Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Ted 2
    Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Ted 2" e da sua filmagem!

    11 de setembro

    Uma das "sugestões deprimentes" feitas no show de improviso foi a do 11/09. Tanto Mark Wahlberg e Seth MacFarlane estavam agendados no voo de 11 da manhã da American Airlines. Wahlberg mudou os planos na última hora e MacFarlane chegou ao aeroporto tarde demais devido a uma ressaca.

    Grávida

    Mila Kunis não pôde reprisar seu papel como Lori devido a gravidez.

    Ambos os filmes

    Esta é a primeira vez que Mark Wahlberg aparece no original e na sequência de um longa.

    Participação "não mais" especial

    Stephen Collins tinha uma grande participação especial no filme. Porém, ele foi substituído após confessar ter abusado sexualmente de crianças.

    Mesma música

    Quando Ted canta para provar que tem uma "alma", ele performa a mesma canção que Brian Griffin em Uma Família da Pesada (Family Guy: Brian the Bachelor) (2005), outro projeto de Seth MacFarlane.

    Música ao redor do fogo

    Durante a cena da fogueira, quando o trio estava encalhado na fazenda de maconha, a canção que Sam Jackson canta é performada pela própria Amanda Seyfried. "Mean Ol' Moon" foi escrita especialmente para o filme e a letra é de autoria de Seth MacFarlane. Durante uma entrevista, Amanda revelou que: "levou praticamente uma semana, mas nós conseguimos. E realmente funcionou."

    Direitos

    Durante a cena do tribunal, Ted compara a luta pelos seus direitos com a liberação do casamento gay. Coincidentemente, o filme foi lançado em 26 de junho de 2015 (nos EUA), quando a Suprema Corte dos Estados Unidos determinou historicamente a favor do casamento entre homossexuais em todos os 50 estados do país.

    Trailer mal-acabado

    Um trailer do filme foi divulgado em novembro 2014, onde continha CGI inacabado sobre o personagem Ted e a participação especial de Morgan Freeman.

    Nascimento do enredo

    O enredo nasceu após Seth MacFarlane ler os romances de Guerra Civil escritos por John Jakes, enquanto filmava Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014). Ele substituiu a trama de Agarra-me se Puderes (1977), onde Ted e John dirigem ao redor do país em posse de um grande carregamento de maconha, após o lançamento de Família do Bagulho (2013).

    Mesma situação

    John derrama frascos de esperma em si mesmo durante um colapso da plataforma. Esta cena é semelhante a de Family Guy: Sibling Rivalry (2006), em que a mesma coisa acontece com Peter Griffin, que também é dublado por Seth MacFarlane.

    Co-estrelas

    Amanda Seyfried também estrelou Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola junto com Seth MacFarlaneLiam Neeson.

    Referência ao outro urso

    A capa de chuva e o chapéu de Ted na cena de Tom Brady é uma potencial referência ao urso Paddington. Embora as cores sejam obviamente diferentes, o estilo de ambos o casaco e o chapéu, implicam uma menção ao icônico urso de pelúcia.

    Recriando uma cena clássica

    Quando Ted está dirigindo, ele recria a clássica cena de John Candy em Antes Só do Que Mal Acompanhado (1987).

    Grito

    O Grito Wilhelm foi ouvido durante a sequência de luta na Comic-Con.

    Em família

    Este é o primeiro filme de Rachael MacFarlane com seu irmão, Seth MacFarlane.

    Quarta colaboração

    Esta é a quarta colaboração de Liam Neeson com Morgan Freeman. A primeiro foi em Batman Begins (2005), sendo a segunda Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e a terceira Uma Aventura Lego (2014), embora eles não compartilham cenas juntos.

    Bons amigos

    O amigo de Mark Wahlberg, Johnny Alves (cujo personagem 'Johnny Drama' de Entourage é baseado nele) tem uma pequena participação no filme.

    Sem capa nem nada

    Há uma cena no filme em que Tom Brady joga Ted da varanda. Ted está vestindo uma capa de chuva e chapéu amarelo nessa cena; no entanto, quando a cena foi exibida nos vídeos do filme, Ted não usava nada.

    Perseguição

    No trailer, há uma cena de perseguição de carro onde um acidente acontece. Samantha pergunta a Ted e John se os passageiros estão bem. Esta cena não aparece no filme.

    O Tick

    Na cena da Comic-con, Guy pode ser visto vestindo uma fantasia barata do Tick. Patrick Warburton, que dá vida a Guy, interpretou, de fato, Tick na adaptação live-action do desenho animado de mesmo nome.

    Homenagem

    O personagem de Morgan Freeman, Patrick Meighan, é nomeado em homenagem ao escritor de Uma Família da Pesada.

    Não adormeça

    Em um episódio de Uma Família da Pesada, Quagmire desmaia e os caras escrevem a palavra Penus nele. Acontece a mesma coisa no filme, quando Samantha adormece.

    Músicas-tema

    Em ambos os filmes "Ted", ouve-se uma música-tema de duas franquias cinematográficas. Em Ted (2012), "The Imperial March", de Star Wars - O Império Contra-Ataca (1980), quando o celular de Johnny se apaga. Em Ted 2, a canção-tema de Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) pode ser ouvido quando os personagens principais tropeçam em um grande campo de maconha.

    Venceu o Super Bow

    Na cena em que John e Ted invadem a casa de Tom Brady e o urso fala sobre suas estatísticas, o roteiro precisou ser atualizado após a vitória do time de Brady no Super Bowl XLIX, em 2015.

    Referência poética

    Quando John, Samantha e Ted encontram o campo de maconha, a fala de Sam: "eles deveriam ter trago um poeta" é uma referência a frase de Jodie Foster em Contato (1997).

    11 de setembro mais uma vez

    O 11 de setembro é novamente mencionado por Ted e John no filme. Ted, John e Samantha também vão para Nova York nesse longa. Tanto Seth MacFarlane e Mark Wahlberg deveriam ter embarcado no voo das 11 da manhã do 11 de setembro de 2001, mas ambos perderam o voejo que colidiu com o World Trade Center.

    Comandante Worf

    Durante a cena da Comic Con, Michael Dorn está vestido como um Klingon com um uniforme amarelo do Star Trek. Esta é uma referência ao fato do ator ter interpretado o tenente-comandante Worf em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e Star Trek, Deep Space Nine.

    Juntos novamente

    Amanda Seyfried e Liam Neeson estrelaram o longa O Preço da Traição (2009).

    Do reality para a tela grande

    Noelle Trudeau, famosa pelo reality show de Mark Wahlberg, Breaking Boston, aparece no filme como convidada do casamento.

    Transformers

    Ao longo das cenas na Comic Con, diversas figuras de Transformers podem ser vistas. Mark Wahlberg estrelou o quarto longa da franquia, Transformers: A Era da Extinção (2014).

    Toque de telefone

    O toque do celular de John é a música-tema de Knight Rider.

    Vida longa e próspera

    Na verdade, existem sete atores que aparecem em Star Trek no longa: Bill Smitrovich, em Star Trek, Deep Space Nine e Ron Canada, em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. (O restante está listado em outro local).

    Tortura

    Ted e John assistem a um clipe de um escravo africano chamado Toby sendo torturado. Esta cena é semelhante ao episódio "Untitled Griffin Family History", de Uma Família da Pesada, onde uma versão negra de Bruce também é chicoteado.

    Universidade do Arizona

    Samantha (Amanda Seyfried) menciona ter se formado pela Universidade do Estado do Arizona. A banda da faculdade, Sun Devils, performou durante o intervalo do Super Bowl XLIX (2015), jogo no qual o time de Tom Brady, Patriots, venceu o campeonato. Brady faz uma participação no longa.
    Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
    • Contágio (2011)
    • Parasita (2019)
    • Sonic - O Filme (2020)
    • O Homem Invisível (2020)
    • Coringa (2019)
    • Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020)
    • Cinquenta Tons de Cinza (2015)
    • Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica (2020)
    • Superação - O Milagre da Fé (2019)
    • O Quarto de Jack (2015)
    • Um Lugar Silencioso (2018)
    • Vingadores: Ultimato (2019)
    • A Cabana (2016)
    • Cinquenta Tons Mais Escuros (2017)
    • A Cinco Passos de Você (2019)
    • Um Olhar do Paraíso (2009)
    • Corra! (2017)
    • Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019)
    • Cinquenta Tons de Liberdade (2018)
    • Luta por Justiça (2020)
    Back to Top