Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
    Você assistiu Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola ?

Giba F.
    Giba F.

Enviada em 16 de outubro de 2017
    Achei bem chato, um desperdício de bons atores, como Carlos Villagran e Moacyr Franco. Os dois garotos principais são péssimos e o Danilo Gentili está totalmente sem graça. Eu considero o Danilo um ótimo apresentador, mas atuar no cinema não é a dele.
    Igor M.
    Igor M.

Enviada em 18 de outubro de 2017
    Melhor comédia nacional da história, tão engraçado que o gordo que sentou do meu lado no cinema riu de cagar nas calças do começo ao fim, pra um filme "gordofóbico" foi uma reação politicamente inesperada do espectador portador de tecido adiposo corpóreo exacerbado. Recomendo.
    João Batista
    João Batista

Enviada em 14 de outubro de 2017
    1º de fevereiro de 2016. Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, assina o contrato para atuar no filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", adaptação do livro de Danilo Gentili. O anúncio aumenta as expectativas em torno do filme. Como seria ver Carlos Villagrán num filme nacional? Como seria o filme como um todo? Qual proposta Danilo Gentili e o diretor Fabrício Bittar pretendiam trazer para o filme? Como seria a reação do público?

12 de outubro de 2017. "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" estreia nos cinemas de todo o Brasil e as perguntas anteriores finalmente poderão ser respondidas. No filme, dois estudantes, chamados Pedro e Bernardo, estudam em uma escola que adota medidas politicamente corretas. Pedro começa a tirar notas baixas e fica ameaçado de reprovar de ano. Um dia, ele encontra no banheiro um caderno de um ex-aluno, que ensina como colar nas provas e como estar sempre por cima dos outros na escola. Bernardo e Pedro partem então atrás do dono do caderno para lhe pedir ajuda. É o começo do caos na escola e das tentativas de Pedro de colar para conseguir passar de ano.

Vendo o filme e acompanhando as entrevistas que o diretor e o elenco deram na pre-estreia em São Paulo, fica claro que o longa tem como proposta falar da vida na escola e, ao mesmo tempo, ser uma comédia. A ideia que o filme passa, principalmente através do personagem de Danilo Gentili, é que não se deve ficar tão preso aos ensinamentos da escola porque ela não determina como será a vida adulta dos estudantes. Assim, Bernardo e Pedro deixam de seguir as regras da escola e passam a colar e a praticar o bullying no ambiente escolar para se dar bem. Dessa forma, o filme usa muitas situações que são politicamente incorretas para mostrar a mensagem que pretende. Ao mesmo tempo, tenta passar comicidade nessas situações – caracterizando o filme como uma comédia.

A proposta é até interessante, mas a fórmula que o filme usa para passa-la não é tanto. Ainda que a intenção do filme seja usar do politicamente incorreto mesmo, alguns questionamentos mínimos cabem: é preciso recorrer ao bullying para se dar bem no ambiente escolar e na vida? Acredito que não. O próprio Carlos Villagrán, falando sobre o filme numa entrevista para o canal “O Que tem na Nossa Estante”, disse que bullying não devia existir. O filme até poderia usar de situações politicamente incorretas, mas não precisava necessariamente incitar a prática do bullying. Outro detalhe é que o filme dá a entender que, ao ir contra o que nos deixa infelizes na escola, vamos ter uma vida adulta onde só fazemos o que gostamos, e não é bem assim. Em alguns momentos todos terão que fazer algo que não gostam, isso também é nos ensinado na escola. Como disse a Camila Sousa do site “Omelete” em sua crítica, o filme poderia ter simplesmente não se preocupado em passar uma mensagem e ter mostrado somente as aventuras de Bernardo e Pedro tentando passar de ano – com isso, o longa teria evitado esses problemas.

No quesito atuações, Daniel Pimentel e Brunno Munhoz vão bem como os protagonistas, mas os grandes destaques são Danilo Gentili, Moacyr Franco e Carlos Villagrán. Os três demonstram grande talento em cena, vivendo cada situação e ficando totalmente entregues aos seus personagens. Villagrán, cuja participação era cercada de expectativa, vai muito bem como o diretor Ademar. Em entrevistas, o ator comentou que sentiu dificuldade com o português. É possível perceber isso no filme em alguns pequenos momentos, mas Carlos também demonstra grande dedicação para falar bem a língua. Mesmo nos poucos momentos em que não se entende direito o português, é possível compreender a intenção das falas e do personagem – algo que só um ator com grande talento, como o Carlos Villagrán, conseguiria fazer. Vê-lo em um papel tão diferente do Quico é um atrativo a mais para o filme.

No quesito técnico, o filme tem um visual muito bem feito, chegando a parecer um filme americano dos anos 1980. A trilha sonora é impecável. E destaque para a cena da perseguição de carro, a mais elaborada e bem feita de todo o filme.

De uma forma geral, "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" é um filme que tem elementos positivos mas erra principalmente na mensagem que quer passar e seria um mal exemplo para muitos. Por ser tão politicamente incorreto (mesmo sendo essa a intenção), só é possível aproveitá-lo se deixar isso de lado. Do contrário, o melhor é lembrar do que Fábio Porchat disse no trailer: “eu abomino este filme. Acho um desserviço para a comédia, para o cinema nacional, para as crianças. Enfim, fiquem em casa, não vão ao cinema”.
    Gileade L.
    Gileade L.

Enviada em 14 de outubro de 2017
    Filme que foge da mesmice, com piadas chulas, e bastante besteirou, esta de parabens palmito, voces são cabaços 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Ana carolina
    Ana carolina

Enviada em 13 de outubro de 2017
    Apesar da "crítica especializada" estar massacrando, o filme é muito bom. Ri do começo ao fim!!! Não apto para pessoas mimimi, que problematizam tudo. Esse tipo de pessoa vai ficar analisando piada como opinião ao invés de curtir o filme. O filme tem o tipo de humor que não se importa em rir de tudo de todos (humor raiz) e na minha opinião o melhor, sem censura. Atuação brilhante do Moacir Franco e os protagonistas muito bem também. O filme é leve, divertido e ideal pra rir com os amigos. Classificação de 14 anos ideal pelos palavrões e algumas piadas ou cenas, mas o filme não é pesado, não tem nada demais.
    Alvaro O.
    Alvaro O.

Enviada em 18 de outubro de 2017
    Ótima Comédia, vale o ingresso, se possível volto ao cinema para ver de novo, meu filho adorou.
    Faz tempo que não vemos uma comédia boa assim. Parabéns ao Gentilli.
    Philipe S.
    Philipe S.

Enviada em 16 de outubro de 2017
    Muito bom!!!!! Ótimo filme para quem estudou em uma época onde era normal ser criança, adolescente!!! sem imposição de ideologias ou falso moralismo!
    leonardo11111
    leonardo11111

Alessandra d.
    Alessandra d.

Enviada em 15 de outubro de 2017
    Hoje em dia é bem difícil você ver um brasileiro dizer que vai assistir um filme feito por aqui, quer dizer, não é que o filmes nacionais sejam ruim mas não nos inspiram confiança, já imaginamos os palavrões e pornografia que teremos no filme, a menos que você vá por conta de algum artista. E dessa vez estou aqui para comentar sobre um filme brasileiro e ainda uma adaptação literária, o "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola'.

Apesar de não ser uma obra prima da literatura nacional é um livro que te faz rir. Como se tornar o pior aluno da escola conta a história de Pedro classificado como um dos melhores alunos, após o falecimento do seu pai fica com dificuldade na escola fazendo as suas notas caírem, e para passar de ano tem que tirar 10 na prova final.

Mas tal feito parece impossível, mas escondido no banheiro Pedro pode ter achado a solução do seu problema, um caderno com dicas pra se tornar o pior aluno, mas o que interessa mesmo à ele é um jeito de colar na prova final e tirar dez sem precisar estudar, e assim ele sai em buscar do autor desse manual.

Para essa tarefa Pedro pede ajuda para o seu melhor amigo Bernardo, e juntos acabam nesse curso sobre tocar o terror na escola, fazendo o inferno na vida do diretor. O filme conta com excelentes participações primeiro temos Fabio Porchat como um singelo pedagogo ex- colega de classe do pior aluno, Moacyr Franco dá um show como o zelador da escola ajudando os pivetes a aprontarem todas, mas sem dúvida a melhor de todas, é Carlos Villagrán o nosso eterno Quico como o diretor linha dura.

Divertido e irreverente  o livro do próprio Danilo Gentile escrito e adaptado por ele, não podia ter saído de melhor jeito, Gentile faz o papel do pior aluno, ensinando a esses dois as artimanhas para se tornarem os Reis da escola.

Se você leu o livro vai ver todas as referências possíveis na tela, além de falas reproduzidas na íntegra, com grandes chances de rir o filme inteiro. E aguardando O pior aluno na Faculdade, não fique para o pós créditos a menos que você queira ouvir o Gentile te xingando.
    Adriano M.
    Adriano M.

Enviada em 17 de outubro de 2017
    Muito engraçado, foge do do padrão globo , de comedias estilo "Zorra Total" e com os mesmos atores de sempre.
    nada de dinheiro do governo ou prefeitura como esses outros também. Moacyr Franco mandou bem, gostei da participação do Skylab como professor, e as spoiler: duas participações do Porchat foram mais engraçadas dos os outros filmes dele
    . Só o que incomodou mais, foi o Portunhol muito carregado do Villagran, pois ja estamos acostumados no nosso subconsciente a ouvir a voz dele Dublada.