Star Wars: A Ascensão Skywalker
    3,6
    Você assistiu Star Wars: A Ascensão Skywalker ?

FATOR - 20
    FATOR - 20

Enviada em 24 de dezembro de 2019
    Um filnal tão frio quanto o filme em si, além de ser sem sabor e tmb forçado para uma saga impactante que acompanhava desde o final dos anos 70. Naquele tempo sobrava criatividade mas hj em dia, apesar do aumento de efeitos especiais fica a sensação de que não foi entregue um produto que merecia um acabamento a altura. Triste fim.....o Meste Luke segue sendo apenas uma sombra do que foi. Um filme feito para ser lucrativo e gerar milhões mas não cumpriu o que se esperava. Não gostei. Confuso e distante. Personagens mal aproveitados. Triste fim.
    Hermes C
    Hermes C

Enviada em 20 de dezembro de 2019
    Cópia da trilogia original, com uma pitada de Gramsci. Infelizmente a nova trilogia pode ser simplesmente ignorada se houver uma sequência, o mesmo vilão, o mesmo roteiro da original.
    XL007
    XL007

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Esse filme e essa trilogia, é uma piada de mal gosto, só quem não conhece StarWars acha que foi um bom filme e uma boa trilogia. ASCENSÃO SKYWALKER São dois filmes em um...correndo em uma narrativa amadora, spoiler: cansando coisas que nunca existiram no universo de Star Wars. Pra tentar corrigir a abominação que foi o EP8. Que claramente é esquecido nesse filme. Essa trilogia é a pior de todas, conseguiu ser pior que ep I,II e III. Essa trilogia da Disney pega toda a saga clássica e joga tudo no lixo. O sacrifico do Darth Vader foi completamente destruído, com a volta do Palpatine que nem é explicado nada. Ficou de qualquer jeito. Toda a mistica da força destruída. spoiler: A Rey virou o oraculo da força ela sabe fazer tudo sozinha, sem treinar. Esse ultimo filme spoiler: eles tentam justificar porcamente que a Rey é o que é, por ser neta do Palpatine...que LIXO, isso amadorismo. Ela não treinou nada, ela não fez a jornada do herói, seu personagem é ridículo, vazio, assim como Finn que só serve pra preencher espaço, assim como o clone do Hansolo...o Paul. Não tem crescimento desses personagens. E as piadas sem graça, não é StarWars parece um filme de comedia da Marvel. A Disney destruiu StarWars, por querer colocar suas politicas e ideias, e suas brigas internas, que não tem nada haver com a saga. Essa trilogia é uma Vergonha!!!!! PS: O atores ele tentam fazer o seu melhor, mas o roteiro dessa trilogia estragou tudo. A culpa dessa coisa horrenda é Disney e desses diretores, bando de amadores!!!!!
    Anísio P.
    Anísio P.

Enviada em 22 de dezembro de 2019
    [TEM SPOILER] Vou resumir, o filme é fraco, totalmente perdido, cenas repetitivas durante mais de duas horas. O filme tentou a todo momento causar impacto com revelações de "Olha fique impressionado sou seu pai, eu sou seu avô, sou sua mãe, sou isso, sou aquilo". Nunca vi um filme trazer tantas pessoas mortas pra falar com os vivos, não faz diferença a pessoa estar morta afinal a toda hora ela vem falar com você. Tentaram dar um tom religioso, colocaram poderes para cura, poderes para controlar a mente. O filme ficou bagunçado, além de não ter NADA de interessante, um dos piores SW que já vi. Alguns elementos visuais como personagens secundários e veículos não pareciam fazer parte do universo SW. A Ray e o Kylo estavam num drama chato, tedioso e forçado e do nada se beijam no final, tipo "WHAT" é aquela hora que você pensa: "De onde veio isso eles nunca demonstram atração, tudo bem, acaba logo que eu quero ir pra casa". Sem o Vader a saga morreu, o neto não representa 10% do que o Vader era. O diretor acha que toda vez que o filme está uma ruim, basta mostrar a Millenium Falcon ou a X-Wing que salva o filme, isso sempre é explorado. Se eu for falar tudo que não gostei sai um livro. Sem falar nas dezenas de cenas em que a Ray e o Kylo conversam e lutam numa dimensão particular. As cenas de sabre são ótimas só isso também.
    Matt Pines Grass
    Matt Pines Grass

Enviada em 20 de dezembro de 2019
    Tenta ser o que os filmes originais foram, fizeram merda, mas não só isso como a história em geral ficou um lixo
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 20 de dezembro de 2019
    Eu não sei que 5 estrelas são estas que o público está dando para o filme que não passa de café requentado, ou seja, tudo o que você já viu nos outros. Interessante que a primeira trilogia foi escrita e roteirizada por George Lucas e foi uma sucesso! Depois, vieram terceiros e quartos para por a mão e nunca mais a emoção foi a mesma. Já falam até que o Stúdio Disney-Pixar vai fazer outra trilogia, tudo cata níquel, mesma hitória, mesma xaropada. Prá mim chega.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 18 de dezembro de 2019
    Star Wars: A Ascensão Skywalker é a celebração máxima da franquia Star Wars, onde tivemos o coração de um diretor que ama a franquia e entregou todos os fan-services possíveis nesse novo e derradeiro episódio da jornada Skywalker, Rey, Finn e cia... mas faltou aquela sensação definitiva de fim do ciclo desses novos personagens e que o ego de filosofias dos diretores desse novo arco ficou conflitante, mesmo assim ao fim disso tudo... O legado continuará seja em novos filmes ou séries, que a força esteja sempre em evidencia e que o confronto entre jedi e sith ainda seja o pilar central de algo que é amado por milhões de fãs no mundo todo em projetos futuros. Para ler completa, acesse o link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/12/critica-cinema-star-wars-ascensao_18.html
    tiaguenes
    tiaguenes

Enviada em 25 de dezembro de 2019
    Com a difícil missao de encerra a trilogia sequel,fica bem claro que JJ Abrams tenta(com sucesso)concertar as péssimas escolhas feitas pelo Rian Johnson em Os últimos Jedi.A ascensão skywalker é um filme onde a nostalgia e o fan-service se encontram,e de uma maneira linda e épica.Em muitos momentos do filme, é possível perceber que a fotografia,trilha sonora,ação e o roteiro são bem trabalhados.As lutas entre Kylo ren e Rey são bem intensas(dignas de se encontrarem entre as melhores da saga) e a batalha espacial é muito bonita e bem trabalhada.Palpatine mostra porque merecia estar no episódio 9 e volta bem mais vilanesco.Mas,o filme apresenta um problema que é a pressa do roteiro em terminar o filme e não explora todos os personagens afim de fazer o telespectador se interessar por eles,além disso o filme também apresenta cenas que poderiam ser desnecessárias para a narrativa.Resumindo:A ascensão skywalker é um filme que encerra de uma forma bem digna uma saga que durou 42 anos.Mas,apresenta problemas seríssimos em sua narrativa,mas não impedem o fã de gostar e se divertir com o filme.
    Fabio V.
    Fabio V.

Enviada em 24 de dezembro de 2019
    Ascenção Skywalker é com certeza o melhor filme da nova trilogia, o filme tem tudo que os fans de stars Wars esperam de um filme da franquia, ação desenfreada, bastante fan service o filme é bem nostálgico e me remete a o império contra ataca. A força é utilizada de forma extraordinária me lembrando The force unleashed, a Rey está bem mais poderosa e madura, mas desta vez seu aumento de poder teve uma razão, treinamento. Um excelente filme que tentar salvar a fraca trilogia
    Leônidas Silva de Souza
    Leônidas Silva de Souza

Enviada em 19 de dezembro de 2019
    horrivel, isso não é star wars. Não existe reposição de vida em estar wars, e beijo entre Kylo e Rey foi de fuder.