Se Puder... Dirija!
    1,8
    Você assistiu Se Puder... Dirija! ?

Isabel G.
    Isabel G.

Enviada em 4 de setembro de 2013
    Adorei !! achei bem engraçado, o quinho uma gracinha . Ótimos atores a hitoria foi bem alaborada, enfim AMEI O FILME SE PUDER.....DIRIJA !!
    Quero ressaltar que os filmes Brasileiros não deixam nada a dever para os filmes internacionais !!
    Joéder S.
    Joéder S.

Enviada em 3 de setembro de 2013
    Deixa a desejar no roteiro, Leandro Hassum salvou de certa forma! algumas cenas sem nexo, sem menor entusiasmo
    Roberto O.
    Roberto O.

Enviada em 3 de setembro de 2013
    Produção nacional também investe no 3D, mas ...deveria?
    Indagado durante a divulgação de seu novo longa sobre o que mais lhe chamou a atenção em relação ao contraste existente entre o cinema nacional e o hollywoodiano, Wagner Moura sentenciou sem pestanejar: “O dinheiro, eles têm muito!” Moura, juntamente com a também brasileira Alice Braga serão vistos ao lado de Matt Damon e Jodie Foster na superprodução Elisium, prevista para estrear ainda este mês no Brasil. A frase dita por Moura sintetiza com perfeição o continental distanciamento que há entre essas duas nações, no que diz respeito aos recursos disponíveis para levar às telas as suas ambições artísticas. Diante dessa realidade, somos agraciados com a inusitada notícia de que finalmente é lançado o primeiro filme em 3D da história do cinema brasileiro, e trata-se de... uma comédia de erros.
    A utilização do 3D ganha mais uma ramificação, uma vez que o cinema brazuca resolveu também ingressar nesta tendência. No entanto, qual a lógica de se realizar em 3D um filme cuja proposta é majoritariamente focada no “padrão plim plim de humor”, não havendo nenhum atrativo visual que justifique essa escolha? Umas palmeiras aqui, uns balões ali, mais alguns detalhes acolá serão o máximo de “mergulho e textura” que o curioso espectador de Se Puder... Dirija irá presenciar ao longo da projeção se optar pela cópia que adota o novo recurso.
    Mas se sua intenção é ver o filme apenas para rir... Bem, se você for adepto do humor escatológico, dará algumas risadas, do contrário, poderá esboçar um sorriso aqui e outro ali, diante dos esforços do diretor e roteirista Paulo Fontenelle em fazer rir. Contudo, talvez alguns risos surjam involuntários, por conta da sutileza (ou a total falta dela) em relação ao merchandising, esse sim praticamente sai da tela em direção à platéia.
    A história do manobrista (Luis Fernando Guimarães) que aceita o conselho de seu amigo e colega de trabalho (Leandro Hassum), e pega "emprestado" o carro de uma cliente (Bárbara Paz) para cumprir o que prometeu à sua ex (Lavínia Vlasak) e passar um dia de lazer com o filho (Gabriel Palhares, de 5 anos), vivendo com isso “as mais loucas situações”, convenhamos, não seria a mais oportuna para protagonizar o “pioneirismo do 3D na produção cinematográfica nacional”.
    Os nossos atores, diretores, roteiristas, enfim, os nossos realizadores há muito tempo nos enchem de orgulho com obras que se tornam grandes sucessos de bilheteria e projetam internacionalmente as nossas ambições artísticas, credibilizando o nosso audiovisual. Olha aí o Wagner Moura, a Alice Braga, o Rodrigo Santoro, e os diretores Carlos Saldanha (“Rio”), Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) e José Padilha (“Tropa de Elite” e o novo “Robocop”) fazendo bonito em Hollywood. Nunca antes na história do cinema nacional nossos talentos foram tão reconhecidos. Mas utilizar um complexo recurso visual que está em evidência apenas para retocar detalhes que não acrescentam em nada na história só confirma o contraste citado lá no início. Não apenas um contraste financeiro, ou de recursos narrativos, mas de ideias para colocá-los em prática de maneira criativa e eficiente.
    Adriano S.
    Adriano S.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    Bom apesar de não ser uma grande e divertida comédia,prefiro prestigiar filmes nacionais quando vou ao cinema,e todo mês tem 1 estréia nacional algo nunca visto antes em matéria de cinema no país,foi uma tarde agradável e um filme leve para ver com a família.
    Silvio A.
    Silvio A.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    que filme sem graça..o Brasil estava com ótimas comédias sendo lançadas,mas essa com certea não foi uma delas..filme monótono,cansativo apesar de ter um bom elenco..perdi meu tempo!
    Angela Farias F.
    Angela Farias F.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    Por favor odiei o filme..achei que seria como os últimos nacionais que assisti como o concurso e minha mãe é uma peça que foram ótimos..mas me decepcionei,filme fraco,forçado sem enredo,um fracasso...
    Carol S.
    Carol S.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    O filme "Se Puder Dirija" nem parece um filme nacional a primeira vista, mas é. Estrelado por Luis Fernando Guimarães, Leandro Hassum e Barbára Paz, poderia muito bem ser um filme gringo feito diretamente para DVD com atores desconhecidos. A história gira em torno de um pai ausente que quer proporcionar a seu filho um dia de diversão, mas com isso ele "rouba" o carro de uma médica. Aí então eles se metem em algumas confusões bem à la Sessão da Tarde, mas nada que arranque risadas durante sua projeção. Ao todo não é ruim, para um filme nacional ele tem um mérito em não ter palavrões ou cenas de sexo, porém há algumas piadas com xixi e coco, mas nada muito abusado. Se você já viu todos os filmes que estão em cartaz e está num dia de promoção de meia entrada no cinema ou tem convites, até que vale o ingresso.
    Renata B.
    Renata B.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    Não sou muito fã de comédia, mas essa é muito boa. Fui assistir a pré-estreia no Iguatemi Campinas e a sala estava totalmente lotada e foi só gargalhadas do começo ao fim do filme. Muito bem feito, o 3D tornou o visual maravilhoso, o som impecável. Parabéns ao elenco, diretores.... Cinema nacional de primeira qualidade!
    Sarah F.
    Sarah F.

Enviada em 31 de agosto de 2013
    Filme fraco, roteiro pobre. Esperava mais dos atores. Sem necessidade de 3D... não percebi nenhuma risada durante o filme, infelizmente. Aliás, para uma estréia, 8 pessoas?
    FabrycioSylva D.
    FabrycioSylva D.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    O filme se desenrola muito rápido, com cenas engraçadas, o ator Luis Fernando Guimarães conseguiu ter uma boa atuação.