O Céu é de Verdade
    • Variety
    • Folha de São Paulo

Cinepop

por Raphael Camacho

O ponto central da trama é a saga do pastor [...] O personagem é muito bem exposto dentro da trama, só a atuação do Greg Kinnear vale o ingresso. Mas o longa-metragem [...] é muito mais que apenas uma excelente atuação, escancara em muitas sequências o poder do nosso acreditar. Mesmo não sabendo se o céu é de verdade, você precisa conhecer essa história.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Se por um lado o longa levanta o questionamento da fé, tanto por cristãos quanto por não-religiosos, e aponta para o fato de que a dúvida é causadora do medo, por outro mostra-se mais voltado para pessoas religiosas e tenta fazer com que os que não creem na religião cristã passem acreditar em sua doutrina de qualquer maneira.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

O Céu é de Verdade se comporta como um telefilme, e não da forma como os filmes para a TV têm se apresentado atualmente. A obra promete se tornar sucesso em exibições diurnas na TV aberta. Não existe nada de louvável aqui, num aspecto técnico ou narrativo. Esse é um filme didático. Por outro lado, não existe nada muito ofensivo também.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Nayara Reynaud

"O Céu é de Verdade" perde-se em diálogos rasos [...] O filme ainda introduz uma psicóloga na história como uma espécie de “voz contrária”, mas com um discurso pífio apenas para servir de recurso de convencimento dos espectadores mais céticos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

CineClick

por Roberto Guerra

De ritmo oscilante e pesando a mão na trilha sonora incidental para força o espectador a se emocionar, "O Céu é de Verdade" pode até mesmo não satisfazer alguns fãs da obra literária.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Susana Schild

O visual, de assepsia hospitalar, lembra também comerciais de túmulos, em que o universo terrestre e celeste estão mesclados por um reconfortável tom azul. E é o uso e abuso desta cor que transforma “Heaven is for real” (no original) em um desafio à credulidade do espectador.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

É um filme simples, direto, quase televisivo, que tem como proposta vender a imagem do céu para seus seguidores. Poderia ser um belo tratado sobre a religião nos dias de hoje, mas preferiu ficar na superfície.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por John Hazelton

Kinnear torna a luta do pastor muito verossímil, mas os outros personagens desta história são superficiais, e não existem conflitos suficientes à medida que a história se desenvolve.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Mike McCahill

Wallace permite um pouco de debate sobre o que esta fábula representa - um milagre? show de horrores? evidência do declínio da anestesiologia? - embora a conclusão dependa inteiramente da fé.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Justin Chang

O público que não estiver disposto a suspender a sua descrença, e ter um pouco de fé, não deve apreciar esta sinceridade direta ou suas visões celestiais pouco inspiradas. Mesmo assim, é um alívio ver que o filme não é um balde de sacarina espiritual, como a publicidade parece sugerir.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Como na maior parte do cinema doutrinário recente (que vai dos filmes evangélicos americanos aos espíritas brasileiros), a ênfase de "O Céu É de Verdade" recai sobre a palavra "doutrina", não sobre a palavra "cinema". Ou seja, seus realizadores parecem mais interessados em evangelizar seu público do que em entretê-lo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo