim, somos apresentados aos novos personagens Rey; interpretado de maneira magistral por Daisy Ridley (de fato a melhor do elenco), Finn, na pele de John Boyega, excelente ator para um personagem fraco; Poe, personagem inexistente para um ator mais sem sal ainda (alguém chamado Oscar Isaac ) e o novo vilão, uma espécie de Suzanne Richtofen intergaláctica, que quebra o cenário por birra, toda vez que se aborrece; na solução mais bobinha do roteiro.
    Com 45/50 minutos de projeção, o filme começa a acontecer. Começamos a reparar na sofisticação com que tudo é mostrado. Na classe da narrativa, na seriedade do tom, na exuberância dos cenários, na luz que podemos chamar de arte (a luta de sabres na neve é de cair o queixo), tudo muito prejudicado pelo pavoroso 3D, que oferece uma troca : efeito 3d que dá profundidade x imagem fosca e confusa que te distrai da ação. Essa história de 3D só foi criada para justificar os ingressos a preços de financiamento. Em breve faremos consórcio de ingresso + combo de pipoca.
    Com 1 hora de filme, tudo vai indo muito bem. Nossos heróis do passado já entraram na história... mas ...
    O internauta americano que mencionei lá em cima estava preocupado que J.J. Abrams fizesse alguma besteira com "Star Wars", mas ele fez pior. O diretor( e roteirista), que não é o pai de "Star Wars", logo, não tem uma relação de afeto com sua mitologia; cospe na trilogia original (1977/1983) ao desmerecer tudo que Han, Luke, Leia, 3PO, R2, Chewie, Obi Wan e Yoda fizeram. O império está lá mais forte do que nunca ! Ou seja; não adiantou nada a Leia mandar aquela mensagem pro Obi Wan, no R2, Obi Wan "murchou" à toa, nem resgatar o Solo da Carbonite do Jabba, nem os Ewoks devastarem uma floresta inteira, para juntar troncos, nem destruir 2 estrelas da morte. Para Abrams, foi tudo em vão. Tudo porque, por preguiça de avançar o enredo, J.J. Abrams decidiu contar tudo de novo ... do jeito dele.
    Mas o pior vem por último. Ao tentar bancar Sófocles, o diretor põe um "Édipo" matando o pai. Por quê se preocupar ? não é filho dele ...é filho de Lucas.
    Não recomendo o filme para menores de 18 anos ; sim tem patricídio. Tiveram a coragem de colocar uma cena ultrajante dessas num filme voltado, primordialmente, ao público infanto-juvenil.
    E não é um assassinato qualquer; é um assassinato que dá um tapa na cara dos fãs de "Star Wars".
    Depois desta cena, o gosto é amargo. Já não dá vontade de ver outros filmes que virão.

Qual o propósito de ver uma tragédia tão grande e gratuita, num filme feito para divertir e sonhar ?

Com o retorno do (falso) moralismo, sexo voltou a ser tabu; mas filho matando pai pode ?
    "O despertar da força" é um filme que não precisava ter sido feito; não deveria ter sido feito.
    Mais bonito, edificante e nostálgico foi ver a Marion voltar após 27 anos para casar com o Indiana Jones.
    Ressuscitar a lenda após 32 anos, para fazer-nos presenciar isto ? Que falta de afeto e respeito à obra, ao autor e ao público.
    George Lucas precisa urgente dizer : "Star Wars ... eu sou seu pai !".