Star Wars: A Ascensão Skywalker
    3,6
    Você assistiu Star Wars: A Ascensão Skywalker ?

DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Filme ok, mas é muito longo, o alivio comico não funciona e tem uma cena tipo nada a ver, vale pela nostalgia e por alguns momentos interessante
    Jorge Patricio
    Jorge Patricio

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    O filme é mediano. Até serve como um bom passatempo, mas fica aquela coara sensação de que a Disney esticou demais a corda e a saga já deu tudo o que tinha que dar. Acaba sendo mais do mesmo.
    philipe diego lima cerqueira
    philipe diego lima cerqueira

Faltou emoção!

Sinceramente, não sei porque diretores, roteiristas e os C.O's da industria cinematográfica, se prendem as mesmices de grandes sucessos do passado.
    Sim, star wars foi uma grande obra, e continuará sendo, mas precisamos de coisa nova. É interessante sentir aquele gostinho dos filmes de aventura dos anos 80/90, mas o mundo é outro, para sentir esse gostinho basta reprisar os grandes clássicos.
    Em minha humilde opinião, o filme foi fraco pelo medo de decepcionar o publico, tentando reprisar basicamente a mesma história dos 3 primeiros, com novos personagens, mas com o mesmo enredo. Aquela aventura de descoberta, aprendizado e final vitorioso do mocinho, acontecendo em 3 palcos distintos.
    Felizmente, isso já foi feito, gostaria de ver algo diferente, por exemplo, um "JEDI" overpower, rebelde, novos objetivos, novos conceitos de batalha, não aquela mesma besteira de um vilao e um mocinho, talvez um rebelde que luta contra todas as expectativas, fazendo tudo sozinho, aprendendo na tapa, sofrendo, sangrando, lutando a cada segundo, gostaria de ter visto algo intrigante, surpreendente, NOVO, ver de fato "GUERRA NAS ESTRELAS", sem final feliz, personagens sólidos, bem construídos, e que no fim sacrificam-se pelo bem maior, ou até mesmo uma reviravolta com a vitoria dos sith, ja o que vi foi aquele tipo que esperamos vários anos, vários filmes, para no fim de tudo haver aquela revelação (mesmo que alterando algumas coisas, mas o enredo é o mesmo), gente isso está manjado, é muito brochante ver que a industria ainda não entendeu.

O terceiro filme da nova franquia é o retorno de jedi com cenarios diferentes, com uma pitada de "LUKE EU SOU SEU PAI!",

Star Wars 9, não é ruim, mas é decepcionante, exatamente por receber um "não é ruim" como resposta sobre o filme.
    Samuel Dantas
    Samuel Dantas

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    A indústria norte-americana precisa entender que não se deve hollywoodizar patentes consagradas, e sim utilizar toda a sua estrutura para construir o que for melhor para o filme. Torna-se torturante assistir ao filme que possua excesso de efeitos gráficos, cenas de ação, enredos pobres e finais perfeitamente felizes, onde todos os personagens “vomitam arcos-íris”
    KNG Luxy
    KNG Luxy

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Um ótimo encerramento pra saga. Pelo erro de The Last Jedi, o filme tem que arrumar muita coisa em pouco tempo, e isso é feito de um jeito bom. Achei um ótimo filme Star Wars.
    Arthur Alano
    Arthur Alano

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Gostaria de começar está crítica dizendo que é a primeira vez em que faço uma crítica a um filme e gostaria que entendam se ficar um pouco enrolado.

Star Wars: A Ascensão Skywalker é o final de uma saga de 9 filmes, mais dois spin-offs e séries de desenhos animados e na televisão que trazem a história de uma guerra entre o lado luminoso e o lado negro da força. A Saga Star Wars traz muitas emoções e um fator curioso. A história foi introduzida pelo meio, fazendo com que o meio da história fosse a parte inovadora que em parte, revolucionou de certa forma a indústria cinematográfica. Os filmes de Star Wars que contam os primeiros passos e o que gerou toda a grande parte da história que conhecemos não fez tanto sucesso é é fraca e mesmo com um investimento em design gráfico altíssimo, nunca foi o suficiente para o público.

Então, como todo o público já criticava muito as histórias iniciais da saga, os filmes da terceira trilogia tentaram para o final dessa jornada trazer algo surpreendente, os personagens antigos da trilogia original que gostávamos muito. E assim começou a jornada da terceira trilogia de Star Wars.
    (agora irei separar a crítica com spoilers entre parágrafos iniciados com essa mensagem spoiler:

spoiler:
    Star Wars: A Ascensão Skywalker tenta recriar praticamente os passos da trilogia original fazendo os personagens antigos terem uma caminhada parecida com a dos filmes antigos. Como por exemplo a cena em que Ray e Kylo Ren juntos ficam conversando por telepatia repetida em outros filmes ainda, fazendo menção ao Luke e Leia conversando por telepatia, ou a cena que mais me trouxe nostalgia aos filmes clássicos. A cena da batalha final, aonde a Ordem Final repete a mesma frota praticamente de Star Wars:Uma Nova Esperança e enquanto isso Lando e algum amigo alienígena, que dessa vez era o Chewbacca comandando a Millenium Falcon com uma grande frota para salvar a todos, e um piloto qualificado e com grande destaque sendo um dos principais(fazendo referencia ao Luke em Uma Nova Esperança) comanda uma nave de batalha menor. E claro, a relação entre o vilão dos outros filmes ao personagem principal, tendo a Ray e o Kylo Ren que eram inimigos nos outros 2 filmes, virando amiguinhos(com direito a beijo no final) para derrotarem o vilão por trás de tudo, que é uma clara referencia ao Luke e Darth Vader nos dois primeiros filmes. E sem contar com a grande revelação de alguma relação familiar com o vilão e o personagem principal, que ao invés de ser a Ray e o Kylo Ren como muitos imaginavam. Era Ray com o Imperador Palpatine, vilão que de algum jeito foi revivido para ter uma reviravolta no final da história. E para terminar, a obra traz um grande fan service para o filme todo, acredito que como a saga estava no fim, queriam trazer um filme que marcasse muito a memória dos fãs, trazendo como por exemplo o X-Wing do Luke de volta, o sabre de luz(que muitos imaginavam ser o verde do Luke) da Leia de quando ela treinava, o fantasma de Luke, o Han Solo aparecendo por uma última vez, Lando Calrissian voltando de forma triunfal para a história, e acredito que a maior de todas, as vozes dos antigos cavaleiros Jedi falecidos dizendo para Ray se levantar, tendo as vozes de se eu não me engano, Luke, Leia, Yoda, Anakin, Obi-Wan, e talvez outros, e ainda no final uma referencia ao final de Star Wars:O Retorno de Jedi, com os Ewoks aparecendo no final. E claro para finalizar o filme, com a Ray voltando para Tatooine terra onde Luke cresceu para enterrar seu sabre de luz e o de Leia também, e no final os fantasmas dos dois aparecendo e ela dizendo que seu nome é Ray Skywalker.

PARTE SEM SPOILERS!!!
    O filme traz um grande fan service durante ele todo, possivelmente tornando para um não fã da saga, um certo desconforto ao ver vários fãs no cinema com muita emoção e arrepios, pois não entendem as referencias e parte da história original talvez, o filme traz uma história fraca porém emocionante em certo ponto, pois revive praticamente os filmes originais, entretanto, traz um ar diferente e uma certa ansiedade enquanto assiste. O filme para quem curte cinema em geral mas não é um fã de Star Wars, pode ser meio chato e sem sentido em grande parte, mas para um fã da saga como eu, irá se entregar ao filme e viver cada momento na maior e pura emoção.
    Felipe Lima P
    Felipe Lima P

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Não vejo o porquê da galera não gosta desse filme, assim como a galera não gosta dos últimos dois, são ótimos !!
    Rogério Gonçalves
    Rogério Gonçalves

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    É inacreditável. Nunca pensei que fosse ver mulher com mulher se beijando num filme Stars Wars. A quantidade de pessoas negras e de zoio puxado também é fora do comum. Já to desanimando de ir ao cinema. Não entendo a necessidade disto. Não é preconceito meu. Só acho forçação de barra. Quanto ao filme o que salva pra mim, ainda é a trilha sonora e os efeitos. Elenco e história pode jogar no lixo.
    XL007
    XL007

Enviada em 22 de dezembro de 2019
    Esse filme e essa trilogia, é uma piada de mal gosto, só quem não conhece StarWars acha que foi um bom filme e uma boa trilogia.

ASCENSÃO SKYWALKER São dois filmes em um...correndo em uma narrativa amadora, spoiler: cansando coisas que nunca existiram no universo de Star Wars. Pra tentar corrigir a abominação que foi o EP8.
    Que claramente é esquecido nesse filme.

Essa trilogia é a pior de todas, conseguiu ser pior que ep I,II e III.

Essa trilogia da Disney pega toda a saga clássica e joga tudo no lixo.

O sacrifico do Darth Vader foi completamente destruído, com a volta do Palpatine que nem é explicado nada. Ficou de qualquer jeito.

Toda a mistica da força destruída. spoiler: A Rey virou o oraculo da força ela sabe fazer tudo sozinha, sem treinar.

Esse ultimo filme spoiler: eles tentam justificar porcamente que a Rey é o que é, por ser neta do Palpatine...que LIXO, isso amadorismo. Ela não treinou nada, ela não fez a jornada do herói, seu personagem é ridículo, vazio, assim como Finn que só serve pra preencher espaço, assim como o clone do Hansolo...o Paul.
    Não tem crescimento desses personagens.

E as piadas sem graça, não é StarWars parece um filme de comedia da Marvel.

A Disney destruiu StarWars, por querer colocar suas politicas e ideias, e suas brigas internas, que não tem nada haver com a saga.

Essa trilogia é uma Vergonha!!!!!

PS: O atores ele tentam fazer o seu melhor, mas o roteiro dessa trilogia estragou tudo. A culpa dessa coisa horrenda é Disney e desses diretores, bando de amadores!!!!!
    Anísio P.
    Anísio P.

Enviada em 22 de dezembro de 2019
    [TEM SPOILER]
    Vou resumir, o filme é fraco, totalmente perdido, cenas repetitivas durante mais de duas horas. O filme tentou a todo momento causar impacto com revelações de "Olha fique impressionado sou seu pai, eu sou seu avô, sou sua mãe, sou isso, sou aquilo". Nunca vi um filme trazer tantas pessoas mortas pra falar com os vivos, não faz diferença a pessoa estar morta afinal a toda hora ela vem falar com você. Tentaram dar um tom religioso, colocaram poderes para cura, poderes para controlar a mente. O filme ficou bagunçado, além de não ter NADA de interessante, um dos piores SW que já vi. Alguns elementos visuais como personagens secundários e veículos não pareciam fazer parte do universo SW. A Ray e o Kylo estavam num drama chato, tedioso e forçado e do nada se beijam no final, tipo "WHAT" é aquela hora que você pensa: "De onde veio isso eles nunca demonstram atração, tudo bem, acaba logo que eu quero ir pra casa". Sem o Vader a saga morreu, o neto não representa 10% do que o Vader era. O diretor acha que toda vez que o filme está uma ruim, basta mostrar a Millenium Falcon ou a X-Wing que salva o filme, isso sempre é explorado. Se eu for falar tudo que não gostei sai um livro. Sem falar nas dezenas de cenas em que a Ray e o Kylo conversam e lutam numa dimensão particular. As cenas de sabre são ótimas só isso também.