Homem-Aranha: De Volta ao Lar
    Você assistiu Homem-Aranha: De Volta ao Lar ?

Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 6 de julho de 2017
    Sendo o décimo sexto filme do Universo Cinematográfico Marvel e o segundo reboot do personagem,"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" chega com aos cinemas com a premissa de desenvolver o personagem e inseri-lo no universo que a Marvel vêm construindo nos cinemas,acompanhando Peter Parker diretamente após os eventos de "Capitão América: Guerra Civil",filme onde Tom Holland fez sua primeira aparição na pele do herói.
    Entretanto,"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" não segue a estrutura de um filme de origem,deveras devido ao fato de a mesma já ter sido contada duas vezes nos cinemas,deixando que a história se desenvolva suavemente,sem que ela se prenda a explicar eventos que possam ter ocorrido anteriormente.
    Assim sendo,o diretor Jon Watts permite ao filme desenvolver-se por si só e em uma escala menor quando comparada aos outros filmes desse universo,onde basicamente acompanhamos Peter Parker lidando com sua vida dupla e a dosagem de seu tempo como estudante e seus deveres como Homem Aranha,que graças à excelente atuação carismática de Tom Holland,o roteiro consegue carregar o filme para diversos rumos diferentes de maneira divertida e frenética,muito devido ao charme que o diretor entrega à produção,que vai desde paletas coloridas até cenas gravadas pela câmera do celular do personagem.Dessa forma,o filme consegue criar uma identidade própria e dar um novo fôlego ao futuro do personagem,mesmo depois de tantas produções,que o trabalharam de diversas maneiras diferentes.
    A produção também apresenta um ótimo timing para os personagens secundários em tela,permitindo-os tempo o suficiente para que se desenvolvam sem comprometer o ritmo do filme,e mesmo que todas as atuações aqui estejam maravilhosas,vale comentar o excelente trabalho do ator Jacob Batalon,que possui uma excelente química com Tom Holland e nos surpreende com diversas cenas engraçadíssimas,outro grande destaque vai para o vilão e sua subtrama,que acompanhado do excelente trabalho de atuação do ator Michael Keaton,se apresenta bem convincente em suas motivações e consegue se destacar sempre que aparece em cena.
    Enfim,acompanhado de atuações maravilhosas,uma fotografia elegante e uma trilha sonora empolgante,"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" cumpre seu papel e nos apresenta uma versão diferente do personagem,sendo uma obra divertida e estilosa que merece sua atenção,sendo uma excelente pedida para as férias,e fique até o fim dos créditos,pois o filme surpreende até mesmo em sua cena extra.
    Juan Hernandez
    Juan Hernandez

Enviada em 6 de julho de 2017
    Primeiramente, esqueça Tobey Maguire e Andrew Garfield, se for assistir com a intenção de comparar Home Coming com seus antecessores para depois falar que não tem nada a ver com o pouco que você conhece, sugiro que você leia e assista todos os conteúdos disponíveis do cabeça de teia e tenha a mente aberta para algo novo.

Nasci nos anos 80 e meu primeiro contato com historias do Homem Aranha foi através da série animada que passava na Globo nos anos 90, que na minha opinião é o melhor desenho do Aranha disparado. Posteriormente consumi muitas historias publicadas pela Editora Abril, desde historias clássicas a "contemporâneas" (para a época).

A sensação de assistir Home Coming é a mesma de assistir um episódio aleatório da série animada dos anos 90 ou ler qualquer HQ do arco clássico do herói, sem apresentações ou historias de origem, apenas Peter Parker crescendo como Homem Aranha.

Não vá ao cinema esperando cenas grandiosas de ação ou com o teioso se balançando por Manhattan, a historia se passa em seu arco clássico com um Q da linha Ultimate e Guerra Civil, temos um Peter ainda no colegial e a narrativa não tem pressa alguma em pular etapas da vida do Peter através dos seus atos, o filme inteiro se passa com ele lidando com sua vida de estudante no Queens e intercalando com o seu desenvolvimento como herói, temos um adolescente aprendendo com o seus erros e acertos logo não faria muito sentido ter um Aranha foderoso e isso é o que torna o filme tão legal. É explicito como essa parceria Marvel/Sony irá entregar excelentes filmes no futuro.

A galeria de vilões do Homem Aranha é equivalente a galeria de vilões do Batman,porém, nunca foi bem aproveitada no passado,até mas agora. Aqui neste filme temos Abutre, Shocker e menção ao futuro Escorpião (Michael Mando o Vass de Far Cry 3). Aqui estes vilões clássicos são como deveriam ser, ameaças locais, que competem somente ao nicho das histórias do Homem Aranha. Temos um Abutre melhorado em relação ao dos quadrinhos, ameaçador e implacável, tbm há um Shocker com suas luvas eletromagnéticas, esses personagens tem um construção coesa pós evento Vingadores.

Quanto ao Homem de Ferro, ainda bem que a sua participação é pequena no filme, mas muito importante para mostrar quem realmente é o Peter Parker, e se você acompanhou toda a zoeira com o herói através de memes nos últimos anos, ao final do filme dá aquela sensação de "o jogo virou".

Tudo aqui funciona bem, tudo esta na medida e Tom Holland é o Peter Parker/Homem Aranha, ele é convincente, atua muito bem e não se sente intimidado ao contracenar com dinossauros do cinema. O ator entendeu todo o conceito do personagem entrega a essência do herói principalmente em uma certa cena onde a determinação do aranha faz ele realizar algo aparentemente impossível apenas com a sua força de vontade, exatamente como nos quadrinhos.

O ingresso vale cada centavo.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 11 de julho de 2017
    São inúmeras formas de começar uma crítica. Sinto, mas todas negativas. "Desconstruindo o Homem-Aranha", "Outros Homem-Aranhas não passarão" e por ai vai. Não decepcionou, pois eu não esperava muito dele. Tobey Maguire foi o único a realmente construir um personagem completo do super herói adolescente e normal, Andrew Garfield chegou perto e até convenceu, mas o Tom Holland destrói todo um legado. É fraco, prematuro e despreparado. Não tem emoção, quiçá graça. Não gostaria de ver uma continuação disso. Acredito que seja apelativo para bilheteria.
    Paulo R.
    Paulo R.

Enviada em 14 de julho de 2017
    De todos os homens aranhas esse na minha opinião foi o pior.
    Descaracterizaram muito o personagem e a historia nao flui. Nem parece um filme do homem aranha com as conexoes e citacoes frequentes do Tony Stark e essa tecnologia toda na roupa do aranha. Luta entre vilao e heroi praticamente inexistente. Com um filme de 2 horas foram 15, 20 minutos de luta. Estava chato dicar dentro do cinema.
    Pessoal da velha guarda deve ter ficado bem decepcionado.
    Esperava bem mais do filme
    Michelle A
    Michelle A

Enviada em 17 de julho de 2017
    Filme pra assistir na Sessão da Tarde. Melhor cena foi quando terminou esse filme chato. O filme tem umas cenas até engraçadas, mas a história é fraca. Prefiro o tradicional Homem Aranha.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 8 de julho de 2017
    Hoje dia de curtir mais um filme do homem aranha, tudo para ser o reboot perfeito, para finalmente colocar o aracnídeo na linha, mas infelizmente não foi dessa vez, e acho que passou longe de ser. A introdução do filme situa onde o filme se passa, e como o vilão surge com suas ideias e até certos motivos, e que até pode causar certa empolgação, principalmente por dar continuidade dentro do universo Marvel. Logo depois o protagonista é apresentado, de uma forma um tanto bagunçada e frágil, algo que até poderia ser explicável durante o filme, mas no sentido de dar uma introdução ao personagem duas coisas falharam com certa intensidade: a continuidade e o amadorismo. Na continuidade, durante todo o filme é fácil perceber que não há uma certa inteligência, seja ela em relação as atividades que o filme apresenta, quanto ao sentimentalismo dos personagens, tudo parece muito frágil, onde o mundo não parece se importar em nada com o que está acontecendo, somente o Homem Aranha, em certos momentos até dá para entender, mas na grande maioria das cenas, tudo parece bizarramente estranho de ninguém ver e se interessar pelos acontecimentos. Além disso, algumas passagens do filme parecem ser muito esticadas, dando a impressão de estar enrolando para acontecer algo, que no fim acaba demorando ainda mais para acontecer. No amadorismo, é literalmente dizer que esse Homem Aranha é um completo amador, não sabe ser herói, não se interessa em ser minimamente esperto ou inteligente para tomar as decisões um pouco mais corretas, e toma atitudes adolescentes demais até mesmo no momento onde o filme se coloca, a quantidade gigantesca de ações pouco evolutivas do protagonista chega a irritar. O único ponto forte do filme é a parte da comédia, estereótipos são mostrados de forma cômica para não deixar todo mundo entediado, e alguns coadjuvantes fazem bem seus papéis nesse ponto, mesmo que não façam muito sentido para a história ou continuidade. No geral, um filme muito fraco para ser de um super-herói, uma produção que esquece de vários conceitos simples como uma história concreta e empolgante dentro de uma continuidade que não seja boba, restando dar risada das piadas que são até um tanto constante, resultando numa experiência praticamente sofrível.

#HomemAranha #DeVoltaAoLar #SpiderMan #Homecoming #filme #ação #Super #herói #Marvel #aventura #comédia #drama #romance #vilão #Abutre #nerd #cinema #Cinemark #shopping #MarketPlace #CinetecaXinguê
    Raffa S.
    Raffa S.

Muito bom
    Melhor aranha , Melhor Peter !
    Tom Holland tá de parabéns o cara brocou!!
    Só não dou mas estrelas porque não tem , era isso que eu estava querendo ver rumo ao aranha 2 que tem a obrigação de ser bem melhor!
    Dimas V.
    Dimas V.

Enviada em 11 de julho de 2017
    Um dos piores filmes da história, me arrepender de ter assistido . Não gastem dinheiro com isso pois alem da decepção ficará com o prejuízo
    Mikhael M
    Mikhael M

Enviada em 29 de julho de 2017
    Homem-Aranha juvenil, engraçado e reinventado. Gostei demais :) Um ótimo entretenimento para toda a família haha
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 16 de julho de 2017
    Sabe aquela cena em que o vilão descobre a identidade secreta de Peter Parker no meio de um bate papo? Homecoming tem. Sabe aquela parte onde a vida do Peter Parker melhora muito dpois q ele para de agir como herói? Homecoming tem. Sabe a cena onde o vilão causa a própria derrota? Homecoming tem. E quando Peter age com teimosia e acaba ferrando tudo? Pois é, tem tbm.
    Homem Aranha de volta ao lar reprisa muitos e desnecessários momentos já vistos na telona em outras adaptações. Se nos filmes antigos isso dava certo, bem, nesse não podemos dizer o mesmo, pois a história não sustenta nem faz jus a tais momentos.
    As piadas estão lá, mas nenhuma boa o suficiente pra ser lembrada depois que os créditos sobem. O vilão é raso, muito raso. Um cara q tem tecnologia alienígena pra dominar o mundo, mas vende ela pra gangters do bairro... WTF?! Felizmente Keaton consegue tornar o personagem agradável. E a pior das piores personagens que eu já vi num filme: Essa tal de "Michele", nossa que agonia ela dá.
    Mas nem tudo são espinhos nas paredes do Aranha, há alguns méritos, não por competência, mas sim por ousadia. Mostrar Peter como um verdadeiro adolescente foi bom, a química dele com Tony é inegável, as cenas de ação são fracas porém servem pra fazer a história seguir em frente. Mas senti muita falta das grandes piruetas no ar, lutas pelas paredes da cidade, e uma batalha final apropriada. Mas...
    Homecoming apela pro sentimentalismo e o senso de pertencimento, nos jogando de cinco em cinco minutos referências ao Vingadores. E talvez isso funcione. Tom Holland é muito carismático, e seu personagem é bem direcionado pro público-alvo do longa (adolescentes) causando empatia. Mas, para mim, isso é pouco pra uma adaptação de um dos maiores heróis. Não há tensão, sequer senso de perigo em nenhum momento. Esse não é nem de longe o melhor filme do Homem Aranha, mas um potencial clássico da Sessão da Tarde.