A Família Bélier
    • Télérama
    • Cineweb

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Com um discurso universal e sincero, o filme conta com um belo trabalho de caracterização de todo o elenco que realça as situações cômicas e embaraçosas sem cair na vala comum dos estereótipos dos deficientes.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Gustavo Assumpção

Louane Emera veio do reality show The Voice e constrói seu personagem com a sensibilidade de uma veterana. Autêntica e carismática, sua personagem vai da comédia ao drama sem grandes atropelos, mostrando um intenso trabalho de caracterização.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por André Miranda

O que fazer quando uma adolescente precisa gritar e ninguém pode ouvi-la? A resposta — para essa pergunta extremamente comum em filmes de amadurecimento — ganha um novo sentido com as alegorias da comédia francesa "A família Bélier".

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

Uma comédia dramática acessível que o diretor Eric Lartigau claramente fez com o público familiar das festas de fim de ano em mente. [...] Um filme charmoso, engraçado e não totalmente brando.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Zero Hora

por Roger Lerina

Um dos destaques de "A Família Bélier" é a atuação vigorosa do núcleo central, especialmente do casal formado por Karin [Viard] e [François] Damiens, em diálogos silenciosos cuja eloquência vem de gestos e expressões faciais...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Se Damiens e Viard estão impressionantes como os pais – ainda mais sabendo de antemão que nenhum dos dois possui qualquer tipo de deficiência – está nos ombros da protagonista o maior prazer de se assistir ao filme "A Família Bélier".

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Estado de Minas

por Redação

[...] "A Família Bélier" é simpático. Tem sua força maior na ligação familiar. Por mais que sejam diferentes, nas concepções de vida e percepções do mundo, o elo entre eles é daqueles imunes ao tempo e à distância. [...] É uma sessão da tarde com sotaque francês...

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não entendi muito porque lançar numa data nobre natalina esta comédia desconhecida [...] Embora tenha achado o filme simpático não cheguei ao exagero dos franceses que o chamaram de caloroso e mesmo emocionante.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Cécile Mury

Este não é um melodrama, nem uma comédia óbvia e politicamente correta sobre a deficiência. "A Família Bélier" é um retrato caloroso de uma família em língua de sinais, estrelada pelo casal François Damiens - Karin Viard em boa forma.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Apoiado por um elenco afiado, a produção traz ao espectador a ideia de aceitar os sonhos de cada um.  Uma mensagem sensível para um filme sem muita inventividade, despretensioso, mas amoroso e ideal para o fim do ano.

A crítica completa está disponível no site Cineweb