Enigma do Espaço
    Você assistiu Enigma do Espaço ?

Enviada em 3 de novembro de 2013
    Enigma do Espaço trata um tema bastante curioso em seu começo,com muito mistério,o filme vai ficando cada vez mas é certo ponto,quando o filme tem uma ligeira queda na história,e se torna bem mas do que personagens desaparecem do filme,sem ao menos ter uma explicação cabível e dar espaço apenas aos dois principais nomes do elenco;Johnny Depp e a linda,Charlize Theron,que ambos dão sono só de poder ver atuar nesse filme.
    Eliádna d
    Eliádna d

Enviada em 11 de dezembro de 2013
    Vi esse filme ontem. Pela sinopse e pelo nome (A Mulher Do Astronauta) pensei numa coisa completamente diferente do que realmente éh. Alias, o título Enigma Do Espaço cabe bem melhor aqui do que o outro. Começa tudo bem, depois vira uma confusão e o final éh bobo e fica mal explicado;não dá pra saber se são ET's ou, sei láh, espíritos que entraram nos caras...
    Só não me arrependi de ter ass. porque ''a-m-o'' o Depp e tudo o que ele faz (ok, menos esse filme que ele fez...rsrs).
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O título original é THE ASTRONAUT'S WIFE. Vejam só o que uma tradução pode fazer. O astronauta em questão é interpretado por Johnny Depp que após uma viagem com sua nave passa a ter comportamentos peculiares. Sua esposa fica grávida. Seria de seres alienígenas? Quando ela começa a desconfiar ele passa a matar ou destruir tudo que possa demonstrar sua possível identidade de alien. Ai, meu Deus do céu!!!! Um entrelaçado de sequências bizarras e infamas. Quem viu ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO, já viu tudo com a classe devida. Este filme é simplesmente infame.
    Cleber
    Cleber

HISTÓRIA INTERESSANTE QUE SE TRANSFORMOU NUMAPORCARIA. COMEÇA BEM, MAS CAI MUITO E TERMINA UM LIXO. TODOS OS CLICHÊS BARATOS. HOMEMMUDA DE PERSONALIDADE, MULHER COM PARTE PSICOLOGICA FRÁGIL, IRMÃ QUE NÃO FAZ NADA MASTENTA AJUDAR APENAS PARA PIORAR OS CLICHÊS, CARA QUE DESCOBRE UM SEGREDO... E FINAL A LA"A PROFECIA". DEPP E CHARLIZE SE ESFORÇAM, APENAS ISSO."
    Rogeria
    Rogeria

Ahhh,gente.Valeu o Johny Depp, rsrsrsrs, filminho previsível...mas gostei de ver assim mesmo...
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 29 de março de 2016
    O filme é intrigante e instigante,tem ação e suspense na medida certa e chega a causar um certo medo devido ao comportamento de Depp.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    Filme muito envolvente e intrigante. Convido todos a ssistir. Assisti em 2019, 20 anos depois. Uma atuação impecável dos iniciantes Johnny Depp e Charlize Terron. Até o fim do filme, você se pergunta se é uma trama alienígena, da NASA ou apenas coisa da cabeça da protagonista. Faz você lembrar um pouco do “o bebê de Rosemary”, um clássico, de 1968.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 12 de agosto de 2014
    assisti no canal warner, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de suspense bem bacanas, dublagem nota dez...
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Enigma do espaço, um filme de ficção, que tende a ir para o romance, ou será o contrário? Provavelmente nunca teremos a resposta para tal pergunta, e certamente saberemos que não se trata de um dos grandes trabalhos da história de nenhum dos dois gêneros, mas tem alguns pontos positivos, e é de certa forma, uma trama diferente de tudo o que já vimos até hoje.
    O filme começa com uma viagem espacial, onde devido a alguns problemas, a Missão e o controle perdem o contato por aproximadamente 2 minutos, isso a principio parece não ser importante, pois os tripulantes voltam a terra, e a princípio nada de anormal acontece. Até acontecer uma misteriosa primeira morte de um dos membros da equipe, e logo após sua esposa acaba cometendo suicídio, e o mistério sobre o caso fica no ar.
    A partir desse momento, o foco do filme passa para os protagonistas (Johnny Depp e Charlize Theron), e o filme que começara de forma alucinante e misteriosa, tem uma quebra de ritmo, e se torna mais uma espécie de drama/romance, sobre o cotidiano de um casal que parece ser perfeito. As coisas começam a esquentar um pouco quando Jillian (Charlize Theron) descobre que está grávida, mas depois de alguns fatos estranhos que aconteceram entre ela e seu marido (Johnny Depp), e alguns alertas de um funcionário da Nasa, ela acaba acreditando que está sendo hospedeira de um alien. Mesmo assim a história não se desenvolve de maneira tão satisfatória, e em alguns momentos sentimos um lenga-lenga de dar sono.
    O final do filme é o que vem para salvar toda a trama, já que é bem surpreendente, e deixa o expectador atônito.
    As atuações de Depp e Theron não estão entre as melhores de suas respectivas carreiras, mas também não são tenebrosas. O maior erro ao meu ver, foi por parte da direção, e do roteiro, pois ambos deixaram muitos furos, e situações por explicar.
    Os efeitos visuais não são dos mais empolgantes, mas não chegam a ser ruins.
    Em resumo, Enigma do Espaço é um filme apenas razoável, que em determinados momentos é bem cansativo, inferior ao que sabemos que Johnny Depp e Charlize Theron podem nos oferecer, mas eu recomendo para aqueles que tenham paciência e queiram ver um final surpreendente.

Nota: 5.0