Homem-Aranha: De Volta ao Lar
    • Veja
    • The Hollywood Reporter

Ccine10

por Emílio Faustino

Talvez o maior acerto do novo Homem-Aranha tenha sido a escolha do jovem ator, que não economiza no repertório de expressões e mostra em cena um carisma nato, típico do herói que as pessoas aprenderam a amar nos quadrinhos.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

“Homem- Aranha: De Volta ao Lar”, mesmo com alguns defeitos, é tudo que um filme de herói precisa ser: ágil, divertido, eficiente, heroico e surpreendente. Com duas cenas pós créditos – a última delas impagável!!! – e ganchos para uma dezena de novos longas, a franquia ganha a sua obra definitiva…

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Marko Miller

"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é sem dúvida um dos melhores filmes desse ano e entra na lista de melhores da Marvel… é o filme ESPETACULAR que os fãs tanto pediram.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

CineClick

por Daniel Reininger

O longa é leve, engraçado e capaz de capturar tudo o que fez Peter Parker ser um dos personagens mais amados da cultura pop ao longo das últimas décadas.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Pontualmente prejudicado por alguns buracos inexplicáveis no roteiro (como a equipe de uma empresa de limpeza conseguiu absorver e explorar tanto a tecnologia alienígena em apenas oito anos?), "De Volta ao Lar" é, na maior parte do tempo, uma obra repleta de energia, vitalidade e humor.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinemascope

por Katia Kreutz

O diferencial, talvez até pela inédita parceria da Marvel com a Sony, está em tentar diminuir um pouco a escala, trazendo o herói adolescente para um universo cinemático um pouco menos grandioso e mais familiar.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Estado de São Paulo

por Pedro Antunes

Ao dar mais tempo de tela para Parker em vez do Aranha, Watts enfim cria a empatia que o personagem gera nos quadrinhos – é Parker que enxergamos, mesmo quando ele está vestido de Aranha. Ainda um menino que, veja só, tem medo de altura.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Omelete

por Marcelo Forlani

Com muito bom-humor, cenas de ação que não tentam destruir o mundo a cada 30 minutos e muito drama pessoal, "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é o filme que os fãs queriam tanto ver.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" desenvolve habilmente a simbiose entre Peter e seu alterego extraordinário, alternando a densidade do jovem caído de amores pela colega de escola, Liz (Laura Harrier), e a construção gradual do heroísmo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

"De Volta ao Lar" é essencialmente jovem, não há a pitada existencialista dos anteriores e sim o espírito impulsivo e tresloucado dessa fase da vida. Até o romance é mais pueril do que nos outros filmes da franquia.

A crítica completa está disponível no site Preview

Quarto Ato

por Gustavo Nery

"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" consegue ser um típico summer movie, daqueles que você assiste com os amigos em uma tarde de férias, e ao mesmo tempo honrar a essência de seu personagem-título, adaptando de forma moderna e ainda assim atraente seus quadrinhos e série de televisão.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Mas em computo geral eu gosto desta Volta ao Lar, construindo o herói novamente como o desajeitado teen de bom coração, que vai aprendendo aos poucos ao lidar com seus poderes, quase sempre de forma desajeitada.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Benjamin Lee

"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é divertido o suficiente para curar temporariamente qualquer fadiga causada pelos outros filmes de super-heróis. O inteligente, rápido e sagaz roteiro serve como um lembrete da diversão que filmes do tipo podem trazer.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineplayers

por Cesar Castanha

Agrada-me que [...] é dada bastante liberdade para subvertê-los e trazer assim algo de novo para esse cenário do Homem-Aranha — é um tipo de relação mais saudável com o material originário que as adaptações para a televisão e serviços de streaming têm adotado com mais frequência que o cinema.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

Visualmente, o filme não apresenta maiores novidades em relação às franquias recentes do personagem, mas cria sequências eletrizantes numa situação de perigo num alto monumento em Washington e numa balsa em Staten Island.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Juca Claudino

[...] "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é isto: um filme que não é uma obra-prima, não eleva o espectador a um nível indescritível de comoção mas que, porém, cumpre o mínimo para se dizer que não caiu em situações apáticas e desinteressantes.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

ScreenCrush

por Matt Singer

Depois de dois bobos e miseráveis filmes, "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é um retorno à boa forma, apresentando um elenco incrivelmente entrosado, um vilão complexo e empolgante e um irresistivelmente charmoso Homem-Aranha. Bem-vindo ao lar, Peter.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Cinemação

por Cauê Petito

O fato de o filme ser escrito a 6 mãos fica perceptível, com ideias e tons que se misturam e não saem do controle graças à Watts e sua visão clara da história que quer contar. Ainda assim, existem problemas, como a inclusão de um “mini-filme” feito pelo próprio Parker em seu celular.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Collider

por Matt Goldberg

A melhor palavra para definir "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é "diversão". É um filme efervescente e engraçado que pode não ter a densidade temática de obras mais sombrias como "Logan" ou "Cavaleiro das Trevas", mas que consegue forjar sua própria identidade no Universo Cinematográfico da Marvel...

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por Manohla Dargis

Durante sua hora inicial, "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" se move de maneira suave o suficiente, ainda que, ocasionalmente, a narrativa seja um pouco forçada.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Alessandro Giannini

Trata-se de um filme sobre rito de passagem, mais do que qualquer outra coisa [...] É muita gente e muita coisa acontecendo, mas tudo faz sentido e tem aquela coesão que só os bons filmes têm.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Tim Grierson

Mas por mais divertido e empolgante que "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" seja, o filme não passa de um reboot sólido que pode deixar os fãs esperando mais nas próximas sequências.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Playlist

por Rodrigo Perez

Agradável, ainda que dispensável, no fim das contas, "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" oferece bons personagens adolescentes e uma ameaça à altura de seu protagonista ao invés de tentar colocar o mundo todo em perigo mais uma vez.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

Todos já conhecemos o básico da história de origem do Homem-Aranha, mas muitos reboots resultaram agora em um certo distanciamento, como se este filme quisesse evitar esta trama. Tendo dito isso, a ação aérea é casual e divertida e "De Volta ao Lar" faz com que você torça por Peter Parker.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A fita tem dois pontos fracos: o vilão Abutre (Michael Keaton), que não diz a que veio, e a insossa atriz Laura Harrier, a paixãozinha de Parker.Haverá sequência? Sim, já anunciada para 2019. Antes, porém, o Homem-Aranha retorna, em 2018, no terceiro filme de Os Vingadores.

A crítica completa está disponível no site Veja

The Hollywood Reporter

por John DeFore

[...] aqui, retornamos bastante às raízes do Homem-Aranha com Tom Holland, cuja performance consegue ser vencedora mesmo quando o roteiro não o ajuda em nada.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter