Por Que Você Partiu?
    • Estado de São Paulo
    • O Globo

CineClick

por Roberto Guerra

O resultado é um filme sustentado de ponta a ponta na emoção, que transita entre a França e o Brasil apoiado numa miríade de sentimentos diversos como amor, saudade, alegria e amargura.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

Se em alguns momentos Belhassen se deixa levar pelo sentimentalismo, a forma como ele lida com o material humano e articula as histórias e depoimentos de seus personagens representa um grande ganho para o filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Num balanço geral, o que fica é a impressão de um filme simpático, bastante simples, uma celebração do transculturalismo pela via do estômago. Mas, além de celebrar esse órgão, o filme é feito também com o coração, o que redime muitos dos seus pecados estéticos.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Marcelo Janot

Em certos momentos, o longa-metragem "Por que você partiu?" parece um vídeo doméstico. Em outros, um programa estrelado por chefs renomados, como muitos a que estamos acostumados a ver na TV a cabo. Ele só não parece cinema, mas é no cinema que o documentário do diretor Eric Belhassen está estreando.

A crítica completa está disponível no site O Globo