A Recompensa
    3,1
    Você assistiu A Recompensa ?

Rafael S.
    Rafael S.

Enviada em 11 de maio de 2014
    Filme ridículo e sem sentido, queima e joga fora, um dos piores filmes que já vi na vida!
    CometaBazzar B.
    CometaBazzar B.

Enviada em 18 de maio de 2014
    Ontem dia 17/05 fui ao cinema ver o filme. Achei péssimo. A história não possui sentido. O personagem principal ''DOM'', deixa o filme menos pior, com suas piadas.

Mas no geral, nota 1,5. Trilha sonora boa, mas filme pessimo!
    Enviada em 12 de abril de 2015
    Não me lembro de ter assistido a uma abertura,com Jude Law,tão louca quanto a desse filme.Nos primeiros minutos,já conhecemos bem o personagem de Law.Dom Hemingway,que também dá nome ao título do filme.A Recompensa,no bom português,será algo que Dom almeja quando recebe a notícia que sairá da cadeia em poucas horas.O filme não vem com ação,muito menos comédia,mesmo Jue Law nos fazendo rir em algumas cenas.Mais contém muitos xingamentos e personagens excêntricos,a lá gângsteres de plantão.Temos ainda a participação de Emilia Clarke,mais não vive um grande trabalho.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 8 de setembro de 2015
    O estilo de filme não me agradou muito, mas achei bem interessante os diálogos e principalmente a atuação do Jude Law.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 20 de abril de 2014
    Detesto quando um ator que amo é usado como um tosco bandido.. sem que nem pra que.. mas o pior disto tudo foi que nao entendi WTF??? é a mensagem do filme!!! enfim... Jude Law- eu te perdôo - your cock deserve a poem, for sure!
    Marcel S.
    Marcel S.

Enviada em 18 de março de 2015
    Um filme totalmente divertido, que brinca com grandes sacadas, e as vezes até com clichês, com atuação ímpar de Jude Law, um vilão no qual você torce para se dar bem, faz rir e mais que isso um filme diferente do que a comédia no parâmetro atual.
    Charles Meyer S.
    Charles Meyer S.

Enviada em 18 de junho de 2014
    filme muito fraco. Nao vale o tempo perdido. Absolumante dispensavel....
    Enviada em 25 de janeiro de 2016
    O novo filme do popular e carismático ator britânico Jude Law (Alfie, o Sedutor) tem como protagonista um personagem bastante diferente do qual o galã está habituado a interpretar. A trajetória do criminoso britânico Dom Hemingway é contada pelo diretor/escritor Richard Shepard, mais conhecido pelos filmes “O Matador” (2005) e “A Caçada” (2007), onde mescla ação e crime com doses de humor negro. Inclusive, o diretor foi premiado por seu trabalho na série cômica “Betty, a Feia”, na versão norte-americana. Em “A Recompensa”, Shepard volta ao seu estilo de costume, tendo desta vez como cenário as ruas de Londres. Seja nos diálogos engraçados e vulgares ou na atmosfera britânica peculiar, fica bem evidente que o diretor teve como influência o estilo do inglês Guy Ritchie, em filmes como “Snatch, Porcos e Diamantes” (2000) e “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” (1998).

A história de “A Recompensa” tem a seguinte premissa: Após passar 12 anos na prisão, o vaidoso e genioso Dom Hemingway (Jude Law), um famoso ladrão e arrombador de cofres, é libertado e sai em busca de uma recompensa por não ter delatado um chefão do crime para quem trabalhava, o Sr. Fontaine (o Indicado ao Oscar Demian Bichir). Paralelo a isso, ele reencontra seu velho amigo Dickie (Richard E. Grant) e decide acertar algumas contas e pendências, como a tentativa de reaproximação com sua filha distante (Emilia Clarke), mesmo sem ter ideia de como ou por onde começar.

Logo no início somos apresentados ao protagonista, que de cara mostra o quão grande é seu ego fazendo um extenso monólogo sobre... seu pênis! Aliás, uma das características mais marcantes de Hemingway (além de seu temperamento explosivo), são esses monólogos ao longo do filme. Na verdade esse foi um dos motivos que atraiu Law a aceitar o papel. O ator já havia manifestado interesse em diversificar mais seus papéis, aproveitando o fato de agora pertencer ao grupo dos galãs com mais de 40. Law já vinha atuando no teatro desde 2009, interpretando de Hamlet a Henry V nos palcos. Hemingway é um criminoso à “moda antiga”, que segue um código de ética dos ladrões e, talvez pelo fato de ter ficado mais de uma década longe das ruas, sente muita dificuldade em perceber que os tempos mudaram, assim como a categoria dos criminosos, cada vez mais sem escrúpulos. Apesar de se considerar um quase “deus” (adora ser bajulado e conclamar em voz alta seu nome para que o mundo possa ouvir), Hemingway mostra ser tolo e imprudente, um tipo de pessoa “auto-destrutiva”, viciado em álcool e boemia.

O filme caminha bem, com cenas e diálogos engraçados e Law dando um banho de atuação no restante do elenco (com exceção de Bichir, que convence), realmente se divertindo no papel, com alguns momentos até de exageros (tal qual o Jordan Belfort de Leo DiCaprio), mas começa a se revelar o que realmente é (um personagem à procura de um roteiro), quando Shepard começa introduzir o drama de Hemingway como pai. Nem o diretor e muito menos o ladrão sabem como fazer para que a aproximação com sua filha ocorra de forma orgânica e plausível, fazendo com que a trama fique rasa e focada na realidade de Hemingway: Um aventureiro vulgar, cômico, bêbado e poético, que tem grandes chances em se dar mal no fim da história.

Os melhores momentos de “A Recompensa” acontecem quando o inspirado Law “toca o terror” em cena, abusando das ofensas e surtos de loucura, com direito a um dos acidentes de carro mais originais e engraçados do cinema. Alguns espectadores certamente não deverão se divertir tanto quanto o ator claramente se divertiu, mas o filme tem seus bons momentos em um trabalho inusitado e liberal de um ator que, apesar de indicado duas vezes ao Oscar, nunca foi unanimidade, mas que se mostrou bastante à vontade fora da sua zona de conforto.
    Wesley Leal
    Wesley Leal

Enviada em 11 de julho de 2015
    Filmaço Jude Law simplesmente Depravado neste filme.... Só pra coroar uma carreira de grandes filmes.....