A Floresta de Jonathas
    • Preview
    • Rubens Ewald

Cinética

por Pedro Henrique Ferreira

Recriando uma experiência sensorial semelhante a um bom filão do cinema contemporâneo, num desenho sonoro intenso, enquadramentos muito imbricados nas matas, próximos do suor e das feridas de Jonathas, e outras cuidadosas formas de construção plástica, Sérgio Andrade cria um desnorteamento que reconfigura a própria imagem da floresta Amazônica.

A crítica completa está disponível no site Cinética

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

A Floresta de Jonathas faz poucas concessões às dinâmicas do suspense tradicinal e ainda assim ofecerece uma assombrosa e atmosférica jornada rumo ao desconhecido.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Preview

por Mariane Morisawa

"A Floresta de Jonathas", do estreante Sérgio Andrade, evita os clichês ao descrever a região [do Amazonas]. O moderno convive com o arcaico, os índios tocam guitarra, e a mata não é nenhuma mãe gentil.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O diretor tem nas mãos uma história interessante e curiosa mas que é narrada como se tivesse sido feita por um alemão mal-humorado, que adora planos gerais e demoradíssimos. De vez em quando ela se move mas também de forma lenta.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald