A Luz do Tom
  • O Globo

5 críticas da imprensa

Gazeta do Povo

por A redação

O filme aposta na palavra, a partir da memória afetiva, materializada nos relatos de três mulheres ...

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

CineClick

por Roberto Guerra

O filme intercala os depoimentos das mulheres de Tom com belas tomadas de paisagens de Santa Catarina [...]. Como bom documentário que é, ajuda a humanizar a figura do artista, distanciando-o do mito.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

Os sons de aves, do vento, do mar servem de fundo para os depoimentos, enquanto as imagens casam com perfeição com trechos de músicas do compositor.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rolling Stone

por Antônio do Amaral Rocha

Ao contrário do que poderia se esperar, as paisagens conhecidas do Rio de Janeiro estão ausentes, substituídas aqui por muita mata, água e pássaros em voo [...] Nada mais acertado: mulheres e natureza são a síntese perfeita da obra jobiniana.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

O Globo

por Daniel Schenker

Muitas músicas são inseridas de maneira previsível, apenas ilustrando os temas abordados a cada momento. [...] Na verdade, tudo parece filmado de modo um tanto precário, sem refinamento.

A crítica completa está disponível no site O Globo