Star Wars: A Ascensão Skywalker
    3,6
    Você assistiu Star Wars: A Ascensão Skywalker ?

Robson Anchieta
    Robson Anchieta

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    Sinceramente so consegue ser melhor que o ultimos jedi pq filme sem nenhuma fundamente confuso nao entrelaça os filmes fugiu totalmente dos padroes Star Wars.... final triste pra uma saga tao grandiosa, mas fica meu dica vem mas star wars por ai....
    Marcos Filipe Brito
    Marcos Filipe Brito

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    Estragaram com algo que era bom. Esse episódio IX é o pior filme da saga. Muito triste o que fizeram com a reputação que a saga Star Wars tem.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Conclusão da nova trilogia Star Wars, roteiro fraco e sem empolgação. Nada de novo na série, com uma reciclagem da mesma história ja contada. Um episódio talvez desnecessário para a franquia. Assistível, porém morno e sem sal. Melhore.
    tony f.
    tony f.

Enviada em 24 de fevereiro de 2021
    Foi um bom entretenimento, mas os primeiros filmes continuam melhores. E olha que aqueles "primeiros" são cheios de plágio de HQ e seriados de TV (Valérian et Laureline, Flash Gordon, etc.).

Uma coisa bem legal nesse 9 é a frequência das cenas de ação. Impossível dormir, rs. E o filme é feito no capricho.
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Esse Star wars foi sem nenhuma surpresa foi confirmado algumas coisas teorizadas la em 2015 com o despertar da força sobre o lider supremo Snoke, atuação foi OK Oscar Isaac estava no automatico, quem salvou o filme em questão de atuação foi o Adam e a Daisy o John não teve um protagonismo tão grande como foi o filme de 2017, bons efeitos especiais e trilha sonora como sempre MARAVILHOSA, destaco a falecida Carrie Fisher que teve a cenas mais emocionantes do filme o roteiro desse filme esta com muitos furos sem certos pontos de logica

Esse filme é basicamente um Fanservice o JJ Abrams teve medo de arriscar e fez uma saudação aos fãs mais antigos e nostálgicos da franquia, porem pra quem ta procurando algo pra se entreter vai fundo porque tem bastante ação e aventura
    PowerUp
    PowerUp

Enviada em 27 de dezembro de 2019
    assisti esse filme na segunda (23/12), e três dias depois eu assisti um vídeo do León sobre esse filme. e por que eu tô falando isso? porque eu amei o filme, e esse é o primeiro filme que eu assisto de toda a saga Star Wars, e deu pra entender muito bem a história, mesmo sem conhecer nada dos personagens. spoiler: a morte do Kylo Ren foi algo muito chocante pra mim e toda a luta foi um ótimo desfecho.
    eu citei o vídeo do Leon porque ele fez eu entender mais um pouco sobre o que estava acontecendo referente ao filme. bom! esse final de semana eu estou programando assistir toda a saga Star Wars e deixo a aqui a minha resenha sobre esse filme, que na minha opinião, fica em segundo lugar dos top filmes de 2019 (lembrando. foi o primeiro filme que eu assistir da saga inteira...).
    Ca1701
    Ca1701

Enviada em 27 de dezembro de 2019
    Assisti e não gostei. 42 anos acompanhando Star Wars e acho que merecia um fim melhor.
    Vale pelo Wedge que aparece na batalha final e aquele Poe Dameron é um dos piores personagens já criados, deveriam amarrar ele com Jar Jar e jogar no oceano só por ter incendiado a Falcon!
    Marcos Calil
    Marcos Calil

Enviada em 27 de dezembro de 2019
    Sem condições esse filme, total decepção. Foi a confirmação e consagração dos meus receios vendo o episódio 7 e 8. A Disney comprou a marca Star Wars e deu carta branca para que JJ Abrams destruísse a saga, com um roteiro fraco, superficial, previsível, copiando os filmes antigos do Star Wars mas com a marca Disney de personagens e história infantilizada. Triste fim o da série Star Wars. Nenhuma originalidade, só espero que um dia se desculpem desse desastre de filme
    James Kirk
    James Kirk

Enviada em 26 de dezembro de 2019
    Péssimo! A história não é ruim, mas foi mal contada. Parece filme ruim da Marvel. spoiler: Foi boa a ideia de Rey ser neta de Palpatime. O ridículo é terem ressuscitado Palpatime. O roteiro é puro filme da Marvel cheio de explosão sem nenhuma explicação com diálogos clichês. Personagens colocados às pressas para sei lá o que. Talvez criar novos filmes, e o pior é que é tem cenas com esses personagens sem menor contexto e de forma infantil, desperdiçando tempo que poderia ser dado à explicações melhores. Superpoderes exagerados que me fazem pensar, se ele pode fazer isso, porque não mata todos da rebelião de uma vez? A ideia de como a Leia é trabalhada nesse filme e como ela morre foi boa, mas completamente desperdiçada pelo ritmo idiota da tendência dos filmes de hoje. Poderiam ter aprendido com o sucesso de "Rogue One" e o fracasso de "Han Solo" mas preferiram terminar de qualquer jeito. Uma pena. É o primeiro filme da saga que só assisti uma vez. Não quero ver de novo.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 26 de dezembro de 2019
    O filme é dirigido por J.J.Abrams com o gênero de ficção científica e aventura. O filme conta o fim da trilogia do Skywalker mostrando as mudanças e desafios dos personagens ao longo do tempo, basicamente mostra a jovem Rey em busca de respostas sobre o seu passado e passando por aventuras ao lado de seus amigos, além de uma ambígua paixão com o Kylon Ren. O filme vive da nostalgia do passado, trazendo figuras importantes para a saga e com os melhores efeitos possíveis-é aquele filme que tem como você assistir sem ter acompanhado os demais e estar por dentro de tudo! Porém os pontos positivos se restringem a isso.
    A história é fraca e não convence, deixando lacunas em abertas, colocando poderes nunca antes visto na saga Star Wars, usando do humor em momentos épicos cortando assim o clímax da cena, um filme rápido e sem pegada e cadência Star Wars, o mais triste disso tudo é saber que é o último filme da saga e está sendo finalizado de uma maneira tão escassa. O filme se torna mais um filme comum de heróis e vilão, sem a sutileza Star Wars que levou a milhares de pessoas em todo o mundo ficarem apaixonadas; sem contar na direção que em muitas cenas passou uma ideia desordenada, como exemplo a dos vilões - meio confusa e sem foco.
    Uma frase de exemplo seria “ o trailer é bem melhor que o filme” isso em ascensão Skywalker se torna evidente, faltou cuidado, carinho, inovação e vivência Star Wars. O filme é mediano se comparado aos demais, porém medíocre se comparado a saga, atuações boas com poucas falas, cenas sem conclusão e um final duvidoso.
    Uma coisa positiva, porém não desse filme é a trilha sonora e efeitos especiais que se tornam cargo chefe na saga, em um comentário de um anônimo no YouTube expõe o meu pensamento nesse momento “em vez de encerrarem a saga Star Wars com chave de ouro, encerraram com chave de lata”.
    Todavia se você acompanha a saga recomendo que assista, até então para poder entender o desfecho e se caso aconteça de lançar algum outro filme, saga ou séries derivadas. Falando tudo isso, a minha nota pessoal é 6,0/10 e em site específicos é 3,0/5.
    Crítica feita por Tarcísio Braga e revisada por Adriana Santos.