Em um Pátio de Paris
    • Critikat.com
    • Screen International

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

[...] eis que surge uma deliciosa e sutil dramédia no ponto para refletir e sentir. O cineasta de filmes despretensiosos como “Uma Doce Mentira” e “Amar Não Tem Preço” [...] consegue desta vez atingir um ponto mais nevrálgico, como um equilíbrio mais acertado entre os gêneros cinematográficos diferentes.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

O filme tem momentos de loucura ligeiramente surreal que não são capazes de abafar a adorável corrente emocional que se desenvolve quando os imperfeitos e surpreendentemente humanos personagens de Kervern e Deneuve se tornam mais dependentes uns dos outros.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Louis Guichard

Contrariando as fórmulas da comédia, o diretor utiliza como únicos fios condutores a depressão do zelador inexperiente, a loucura da aposentada iniciante, e a alquimia entre os dois.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Chronic'art.com

por Murielle Joudet

(A primeira parte) é um pouco arrastada, e "Em um Pátio de Paris" melhora muito quando abandona essa parte para se concentrar no personagem de Antoine.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Apoiado em seu elenco afinado, o diretor evita carregar demais nas dores de seus protagonistas, incluindo aí doses ocasionais de humor para abarcar de maneira leve o tema.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Ruy Gardnier

“Em um pátio de Paris” alterna entre simpático e desajeitado nas variações de tom e no manejo da comédia, algumas vezes surgida a fórceps, mas em outras perfeitamente bem ajustada [...]. Os atores, no entanto, dão palpabilidade e magnetismo constantes às flutuações de interesse da trama.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Parece que a intenção do diretor é retratar a natureza humana com alguns personagens mais divertidos e saborosos. [...] Parece que o diretor esta dizendo que temos que enfrentar nossos próprios medos, nossas falhas.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Guy Lodge

Um estudo de personagem amargo e gentil, que escapa ao tédio por causa da inesperada dupla formada por Catherine Deneuve e Gustave Kervern. As atuações ternas e bem-humoradas [...] conferem ao filme mais gravidade do que se costume espetar do diretor Pierre Salvadori...

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Robledo Milani

[Antoine,] de forma discreta, tenta dar um sentido à própria vida no filme "Em um Pátio de Paris", comédia dramática que acaba sofrendo do mesmo mal que seu protagonista: a falta de um rumo mais objetivo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Critikat.com

por Carole Milleliri

Com "Em um Pátio de Paris", reencontramos a capacidade de Salvadori de retratar o mal-estar urbano e o desfuncionamento social [...] Mas desta vez, a vontade de fazer um filme abertamente leve se resume à confrontação dos atores entre quatro muros, em uma atuação estéril.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Screen International

por Jonathan Romney

Deneuve, pela primeira vez, parece menos profunda do que de costume. O seu carisma natural serve estranhamente ao pathos e à confusão de sua personagem desorientada. O cenário limitado - o filme é amplamente passado no edifício - exacerba o caráter claustrofóbico e apático do conjunto.

A crítica completa está disponível no site Screen International