Filha Distante
    • Cineweb
    • Critikat.com

O Globo

por Marcelo Janot

É um cinema que não oferece tudo de mão beijada para o espectador [...]. A fruição da obra se dá através da intuição, buscando estabelecer no espectador uma identificação com a complexa simplicidade dos personagens.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Neil Young

[...] embora nenhum novo terreno criativo ou temática esteja sendo rompido aqui, "Filha Distante" é extremamente bem sucedido em nos fazer importar com seu protagonista, um homem comum.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Pierre Murat

Como herdeiro do grande cinema humanista de antigamente - seu olhar terno nos faz pensar em Vittorio De Sica - Carlos Sorin filma um renascimento. Um novo começo.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Screen International

por Allan Hunter

O filme se passa em locações pouco conhecidas da Patagônia, e usa diversos atores não profissionais ao lado dos protagonistas. A combinação parece natural, e reforça o gosto e a textura de um filme de pequena escala, mas potente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Boyd van Hoeij

A viagem de Marco para pescar enquanto está embriagado emocionalmente é o melhor aspecto do filme, e o ótimo uso do som aumenta o seu impacto. O ritmo da edição ajuda esta fábula leve a respirar.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

Sorin, que também assina o roteiro, constrói a narrativa por meio dos detalhes [...] É um filme delicado, bonito até, mas nada que não se tenha visto antes – até mesmo dentro da filmografia do próprio diretor.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Marianne Fernandez

Com "Filha Distante" e seu protagonista, antigo alcoólatra de Buenos Aires de férias na Patagônia para pescar, o diretor apenas utiliza uma fórmula já conhecida, bonita mas simplista demais para ser realmente agradável.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com