Serra Pelada
    Você assistiu Serra Pelada ?

Marcos S.
    Marcos S.

Enviada em 27 de outubro de 2013
    Para quem aprecia um bom Filme com um ótimo roteiro, belo tratamento de imagem, ótima direção de fotografia e edição de áudio impecável deve assistir o filme. Além disso a atuação de Juliano Casarré e Júlio Andrade perfeitas. Dificilmente encontraríamos atore que ficassem tão bem nos personagens como eles ficaram. Para quem aprecia o gênero comedia Também o filme não deixa o público decepcionado a senas que rançam o risos da plateia facilmente. Contando a recente história do nosso pais o filme situa o espectador no tempo e espaço dos anos 80 sem deixar de contextualizar as mudanças que ocorreram no pais nesse período. Porém deixa claro que o tempo na Amazônia, Pará , não seguia o mesmo tempo do restante do pais. Com um pensamento critico a direção do filme consegue discutir as relações humanos e até quando a amizade sobrevive sendo colocada a prova diante do dinheiro e o poder. Como também questionar o quanto o home é capaz de abandonar seus valores e ideais em busca de dinheiro. Talvez o enredo peça do espectador um pouco de raciocínio, pois ao contraria das comédias baratas campeãs de bilheteria, não é um filme feito apenas para ir em quanto o espectador digere o seu jantar, mas sim propõe uma reflexão sobre o ser humano e seus valores existências em fim faz o espectador sair do cinema refletindo sobre si e sua contribuição para a mudança do nosso pais.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 22 de outubro de 2013
    Fotograficamente, é belíssimo. A direção de Heitor Dhalia é consistente. Ele é um diretor bastante correto e sabe bem o que faz. O filme, no entanto, peca muito na montagem, que é um verdadeiro desastre em certos momentos. Tenho certeza que essa história vai crescer quando transformada em minissérie, porque o filme sofre com a pouca duração que tem. Os dois protagonistas estão bem, mas quem arrasa no filme são Sophie Charlotte e Wagner Moura. Ela, por dar uma volta no cima bastante linda na carreira, entregando uma excelente performance em TV com Sangue Bom, e agora, no Cinema, ao fazer uma puta (sic) com uma entrega sensacional. Adorei o sotaque aliás, mesmo as exageradas no carioquês fizeram sentido à trajetória da personagem (vale lembrar que não conhecemos seu passado). Moura, por outro lado, destrói numa construção de personagem ímpar. Num filme onde todos os 'bad guys' fazem o mesmo tipo 'tresloucado' ele consegue reciclar o próprio estereótipo e usar a favor de si mesmo, narrativamente e interpretativamente falando. É o único personagem que transmite algum temor à plateia. Só acho que é um tantinho sabotado por um twist (extremamente mal explicado) que há no final. Mas isso é um dos problemas do filme, que raramente vai além de 'bom'.
    William D.
    William D.

Enviada em 23 de outubro de 2013
    Filme tipicamente brasileiro, com músicas nordestinas, linguajar de baixo calão e aquilo que se espera das mazelas da sociedade regada e envolvida ao dinheiro fácil. Só que não mais um filme brasileiro, os fatos como pano de fundo da história enriquecem o conflito do filme e dão mais valor a cada personagem em si. Criatividade é o seu ponto mais forte. Um filme a ser visto e apreciado, tanto pela carga cultural, como pelo olhar crítico da ambição do ser humano e o mundo que envolvem em si e os molda como pessoas.
    Tiago D.
    Tiago D.

Enviada em 29 de outubro de 2013
    Miséria + poder + a utopia de ganho rápido e fácil = Serra Pelada, local onde o homem é testado até o seu limite. Bem realista o filme. Vale conferir!
    Milene H.
    Milene H.

Enviada em 30 de outubro de 2013
    um filme baseado em cenas reais sempre me prende, e não foi diferente com Serra Pelada, achei as interpretações ótimas, Juliano Cazarré está demais como o "grandão", assim como os outros atores são especiais, gostei da história, da produção, do filme todo!!!!
    Nelson Tadeu P.
    Nelson Tadeu P.

Enviada em 18 de outubro de 2013
    excelente mostra realidade da época e desempenho artistas impecável Prestigiem o cinema nacional
    Olivia S
    Olivia S

Enviada em 3 de novembro de 2013
    3,5. Bem dirigido. Boa atuação dos dois personagens centrais. Tema ótimo. Faroeste tupiniquim. Pontos negativos: narração muito vinculada ao Tropa de Elite e Cidade de Deus. E a maquiagem do personagem do Wagner Moura horrível e mal feita.
    Enviada em 20 de outubro de 2013
    História e ficção juntos, numa envolvente trama sobre amizade, traição e poder, com base no que foi a realidade da Serra Pelada.

Enviada em 6 de março de 2014
    1980. Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezou. Com uma boa história , boa fotografia e boas atuações recomendo nota 8.5

Enviada em 8 de junho de 2014
    Muito bom! com é bacana vê nosso grande Wagner Moura atuar! apesar de não ser o ator principal, ele toma atenção do filme com sua interpretação impecável! Um filme excelente!!!