Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme
    Nota média
    3,6
    23 publicações
    • Cinepop
    • Almanaque Virtual
    • Boston Globe
    • Chicago Sun-Times
    • Cinemascope
    • Gazeta do Povo
    • New York Times
    • O Globo
    • Omelete
    • Screen Rant
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Washington Post
    • Quarto Ato
    • Cineweb
    • Diário de Pernambuco
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • The Guardian
    • Télérama
    • Variety
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    23 críticas da imprensa

    Cinepop

    por Allan Barbosa

    Delicado, engraçado e com uma pureza genuína, ‘Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme‘ é uma incrível homenagem aos 65 anos dos personagens e a seu criador Charles M. Schulz [...]

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Almanaque Virtual

    por Celso Rodrigues Ferreira Junior

    O que faz o filme de Martino comover faixas etárias tão díspares é o processo de equalização de sentimentos que a obra promove, convidando os mais crescidos a uma viagem nostálgica à própria infância.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Boston Globe

    por Tom Russo

    Este filme é, certamente, um lembrete muito bom do motivo pelo qual amamos toda a gangue de "Peanuts" [...] Mesmo com seu belo e novo visual, a história de Charlie Brown continua sendo a melhor história de Charlie Brown que há.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    [o filme] poderia ter sido uma receita certa para o desastre e fonte de indignação das legiões multi-geracionais de fãs - mas para meu grande alívio, [...] tenho o prazer de informar que este é um fiel e amoroso tributo ao cachorrinho favorito da América.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinemascope

    por Jenilson Rodrigues

    Felizmente, num mundo com tantas transformações e milhares de opções, é possível ainda ter contato com Charlie Brown, com seus medos e problemas reais. Para muitos, só um personagem e para outros tantos, uma das figuras mais humanas já criadas.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Gazeta do Povo

    por Irinêo Baptista Netto

    As crianças escrevem cartas umas para as outras no período de férias. De papel! Com envelope e selo. Nada de e-mail. [...] O desenho não faz nenhum alarde sobre o período em que se passa. E também não importa. É como se Charlie Brown, Linus, Lucy e os outros habitassem outra realidade.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    New York Times

    por Neil Genzlinger

    O filme é uma agradável aventura de classificação livre, com tudo que as pessoas de uma certa idade conhecem e amam a partir da história em quadrinhos de Charles M. Schulz e suas muitas ramificações, todas centradas, naturalmente, em Charlie Brown.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Simone Zuccolotto

    Se existia a dúvida que uma HQ tão longínqua pudesse interessar crianças contemporâneas, pode esquecer: as questões são atemporais. [...] Uma animação infantil que escapa de vilões, princesas e disputas de poder é um alívio para a família toda.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Forlani

    A nostalgia se liga muito bem com a tecnologia do 3D feito por computação gráfica. Mas um detalhe que eleva o nível de "fofurice" acima das nuvens onde o Barão Vermelho batalha com o Às Voador é a utilização de olhos 2D nos personagens.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    "Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, o Filme" acrescenta com sucesso camadas de textura realista aos personagens e cenários do universo Peanuts, enquanto mantém os traços estilísticos exagerados e cartunescos das tirinhas e das animações em 2D.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Hollywood Reporter

    por Michael Rechtshaffen

    [...] muito cuidado foi tomado especificamente com as representações em 3D dos personagens, os quais conseguem trazer o frescor de uma tecnologia frequentemente sem alma, ainda que mantenha as extremamente impressionantes expressões de Schulz nas faces dos personagens.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Nick Shager

    Mais inteligente, mais alegre e cheio de ação do que as tirinhas e os especiais de televisão do Peanuts, o filme de animação [...] pode ser visto como uma traição, sem dúvida. O que não o impede de ser agradavelmente frívolo, divertido e muito charmoso.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Washington Post

    por Sandie Angulo Chen

    Uma combinação perfeita de humor e ternura, "Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, o Filme" não é apenas um longa que agrada a todas as idades. É o filme perfeito para ser o primeiro filme visto na vida de uma criança.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Quarto Ato

    por Carla Marinho

    "Peanuts, O Filme" traz momentos de satisfação para os fãs de longa data e uma lembrança doce de como se era feliz naquela época cuja maior preocupação era estar alimentado ou aquecido.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    ["Peanuts"] deixa de lado qualquer tema mais adulto das tirinhas originais, concentrando-se apenas nas questões que podem agradar e ser compreendidas pelo público-alvo, as crianças. [...] No lado positivo, não há qualquer tentativa de atualizar as tramas e os eventos recorrentes do original...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    A nova versão animada de "Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o filme", em cartaz nos cinemas do Brasil, funciona melhor quando procura ser aparentemente simples (sem perder a complexidade psicológica) do que quando acrescenta cenas mais agitadas.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    O longa [...] é fiel ao recriar esse universo, dando espaço para todos os personagens, mas com tranquilidade para que o espectador possa acompanhar bons momentos ao lado de cada um deles.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    No final das contas, a animação é muito colorida, movimentada, cheia de aventuras e confusões (inclusive porque Snoopy como astro legítimo gasta um tempo enorme nos seus delírios como aviador). Tudo é bastante agradável para crianças [...] mas é muito triste ver que mataram a mitologia de Charlie Brown.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Tim Grierson

    O problema do filme não é que ele recria o tom tocante, ávido e gentilmente engraçado das histórias originais - o problema do filme é que esta adaptação praticamente "copia e cola" a maior parte dos bordões, das peculiaridades dos personagens e das cenas antigas em uma nova história.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Jordan Hoffman

    Em sua primeira aparição cinematográfica em vinte e cinco anos, a galera de "Peanuts" continua doce e encantadora, mas esta adaptação poderia ter levado mais em conta o contexto atual da sociedade.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Nicolas Didier

    Este filme de animação é mecânica pura, com um humor repetitivo em modo vinte e quatro piadas por segundo. Ele nos mergulha no mundo maravilhoso da infância: um universo quase proibido aos adultos, figuras de autoridade, cujas vozes são apenas ouvidas de modo indistinto.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Peter Debruge

    Enquanto a história à moda antiga mal pareça adequada para preencher um especial de TV de meia hora, o novo visual dos personagem parece ser desenvolvido para faturar tanto quanto as bilheterias.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Critikat.com

    por Nicolas Brarda

    O mundo dos "Peanuts" possui uma capacidade fascinante de representar, no mundo infantil, as neuroses, as incertezas e os questionamentos dos adultos [...] Mas o filme de Steve Martino não se confronta a nenhumas dessas questões...

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top