Jovem e Bela
    Você assistiu Jovem e Bela ?

Enviada em 30 de setembro de 2020
    Jovem e Bela não é exatamente o que podemos chamar de "filme carismático"... A frieza quase nauseante das cenas de sexo, a trama no mínimo pouco ortodoxa, ritmo lento, e mensagens dúbias podem ser uma pedra no sapato do cinéfilo que estiver procurando por um drama francês sofisticado e convencional. Mas a atuação super natural e comprometida de Marine Vacth, uma trilha sonora delicada e marcante, e uma fografia notável fazem deste singelo filme independente europeu uma assistida válida, embora não seja uma do tipo que você queira repetir tão cedo...
    Enviada em 1 de dezembro de 2013
    Verão, outono, inverno e primavera. A menina, jovem e bela, se prostituiu. E daí? Aonde o filme quis chegar? Eu não entendi…
    Enviada em 14 de janeiro de 2014
    A história,que se começa na estação mas quente do a personagem principal,junto com sua família,de férias,pegando uma é aí tudo dentro da le (Marine Vacth),ainda arruma um tempinho para ficar com uma rapaz alemão que o encontra nessas areias da ós isso,todos arrumam suas bagagens para voltar a sua vida normal.E assim,o filme,vai mostrando estação,após estação.E mostra junto as atividades curiosas de essas mesmas atividades,não dão nenhum ritmo a até mesmo François Ozon,já mostrou esse tipo de história em seus outros filmes,bem mas intenso.O ano em que o cinema apostou muito nesse gênero ,Jovem e Bela,é com certeza um dos mas fracos e sem conteúdo interessante que lançaram.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 2 de junho de 2019
    O título Jovem e Bela, do filme dirigido e escrito por François Ozon, faz referência à Isabelle (Marine Vacht), adolescente de 17 anos, que protagoniza o longa. No decorrer da obra, acompanharemos um ano de sua existência, dividido entre as quatro estações. Neste período, Isabelle passará por um momento de amadurecimento pessoal, mas, principalmente, de tentativa de se descobrir.

O longa inicia-se durante o verão, quando Isabelle, em viagem com a família, vive a sua primeira experiência sexual. Em seguida, na medida em que ela retoma sua vida normal, a vemos se dividir entre a escola e o trabalho como acompanhante de luxo.

Fica claro para a gente a vida dupla que Isabelle leva: enquanto explora sua sexualidade, sempre com clientes mais velhos; ela continua mantendo uma persona completamente diferente da que se apresenta aos seus clientes, como uma adolescente recatada (assim se pensa), que vai da escola para casa e de casa para a escola.

François Ozon é um diretor muito interessante e que tem o costume de construir personagens femininas bastante marcantes (só lembrar de sua Angel, por exemplo). Entretanto, em Jovem e Bela, Ozon errou a mão. A construção de Isabelle é muito truncada, nunca conseguimos compreender direito suas motivações ou, até mesmo, tentar nos colocar no lugar dela.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 20 de agosto de 2016
    O filme retrata a vida de uma adolescente francesa que se aventura na prostituicao so por curiosidade e acaba gostando do dinheiro,nao e drama,nao e comedia,so a vida real de uma pessoa sem nocao.
    Rafael R.
    Rafael R.

Enviada em 25 de abril de 2014
    Fui assistir JOVEM E BELA

Já estava me programando pra ir assistir esse filme e não tava tendo oportunidade, pois não sei se vocês já notaram, esse filme está em cartaz SEM NENHUMA PREMIAÇÃO APARENTE AO OSCAR, pelo menos, nenhuma premiação que eu recorde.

Cheguei ao cinema e inicia-se o filme.

O filme é pesadinho.
    O filme chega a ser angustiante.
    As esquisitices humanas são colocadas na grande tela.
    Não existem motivos parentes que concluam que uma mulher, do nada, comece a prostituir-se, ou seja, a garota meramente se prostitui e pronto.

Eu já tenho uma opinião pré-formada sobre A MERDA que é um relacionamento amoroso, ou sexual, ou como queiram, um relacionamento amoroso E sexual AO MESMO TEMPO, isso devido ao mundo de dificuldades que cada ser humano tem e vive, seja quem for, somos um POÇO de problemas e fragilidades disfarçadas, juntando com as questões sociais em que vivemos então, nem se fala.

Entendendo o que citei acima, COMO ACREDITAR VERDADEIRAMENTE NUM AMOR?

A garota gosta de você mesmo ou é um “momentinho” que ela tem que vc tá aproveitando?

O rapaz gosta de você mesmo ou é uma pequena atração que ele sentiu por vc E POR MAIS 4 DA FACUL DELE QUE VC AINDA NÃO SABE?

Este é um ponto em que o filme toca:
    -Dá pra ter sexo sem compromisso algum?
    -Eu gosto de quem eu to transando?
    -Mulheres que saem com muitos homens são putas ou estão conhecendo seus próprios corpos?
    -O amor pode durar alguns dias somente?
    -A esquisitice das mulheres são maiores que as dos homens?

Essas e muitas outras questões são tratadas pelo filme, NA VISÃO DO DIRETOR, é claro.

Na real? Ás vezes eu sinto que não estou preparado pra assistir alguns filmes. Sei lá, as “verdades” são colocadas e logo me vem á mente a possibilidade de SER DENTRO DE MINHA PRÓPRIA VIDA. E isso me assusta muito.

O filme retrata uma família que aparentemente é linda e maravilhosa, mas se a pessoa der uma investigada, TEM TANTOS PROBLEMAS POR ALÍ QUE ELA NEM IMAGINA...Ou seja, uma família normal, sem a idéia do comercial de margarina onde o “PAI PROVEDOR” já está descendo da escada enquanto a sua esposa está na mesa com sua filha esperando para o café da manhã NUMA CASA(PALÁCIO) maravilhoso, não, não é essa família que trata o filme.

A pergunta que fica desse filme é:

Somos tão nojentos e horríveis assim mesmo?
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 1 de maio de 2021
    Eu Gostei muito desse Filme, ele consegue ser muito "Realista" em certas coisas, como por exemplo como funcionam as negociações de Prostitutas e clientes, a diversidade de clientes e etc, personalidades e etc, Muitas cenas eróticas, nudismo parcial, e uma protagonista tímida, reservada, mas quando quer ela sabe ser provocante e tentadora, e claro o Filme tem muitos problemas com relação a muitas coisas, mas esse tema "prostituicao" me chama a atenção, e esse filme foca nisso, esse é o centro do Filme.
    Para quem recomendo esse Filme: Para quem gosta da temática "Prostituicao", ou quem tem curiosidade por esse "mundo" , por essa vida de prostituta/acompanhante/GP, Pois em varias coisas esse filme se aproxima muito da Realidade.
    Hell C
    Hell C

Enviada em 24 de março de 2020
    Filme sem nexo, sem pé nem cabeça, nada faz sentido, nada tem um motivo, uma explicação, as coisas acontecem e o espectador não entende o porquê dessas coisas, perda de tempo.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    Durante uma viagem de verão com a família, a jovem Isabelle (Marine Vacth) vive a sua primeira experiência sexual. Ao voltar para casa, ela divide o seu tempo entre a escola e o novo trabalho, como prostituta de luxo. A adolescente explora a sua sexualidade e logo começa a ganhar dinheiro com os seus clientes, mas um incidente irá fazer com que a sua mãe, Sylvie (Géraldine Pailhas), descubra as suas atividades secretas. Ao longo das quatro estações do ano, Isabelle irá viver diversas experiências, passando por altos e baixos. Muito Bom Uma Otima Historia e Atuaçoes Excelentes , Jovem e Bela Tem Cenas De Sexo , Um Otimo Filme de Drama Recomendo Nota 9.0
    Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 2 de janeiro de 2015
    História bem contada que usa o sexo e o arbítrio sobre o próprio corpo para discutir os limites possíveis ou ilegítimos da liberdade.