Cara ou Coroa
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • Você Sabia?
Média:   3,3 em 13 veículos.
  •   Cinema com Rapadura
  •   O Globo
  •   Omelete
  •   Preview
  •   Jornal do Brasil

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de notação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

13 Críticas de imprensa

Cinema com Rapadura

De Heitor Romero

Obviamente, há um tom passadista, e mesmo saudosista [... Mas] tudo em "Cara ou Coroa" é devidamente pontuado e jamais covarde ou pueril.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Folha de São Paulo

De Inácio Araújo

Pode-se muito bem abrir mão da fidelidade às convenções dramatúrgicas, quando se percebe que existe vida ali dentro. E isso não falta em "Cara ou Coroa".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Instituto Moreira Salles

De José Geraldo Couto

A intriga político-policial nunca se sobrepõe à observação dos personagens e seus dramas particulares. O frescor do filme vem muito do ímpeto de liberdade e experimentação (estética, existencial) que move suas criaturas

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

Revista Interlúdio

De Sérgio Alpendre

Um filme pessoal, que mostra pessoas comuns em gestos comuns ("gestos pequenos", como ele próprio diz). Quase um filme diário, como indicaria a narração que o abre e encerra.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Rubens Ewald

De Rubens Ewald Filho

Tomara que haja público para este tipo de filme de poucos lances dramáticos, nenhuma demagogia, ou pregação fácil. Nunca vi uma melhor interpretação de Emilio Mello ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

De Alysson Oliveira

Giorgetti tem um olhar delicado e, ao mesmo tempo, bastante realista sobre seus personagens e seu momento histórico – passando longe daquela visão de guerrilheiro repleta de glamour, idealizado ou mártir.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rolling Stone

De André Rodrigues

Giorgetti carrega seus longas com doses de melancolia e amargura – apesar de jamais esquecer uma fina ironia e comicidade.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

CineClick

De Roberto Guerra

... O maior acerto do filme mesmo é retratar uma época por meio das relações cotidianas de personagens comuns, que se tornam verossímeis de imediato para audiência. Coisa comum no cinema argentino e rara por aqui.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinética

De Andrea Ormond

Se não tivesse o ritmo um pouco falho, sequências frouxas, "Cara ou Coroa" manipularia bonito tantos temas caros ao diretor.

A crítica completa está disponível no site Cinética

O Globo

De Daniel Schenker

... Cabe aplaudir o elenco (destaque para Emílio de Mello) e a habilidade do cineasta em conduzir o suspense, imperante na segunda metade do filme.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

De Natália Bridi

A qualidade de Giorgetti como roteirista e cineasta é, sem perder a intensidade, conseguir fugir da postura grave que toma grande parte do cinema brasileiro na hora de tratar do período militar.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

De Suzana Uchôa Itiberê

Talvez [Ugo Giorgetti] precisasse de um segundo filme para dar conta do recado, porque a emoção fica diluída em um relato envolvente, mas deveras factual.

A crítica completa está disponível no site Preview

Jornal do Brasil

De Bernardo Schlegel

Uma narrativa lenta conduz o filme, deixando toda a tensão necessária à trama a cargo dos atores, sem artifícios concretos que os ajudem na empreitada.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

De Luc Besson
Com Scarlett Johansson, Morgan Freeman
Ficção científica
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário