Star Wars: A Ascensão Skywalker
    3,6
    Você assistiu Star Wars: A Ascensão Skywalker ?

EduardoPires A.
    EduardoPires A.

Enviada em 24 de março de 2020
    De doer! Eu sei que hoje é só dinheiro, então, quanto mais filmes em sequência, mais dinheiro para o cofre. Será que vamos continuar vendo as mesmas coisas que vimos a mais de 40 anos atrás? Só faltou nesse filme a cena clássica que uma nave do "herói" do momento dar um tiro certeiro para abrir o campo de força. Vão ficar tentando colocar vários personagens sem o mínimo de carisma, mas o que interessa são os efeitos especiais que nem Oscar ganham mais. E para piora, a moda agora é uma mulher ser a heroína. Dar pirueta, tiro, porrada. Estão tentando vender uma imagem da mulher que não é real. A mulher pode ser protagonista da história, mas com sabedoria, sensibilidade, senso de proteção. Não como uma guerreira que só sabe usar violência. Mulher não é assim!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 24 de março de 2020
    Star Wars episódio 9, sofre de uma grave facilitação de roteiro chamado A FORÇA, são diversas situações que a força é usada de forma aleatórias, com funções que nem sequer sabiamos que existia. Aliás, Star Wars virou algo completamente aleatório, nada mais faz sentido, jogaram os filmes das duas primeiras trilogia na lata do lixo.
    Mas, os problemas do filme não estão só aí, o roteiro é ok, sofre várias vezes de um didatismo que irrita, os atores e atrizes estão no modo automático, Rey é uma personagem sem sal, assim como Finn, o final é uma vergonha alheia impressionante, e as batalhas corpo a corpo são bem fracas.
    De bom talvez, fique a trilha sonora, os efeitos visuais e o fan service, que eleva nossa nostalgia. Um dos piores Star Wars que já fizeram.

Enviada em 23 de março de 2020
    Um filme que divide opiniões! Na minha visão temos um filme com um designer de produção e efeitos espetaculares, assim como sua fotografia e trilha sonora. Elenco é muito bom e estão bem. Temos um filme que praticamente virou seriado, com muitos filmes e alguns falharam desde sua premissa, aqui temos sim entretenimento, com muita ação ou seja tem sim suas qualidades.
    Usuário Alternativo
    Usuário Alternativo

Enviada em 23 de março de 2020
    Não é um filme ruim,nem o pior nem o melhor Star Wars,mas não tem surpresas,ele é bastante incoerente em relação as outros filmes e o cânone do universo Star Wars, spoiler:
    colocar a Rey como neta do Palpatine joga fora todo o desenvolvimento dela,nos últimos jedi falava que ela não era filha de ninguém,e do nada o filme joga essa spoiler:
    colocar o Poe como um "Han Solo 2.0" também achei,além de falta de criatividade,uma sacanagem com o personagem,nas HQs e nos livros nunca relata que ele é contrabandista spoiler:
    a volta do Palpatine é bastante desnecessária,pra mim não anula o sacrifício do Anakin,porém eu achei a volta dele sem necessidade e sem criatividade,se o Snoke morreu,coloca o Kylo como vilão e arruma outro jeito de fazer uma redenção boa pra ele,ou sei lá,e se tivesse outro vilão novo por trás disso,não me incomodou,mas achei desnecessária,além deles não explicarem como isso aconteceu, mas enfim,não achei um filme ruim que nem todo mundo tá falando,pra mim é um filme sem surpresas,muito previsível,e não é inovador,tá longe de ser um filme bom,porém ele não é ruim,eu daria 6,5/10
    Eric D
    Eric D

Enviada em 22 de março de 2020
    Comparando ao enredo e a super produção de filmes anteriores, ficou muito fraco. Sem muita novidade, mas um bom passa tempo.
    Renan Araujo
    Renan Araujo

Enviada em 20 de março de 2020
    Show, o filme é sensacional. muitos efeitos especiais e cenas de tirar o fôlego. Muito ação aventuras e ficção.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 20 de março de 2020
    Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.

eu gosto de Star Wars não sou nenhum fã e acho que não sou tão fã principalmente quando gosto de um filme que todo mundo falou que é uma decepção eu achei que foi muito bom agora como disse não sou nenhum fã ⭐⭐⭐
    Steve
    Steve

Enviada em 5 de março de 2020
    Por mais que muitas pessoas não tenham gostado, estou aqui para falar minha opinião, eu gostei muito do filme, porém, ele tem falhas que não podem ser ignoradas. Não faz sentido o Palpatine ter ressuscitado assim do nada, mas isso não significa que eu não tenha gostado da participação dele no filme. Mas também trouxe coisas muito boas, como lutas, cenas de ação e etc, mas a coisa que eu mais gostei foi a ligação de Rey, Finn e Poe. Mas resumindo, eu gostei do filme e com certeza assistirei de novo.
    Edson T.
    Edson T.

Enviada em 1 de março de 2020
    Bom ver Star Wars no cinema, o filme tem bons momentos, mas a expectativa por filmes excelentes da saga exigem que o filme seja sensacional e esse é no máximo bom.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    A saga dos Skywalkers em Star Wars chega ao fim. Star Wars: A Ascensão Skywalker (Star Wars: The Rise of Skywalker) chegou aos cinemas com controversas e dividindo os fãs, mas o que não podemos negar é que mesmo assim vamos sentir saudades dos personagens clássicos e das histórias da família Skywalker.

Muito foi dito até agora sobre Ascensão Skywalker, com fãs adorando e odiando o filme de J.J.Abrams. Um tipo de sentimento que não é exclusivo de Star Wars, já que ultimamente os fãs de diversas sagas estão ficando muito divididos, alguns amam e outros odeiam aquilo que um dia crescemos adorando e reverenciando.

Mas vamos deixar essas polêmicas para discutir em nosso podcast, e falemos mais sobre o filme que neste capítulo discute o poder da amizade e como o bem sempre vence o mal. Uma mensagem simples feita para tocar o coração das crianças, lembrando que Star Wars é um filme feito para crianças, além da redenção de personagens odiosos, que já faz parte de toda a saga, e momentos clichês nunca são deixados de lado. Esses artifícios são bastante utilizados em Ascensão Skywalker, mas isso não deixa o filme menos divertido, já que a aventura está presente em todo o filme, que quase não possui nenhum momento de respiro, e é ação seguida de mais ação.

Os personagens principais dessa trilogia são muito bem explorados e os atores se entregam de maneira muito intensa em suas interpretações. Daisy Ridley (Rey) está impecável e nos entrega uma das melhores atuações de toda a Saga, e com isso vemos o desespero e as dúvidas de Rey apenas nas feições e olhares da atriz. Jhon Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron) continuam com uma ótima química e finalmente temos momentos emblemáticos quando o trio está junto na tela.

O “vilão” Kylo Ren (Adam Drive) tem o arco mais interessante de toda a trilogia e se mostra como um dos personagens mais interessantes e profundos de Star Wars, uma pena que não vimos mais de Kylo Ren e Leia Organa juntos, já que a atriz Carrie Fisher faleceu antes das filmagens do longa. A personagem seria parte fundamental nas mudanças de seu filho.

E uma coisa é certa nesta nova trilogia, o filme anterior ” Os Últimos Jedi” (Episodio 8) realmente não conversa com “O Despertar da Força” (Episódio 7), e que por sua vez, não conversa com “Ascensão Skywalker” (Episódio 9). Isso faz com que o último filme perca muita força, já que muito é explicado de maneira rápida e sem profundidade, entre eles a aparição de Palpatine, ou mesmo o fato de Finn ser sensitivo a força, além de outros pontos apresentados que podem sim ser vistos como furo de roteiro.

Outros pontos negativos do longa são os diálogos muito rasos, lembrando que muito teria que ser explorado e havia a necessidade de se aprofundar mais nessas explicações. A batalha final foi fraca e muito corrida se assemelhando muito a franquias de sucesso de super-heróis, além é claro, do uso da força que não conta com regras e tudo é “explicado” com apenas uma frase uma palavra, fazendo com que a Força seja tratada como uma magia ou um super poder de super-herói.

Star Wars: A Ascensão Skywalker agrada aqueles que vão ver uma aventura espacial, sem grande profundidade, também agrada aqueles que vão ver uma aventura com sua família, e agrada também os novos fãs de Star Wars, e provavelmente veremos o reflexo disso em um futuro próximo, com crianças adorando e crescendo amando Star Wars assim como nós ficamos apaixonados por essa história “sem sentido”, mas que mexeu com nossos corações e nos faz arrepiar ao som do Sabre de Luz.