Se Puder... Dirija!
    • Omelete
    • Cinema com Rapadura

Estado de Minas

por Lucas Rage

Bem produzido, o filme toma uma direção segura no uso do 3D. O efeito prioriza a profundidade de campo e em momento nenhum atrapalha o andamento da trama.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

O Globo

por Mario Abbade

Quando o filme deixa de lado a tal necessidade mercadológica de ser engraçado a qualquer preço, o resultado é um melodrama enxuto e interessante sobre pais ausentes.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Seu humor, porém, só tem poder sobre quem consegue rir de um cara gordo que solta gases fedidos, de um cachorro com problemas intestinais, de um homem apertado para fazer xixi e de ruídos fecais num vaso sanitário.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

No fim das contas, na tentativa de fugir do humor mais boca suja e escatológico que vem fazendo muito dinheiro no cinema nacional, "Se Puder... Dirija!" resulta apenas bobo e sem graça. Ainda que tridimensional.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

CineClick

por Roberto Guerra

O espectador não consegue se emocionar no momento que deveria – e não adianta pressionar com a trilha sonora. Quanto a rir, bem... se puder (e conseguir, acho improvável)...ria.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

O que fica parecendo em "Se Puder... Dirija!" é que todo o esforço foi colocado no campo técnico, deixando de lado coisas básicas, como um bom roteiro com algum momento engraçado ou boas atuações do elenco.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Marcelo Hessel

Colocar a culpa só no 3D talvez seja condescendente em relação às deficiências de roteiro, direção e montagem de "Se Puder... Dirija!", uma trama de corrida contra o relógio que se desenrola de maneira dolorosamente morosa.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Inacreditavelmente chato e sem timing, parecendo muito mais longo do que realmente é por conta de sua montagem sem ritmo e falta de conteúdo, "Se Puder… Dirija!" concentra todos os seus esforços em exibir o brinquedo novo dos seus realizadores e falha no objetivo mais básico de uma comédia: fazer rir.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura