O Exótico Hotel Marigold 2
    • Zero Hora
    • Critikat.com

Gazeta do Povo

por Helena Carnieri

"O Exótico Hotel Marigold 2" também impressiona por ser bom. Aliás, bem bom. O segredo do longa está em dotar seu amplo grupo de personagens de histórias individuais, alternadas como numa novela.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Cinepop

por Wilker Medeiros

Ainda que seja um filme de proposta simples e que apenas tenha a função de entreter, é notado que em essência o longa possui sutileza narrativa e aborda seus personagens de maneira humana e honesta. Aliás, são poucos os exemplares do gênero que dão destaque a figuras de idade mais avançada.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

A premissa original, que era o confronto entre o estilo britânico convencional e a excentricidade indiana, cede lugar a uma “comédia romântica dramática escapista”, o que retira muito do impacto das subtramas paralelas que se desenvolvem sem muita energia.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Daniel Reininger

Temos uma continuação que é exatamente mais do mesmo. Como a história é agradável e os personagens interessantes, isso não chega a ser um problema grave.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

É realmente um desgaste da fórmula que dera certo no anterior, faltando criatividade na criação de novos dramas e obstáculos nas vidas dos personagens [...] . Nem a participação insossa de Richard Gere como par romântico (mais uma forçada) da mãe de Sonny ameniza a fragilidade do roteiro

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Susana Schild

Injeta tênues novidades para agitar a trama, a rigor sem muitas surpresas: um prólogo na Califórnia, sonhos de expansão do jovem gerente disposto a casar e, sobretudo, carne fresca no hall: o sessentão em boa forma Richard Gere [...] Já o elenco garante atuações e química cinco estrelas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Temos o prazer de nos encontrar mais uma vez com atores de um nível acima da média em uma história que, se não chega a ser surpreendente, ao menos também não provoca maiores constrangimentos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Eu gostei da grande sequência musical no melhor estilo de Bollywood, que também aparece no trailer. Mas deve ser parte da estratégia de venda, o público já se sente confortável como aqueles personagens e situações e ficará feliz em passar mais duas horas junto deles.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Mark Adams

Esta sequência leve e saborosa oferece poucas reviravoltas dramáticas (ou surpresas em geral), mas compensa esta falta com sutil senso de humor, boas atuações e um cenário sempre repleto de entusiasmo e energia.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

É sentimental, tola e repleta de clichês, mas esta sequência da comédia sobre a terceira idade deixa uma boa impressão, e o poder do elenco incluindo Maggie Smith, Celia Imrie, Bill Nighy e Judi Dench - e agora Richard Gere - é incontestável.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

A proximidade da morte serve como fonte cômica e como reflexão poderosa nesta divertida sequência ao sucesso inesperado de 2012, feito rapidamente para aproveitar mais uma vez de todo o elenco...

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

"O Exótico Hotel Marigold 2", do diretor inglês John Madden, compreensivelmente é mais do mesmo. Ou seja, repete o afinado elenco, reunindo alguns dos melhores intérpretes britânicos, como Judi Dench e Maggie Smith...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rolling Stone

por Christian Petermann

Este é basicamente o mesmo filme de 2012, mas sem o fator novidade. A sequência só foi feita porque a primeira parte foi um sucesso de bilheteria.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Chicago Sun-Times

por Christy Lemire

O original "O Exótico Hotel Marigold" fez quase US$ 137 milhões em todo o mundo. A motivação para um segundo filme parece tão sem vergonha quanto o de Adam Sandler ao convocar seus amigos novamente para fazer "Gente Grande 2".

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineplayers

por Cesar Castanha

O horroroso roteiro mistura inúmeras tramas ruins ou simplesmente mal desenvolvidas; então, se você, como eu, agrada-se pela característica expressão de Maggie Smith (uma das poucas que ainda demonstra algum interesse pelas cenas que faz) terá que esperar por escassos segundos dela...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Num mundo cor-de-rosa, em que tudo é conciliável e a melancolia da vida é proibida, não importa que o filme passe ao largo da conflituosa relação entre colonizado e colonizador, como muitos reclamam. Muito pior é a sujeição das ações dos personagens a um bom mocismo exagerado.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Stephen Holden

Exagerando em tudo e adicionando mais estrelas, o diretor e o roteirista tentam compensar a falta de coerência e força narrativa da sequência. Mas, sem história para contar, isto é tudo que pode ser feito.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Gabriella Feola

Se o primeiro filme apresentava um elenco de peso, um cenário bonito, personagens interessantes e boas histórias, a continuação tenta repetir esses pontos fortes, mas a falta de uma boa história desequilibra todo o resto.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

Mais movimentado, mas também mais superficial e maçante do que seu antecessor [...] Como o original, que não era nenhuma grande obra-prima, a começar por seu roteiro mastigado e seu sentimentalismo desavergonhado. [....] Acabou completamente com seu estoque de gags no primeiro.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Cécile Mury

Nós adoramos a sutileza de Judi Dench, o humor afiado de Maggie Smith, a melancolia atrapalhada de Bill Nighy. Felizmente, eles estão presentes, apimentando um pouco esta comédia exótica e banal de John Madden.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Zero Hora

por Daniel Feix

Para entrar no clima, você vai ter de pôr os óculos cor-de-rosa com os quais Parker e Madden vislumbram a Índia e a terceira idade. E, mais importante do que isso, não se incomodar com o empilhamento de clichês usados...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Critikat.com

por Clément Graminiès

"O Exótico Hotel Marigold 2" tenta desenvolver de modo totalmente artificial os novos obstáculos que têm como único objetivo a validação de um discurso positivista sobre a necessidade de viver sua vida, repleto de uma filosofia barata sobre a solidão diante da morte.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com