Projeto Almanaque
    Você assistiu Projeto Almanaque ?

Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 30 de dezembro de 2015
    Projeto Almanaque é um Efeito Borboleta. Os dois filmes apresentam a mesma proposta, com a pequena diferença de que Efeito Borboleta os protagonista são adultos, e Projeto Almanaque são adolescentes. Os dois filmes são fantásticos e retratam um tempo de uma brilhante maneira. Mas estamos aqui para falar de Projeto Almanaque! Um filme brilhante, emocionante e tocante! Eu amei, literalmente amei, me cativou de uma maneira estranha é linda, acredito, que só amei dessa forma porque a vida que os protagonistas passam em metade do filme, é um sonho, para mim e para muitos adolescentes. O longa tem tudo que um jovem deseja ver, e possui um ritmo delicioso, que prende muito o telespectador, torcendo muito por todos! Infelizmente o filme é super clichê, e idêntico em questões de formato, ao Efeito Borboleta. Fora isso o filme me cativou bastante, além de possuir um bom elenco é uma boa fotografia!
    Matthew McConaughey
    Matthew McConaughey

Enviada em 26 de maio de 2015
    Manoooo... me surpreendeu! Esperava por esse filme desde que anunciaram (gosto de filmes que citam viagem no tempo) só que no lançamento não pude ir no cinema, tive que piratear e.e gostei muito e recomendo! #1 filme do gênero de viagem no tempo na minha lista ;)
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 10 de julho de 2015
    Filme excepcional! Não posso descrever de outra maneira! Esse filme mostra que nao precisa de grandes custos pra fazer um bom filme, basta ter um bom roteiro! Gostei demais! Ajuda até a pensar na vida e em suas consequências. Quem não entendeu algumas coisas, é só pensar bem que tudo é explicado. Super recomendo!
    Leonardo L.
    Leonardo L.

Enviada em 10 de julho de 2015
    Como muitos dizem, mais do mesmo, porém tão bom quanto efeito borboleta e homem do futuro.
    Filme envolvente que te prende na cadeira para fazer você descobrir o que mudaria no futuro se eu mudasse alguma coisa no passado, essa pergunta eh a mais divertida de se fazer nesses tipos de filme, e para quem gostou desses outros filmes que citei acima pode assistir esse que ficará tão satisfeito quanto eu.
    Guilherme L.
    Guilherme L.

Enviada em 22 de janeiro de 2017
    péssimo, roteiro pavoroso, atores amadores, não sei quem viu algo de bom nesse filma de adolescente! filmagem péssima como documentário que acho horrível e deixa até tonto tem horas, a dublagem está péssima tbm o áudio da trilha sonora tão alta que deixa as falas quase impossível de ouvir!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 9 de junho de 2016
    O Hoje Novamente

Viagens no tempo sempre foi um assunto que desperta o imaginário de qualquer individuo que já parou para pensar na possibilidade de alterar algum ocorrido, seja em benefício próprio ou não. Projeto Almanaque trata justamente desse tema, porém, envolvendo ações de jovens e muita curtição.

Jonny Weston é David Raskin, um jovem gênio que descobre no porão de sua casa um grande amontoado de textos, desenhos e descrições que seu pai desenvolveu a serviço da DARPA, uma área do governo especialista em tecnologia. O material relaciona um projeto para viagens atemporais que não chegou a ser concluído, levando David e seus amigos a evoluir a proposta de conclusão do mecanismo em questão.

Evidente que a descoberta trata não somente de avaliar as potencialidades de uma viagem no tempo, mas visualiza também suas consequências, que inclusive pode ter resultados catastróficos, como no conceito do efeito borboleta. O filme do diretor Dean Israelite trata a sua maneira como as modificações no tempo podem ocasionar sérias mudanças em vários outros ocorridos ao redor do planeta, embora isso seja complexo demais para um filme com pouco mais de 100min.

PROJETO ALMANAQUE é uma produção de Michael Bay que soa até interessante pelo contexto narrativo, mas se perde por não conseguir gerenciar as dificuldades oriundas de viagens no tempo. Seria injustiça apontá-lo como sendo ruim, já que tem boas ideias e funcionam de forma até interessante para os curiosos pelo gênero ficção.
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    É difícil fazer um filme sobre viagem no tempo que fuja da mesmice do gênero. Infelizmente esse filme empacou justamente nos clichês de sempre: as ações do passado influenciam no presente, ver a si mesmo em outra época dá confusão, etc.
    Mas não é de todo sem graça. Quando estamos assistindo até fazemos um comentário ou outro, nos envolvendo na história (apesar de no fim nem dar vontade de assistir outra vez); serve pra entreter.
    Pode ser que o estilo de filmagem também contribua pra minha chateação. Não gosto de "found footage", apenas alguns escapam pra mim. Michael Giacchino é que parece gostar de compôr pra esse tipo de filme (vide Cloverfild - Monstro).
    Anderson A
    Anderson A

Enviada em 20 de maio de 2015
    Presente, passado e futuro inalteráveis? imexíveis? Aqui nessa viagem não, ela nos convida para uma experiência muito maravilhosa e nos deixa a certeza que o melhor mesmo continua sendo viver o dia a dia e corrigir alguns erros do passado no presente-hoje! Belo direcionamento do início ao fim, fazem desse filme uma bela surpresa, que mais uma vez, foi muito mal divulgada aqui, acredito que assim muita gente deixará de assistir, mas não perca porque é showwwww!
    Alexandre O.
    Alexandre O.

Enviada em 22 de julho de 2015
    Puta filme massa do caralho! Fui ver mais como um filme "Sessão da Tarde" mas me surpreendeu demais. O filme te prende no início ao fim e tu torce tanto pros protagonistas que quando vê tu ta dando risadas de felicidade com os feitos conquistados. Todo mundo deveria ver esse.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 24 de maio de 2015
    Projeto Almanaque é um justo e bom filme sobre viagem no tempo. O elenco adolescente mandam muito bem.