Colegas

Cipriano de Borba
Cipriano de Borba

3,5Bom
Enviada em 11/03/13

Legal! As atuações estão ótimas. Algumas coisas são auto explicativas, não precisam ser narradas em todos os detalhes o que atrapalhou um pouco. A história é muito boa.

1,0Muito ruim
Enviada em 17/01/17

Vocês percebem o potencial dramático e narrativo de um filme que usa atores com Síndrome de Down para interpretar personagens com Síndrome de Down? Percebem? Porque talvez os idealizadores de Colegas não tenham tido essa mesma visão. Aliás, o lado comercial da empreitada pode ser a principal responsável por um amontoado de caos envolvido em uma história menos que clichê: simplesmente sem sentido.

Fine9
Fine9

2,0Fraco
Enviada em 06/05/13

Colegas é uma cópia do filme alemão de 2010 "Vincent will meer". O enredo é o mesmo, o drama é o mesmo, os personagens estão em mesmo número e um par romântico dos fugitivos é formado. A sutil diferença é que no filme alemão o drama é o foco principal do filme, em contrapartida ao filme brasileiro que dá um espaço maior à comédia e tenta divertir os telespectadores usando a Síndrome de Down. Não deixa de ser um bom filme, mas quando o comparamos à versão europeia, fica difícil sentir vontade de assistir ao brasileiro. O destaque vai para o trabalho em si de realizar o filme com portadores reais da Síndrome de Down. Outro ponto positivo é o desenrolamento que a história tem, mas provavelmente isso foi "emprestado" da versão alemã.

Ric Brandes
Ric Brandes

Enviada em 22/04/13

Além dos três divertidos e competentes protagonistas com síndrome de Down, que interpretam Stalone, Aninha e Márcio, o filme traz também um grande elenco como Lima Duarte, Marco Luque, Juliana Didone, Otávio Mesquita, um curioso sósia do Raul Seixas e vários jovens com síndrome de Down no elenco de apoio. Maior vencedor do último Festival de cinema de Gramado (Melhor Filme, Melhor Direção de Arte e Prêmio especial do Júri), o filme faz jus aos prêmios recebidos e ao bom público nos cinemas: Com narração de Lima Duarte, excelente trilha sonora de Raul Seixas, bom roteiro, direção e competentes atores, esse Road Movie (que lembra muito a magia e o encanto dos primeiros filmes dos Trapalhões, no início de sua carreira) diverte e comove os espectadores. Um dos pontos altos do filme (pelo menos aqui no sul) é ver os protagonistas na estrada, cruzando o Brasil pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com seu Karmann Ghia vermelho em busca de seus sonhos. Coisas simples como ver o mar, voar e casar torna-se fortes e marcantes na memória de todos que assistem a essa aventura... Uma história inspiradora de amizade, amor e esperança, que ainda vai render muitos frutos no futuro. (Quem sabe, uma indicação ao Oscar 2014, e o primeiro Oscar brasileiro... O Sean Penn já deu seu apoio ao Ariel. Vamos ver se eles repetem o abraço, um dia, na cerimônia do Oscar. Os Colegas merecem! Por Ricardo Brandes / Escritor

Siri S.
Siri S.

3,0Legal
Enviada em 20/03/13

Filme legal para diversão e descontrair. Claro que 3 portadores de Down num Karmann Guia vermelho seriam facilmente encontrados pela polícia, mas o filme não deve ser visto sob a ótica do que é possível / provável. É uma obra de fantasia, com sentido poético e cumpre bem seu papel. Atuação muito boa dos 3 protagonistas.

Jonathan G.
Jonathan G.

3,0Legal
Enviada em 04/03/13

Um conto simples, belo e irregular. Colegas é um filme gostoso de se apreciar, com personagens carismaticos e divertidos, vai muito além de uma inclusão social, é a vida e o sonho de cada um. O problema está na estrutura narrativa que se perde um pouco depois do belo começo do filme. No fim o filme é um boa pedida para refletir sobre a vida e o que a gente faz por ela, talvez esse tenha sido o objetivo do filme; contar uma boa história sobre viver e sonhar e o resto deixa rolar!!

Dieferson D.
Dieferson D.

4,5Ótimo
Enviada em 29/06/13

Colegas A muitas pessoas que consideram a ida ao cinema ou o momento frente à TV para ver um filme, uma mera distração, um momento lúdico, despretensioso, sem se ater e sem pensar em significados e ensinamentos, mas a momentos que a magia e beleza o cinema nos proporciona momentos em frente a um mundo mágico onde podemos fazer fantásticas descobertas sobre a consciência humana e o mundo e como tudo pode ser mágico visto da perspectiva correta. Colegas é um desses filmes que nos leva a uma viagem dentro de nosso próprio interior de nossas mentes, nossos corações nos levando a descobertas sobre nossa forma de sentir e viver a nossa falta de capacidade de entender o lado bom da vida e a facilidade de sermos influenciados pelo lado negativo em tudo que acontece em nossas vidas e é fantástico como três jovens portadores de síndrome de Down podem nos levar a essa descoberta e nos mostrar de forma tão escancarada o valor de sensações como amor, amizade e força de vontade. Essa bela história conta a história de três jovens amigos com síndrome de Down que vivem juntos em um instituto especializado, aficionados por cinema eles decidem inspirados pelas histórias que eles assistiam eles decidem fugir do instituto e viajar o Brasil em busca dos seus sonhos chegando a ir até pra fora do país, nesta aventura conhecem várias amigos que e experimentam sensações que o dia a dia no instituto nunca permitiu que eles vivessem, sem dinheiro e sem parentes a quem procurar eles roubam um carro e começam a efetuar pequenos roubos em lojas, lanchonetes e mercados chamando a atenção da imprensa e da policia que monta uma força tarefa para caçar este divertido trio de meliantes. Algumas cenas são de uma poesia e uma beleza impressionante a forma como a história transmite as emoções do personagens e alguns momentos como a cena de amor entre o casal Down são maravilhosas e inesquecíveis. Se prepare para uma viagem ao ser interior e comece a valorizar mais seus dias assistindo esta bela história de esperança e amizade.

Ana S.
Ana S.

Enviada em 12/03/13

Estou louca para saber quanto estará em DVD? quero muito assistir'

Bruna A.
Bruna A.

Enviada em 03/03/13

Quero muito assistir esse filme, deve ser muito bom.

Thais Fraga Ferreira
Thais Fraga Ferreira

Enviada em 18/03/13

Achei o filme leve e fofíssimo! Os personagens são muito carismáticos e mostra a inocência e a busca pela realização dos sonhos, mesmo que estes pareçam impossíveis. O Márcio, interpretado pelo ator Breno Viola, é muito engraçado! Ele faz graça sem perceber..... rss Fiquei muito feliz em saber que o sonho do ator Ariel Goldenberg foi realizado: finalmente ele conheceu o Sean Penn!