Sagrado Segredo
    • Cinética
    • Revista de Cinema

Críticos.Com.Br

por Carlos Alberto Mattos

Não vou me repetir sobre um assunto que tenho abordado frequentemente por aqui, mas é preciso dizer que "Sagrado Segredo" leva esse diálogo a uma dimensão alegórica extravagante, condizente com o ímpeto de seu diretor.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

A Tarde

por João Carlos Sampaio

"Sagrado Segredo" é um típico filme de tese, que sabe de onde quer chegar e quer estabelecer uma comunicação, mostrar ideias. Neste aspecto, joga luzes sobre as questões levantadas, deixando o veredicto a cargo da plateia, como manda o manual do cinema propositivo.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Se pode nos dispersar (atores fracos; mistura inconvincente de ficção e documentário), "Sagrado Segredo" é um dos raros filmes brasileiros contemporâneos a escapar da insignificância.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Talvez seja um filme pessoal demais, tanto que fica difícil compartilhar qualquer coisa do que ele esteja supostamente propondo. A impressão que se tem é que é um projeto de filme que ainda não chegou a uma concretização.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinética

por Fábio Andrade

... O desvio metalinguístico é frouxo em suas armações internas, e acaba servindo apenas ao jogo que ele mesmo inventa.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Revista de Cinema

por Gabriel Carneiro

A questão é que, por mais que seja extremamente sincera essa descoberta de André Luiz pelo sagrado e pela fé mística, uma busca realmente autobiográfica, a maneira como optou por retratar a sensação parece falsa.

A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema