Amazônia
    Você assistiu Amazônia ?

Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 26 de junho de 2014
    Dirigido pelo Francês Thierry Ragobert, o documentário Amazônia tem na originalidade seu principal recurso. Sob o olhar do espectador, a floresta verde, suas riquezas e belezas são apresentadas pela visão de um macaco prego. A propósito, a interpretação do macaco em cena é digna de um grande ator, demonstrando talento para expressar surpresas, alegrias, medos e descobertas em meio à selva amazônica. Um elenco animal muito bem selecionado!

A belíssima fotografia traz um ar de magia e encanto sobre a rica diversidade da fauna e flora, onde durante a jornada do macaquinho, muitos animais e perigos se fazem presentes.

No fim de tudo, fica o registro de um filme muito original e bem produzido, que sem palavras ou legendas aposta justamente na simplicidade para expor a riqueza e beleza de um dos mais lindos locais do planeta.

Por Ricardo Brandes
    Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    Ele é um filme mudo, mas o objetivo é justamente esse: que seja sem diálogos, para que mostre como é a realidade na Amazônia, a diversidade dos animais, seus movimentos, seus sons. Nesse filme conhecemos a Amazônia como realmente ela é. É um ótimo filme.

Leia a minha resenha completa no link abaixo:
    Julio C.
    Julio C.

Enviada em 23 de agosto de 2017
    É sobre o desmatamento na Amazônia, que foca em um macaco, mas nesse filme só não dormir, porque o café que tomei, mas entendi a ideia, por isso as 3 estrelas!
    Gleise T.
    Gleise T.

Enviada em 14 de julho de 2014
    Maravilhoso! Uma história linda, e que faz a gente refletir sobre os problemas causados pelo homem. Vale a pena assistir.
    Carla F.
    Carla F.

Enviada em 22 de julho de 2014
    Gostaria mito de ver esse filme mais não acho em cinema nenhum do Rio de janeiro para ver, perguntei no knoplex e a atendente fez cara de que nao sabia do que se tratava, não conhecia o filme no cinemark no site so apareceu amazonia Amazonia 3d não e dizendo esse filme so sera exibido dia tal e tal eram 2 dias que ja tinham passado gostaria de saber se alguém saber o que ta acontecendo quero assistir o filme quero prestigiar o cinema brasileiro mais ta dificil.