Zama
    Você assistiu Zama ?

Enviada em 26 de março de 2018
    Filme chato pra caralho. Tem um cara que não consegue se decidir se come alguma mulher ou não. Ele fala que virou pai com uma indiazinha que não existe, mas não consegue dar um beijo em uma vadiazinha da realeza com o marido ausente. Ele está delirando, fala que tem um peixe que nasce e luta para se manter na água que a expulsa. Vive sempre à margem. Ele começa o filme à margem. No final perde as mãos e vai pro centro do rio. O bandido mais procurado e mais injustiçado é Vicuña Porto, que é um daqueles criminosos brasileiros que povoaram a pior nação da América do Sul: a que fala português. Essa é uma produção argentino/brasileira baseada em um romance existencialista de dar sono, mas é mais argentina do que brasileira (a participação brasileira fica pela Ancine, mesmo, que é para doar nosso suado dinheirinho). E este é mais um filme que demontra como algumas mulheres são péssimas na direção. cinetenisverde.com.br
    Elis d
    Elis d

Enviada em 15 de abril de 2018
    Só tenho três palavras sobre esta obra: porcaria, porcaria, porcaria. Un filme sem pé nem cabeça, sem um enredo claro, deprimente
    Silvio M
    Silvio M

Enviada em 16 de julho de 2019
    Excelente filme sobre a ótica da realidade da época. Um filme reflexivo que não segue padrões já pré estabelecido. O filme tem sensibilidade para mostrar o papel do espanhol, negro e índio de forma verdadeira. As cores, e traços dos personagens são marcantes.