Dois personagens icônicos do Nordeste brasileiro, o Santo e o Guerreiro, se encontram no pós-vida quando entram na barca do Caronte, no assombroso Rio da Morte. Enquanto navegam ao lado de anjos e demônios os dois relembram de sua passagem pela Terra e refletem sobre a vida que levaram no sertão. O Guerreiro recorda os fatos de sua jornada clandestina ao lado de seus companheiros e o Santo traz à memória sua luta por liberdade e plenitude espiritual.
O diretor Chico Liberato contou com a colaboração de pessoas muito próximas para realizar este documentário. Sua esposa Alba Liberato escreveu o roteiro ao seu lado, sua filha Ingra Liberato dublou uma das personagens do filme e seu filho João Liberato compôs a trilha sonora com o maestro João Omar.
Figuras marcantes do Nordeste
Os personagens Santo e Guerreiro são baseados em Antônio Conselheiro e Lampão, respectivamente.
Presença em festivais
Este longa foi selecionado como hours-concours para a mostra Première Brasil do Festival do Rio 2012 e apresentado na sessão de abertura do Anima Mundi 2012.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade