Libertem Angela Davis
    Você assistiu Libertem Angela Davis ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 26 de julho de 2019
    Documentário que apresenta os fatos que levaram a perseguição, prisão e posterior julgamento da ativista negra Angela Davis, em boa parte comentados pela própria e com auxílio de boa parte dos mais diretamente envolvidos com as ações apresentadas.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/07/filme-do-dia-libertem-angela-davis-2012.html
    Anderson
    Anderson

Enviada em 10 de dezembro de 2022
    Documentário centrado no julgamento de Angela Davis e consequente comoção popular que não ficou restrita ao movimento negro. Levanta discussões sobre os imbróglios do sistema de justiça americano, branco, que não hesitou em navegar ao largo da lei para, através dela, atingir os Panteras Negras a quem ela apoiava. Enquanto persistir a divisão da sociedade em cidadãos de primeira e cidadãos de segunda classe, em que esta segunda classificação engloba não apenas os negros, mas também pobres em geral, a propalada imparcialidade da justiça continuará tendo desnivelada a balança que sustenta em sua mão esquerda.