Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Serra Pelada
    Média
    4,3
    302 notas e 34 críticas
    distribuição de 34 críticas por nota
    8 críticas
    15 críticas
    8 críticas
    2 críticas
    1 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Serra Pelada ?

    34 críticas do leitor

    Marcos S.
    Marcos S.

    Segui-los 4 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 27 de outubro de 2013
    Para quem aprecia um bom Filme com um ótimo roteiro, belo tratamento de imagem, ótima direção de fotografia e edição de áudio impecável deve assistir o filme. Além disso a atuação de Juliano Casarré e Júlio Andrade perfeitas. Dificilmente encontraríamos atore que ficassem tão bem nos personagens como eles ficaram. Para quem aprecia o gênero comedia Também o filme não deixa o público decepcionado a senas que rançam o risos da plateia facilmente. Contando a recente história do nosso pais o filme situa o espectador no tempo e espaço dos anos 80 sem deixar de contextualizar as mudanças que ocorreram no pais nesse período. Porém deixa claro que o tempo na Amazônia, Pará , não seguia o mesmo tempo do restante do pais. Com um pensamento critico a direção do filme consegue discutir as relações humanos e até quando a amizade sobrevive sendo colocada a prova diante do dinheiro e o poder. Como também questionar o quanto o home é capaz de abandonar seus valores e ideais em busca de dinheiro. Talvez o enredo peça do espectador um pouco de raciocínio, pois ao contraria das comédias baratas campeãs de bilheteria, não é um filme feito apenas para ir em quanto o espectador digere o seu jantar, mas sim propõe uma reflexão sobre o ser humano e seus valores existências em fim faz o espectador sair do cinema refletindo sobre si e sua contribuição para a mudança do nosso pais.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

    Segui-los 154 seguidores Ler as 204 críticas deles

    3,0
    Enviada em 22 de outubro de 2013
    Fotograficamente, é belíssimo. A direção de Heitor Dhalia é consistente. Ele é um diretor bastante correto e sabe bem o que faz. O filme, no entanto, peca muito na montagem, que é um verdadeiro desastre em certos momentos. Tenho certeza que essa história vai crescer quando transformada em minissérie, porque o filme sofre com a pouca duração que tem. Os dois protagonistas estão bem, mas quem arrasa no filme são Sophie Charlotte e Wagner Moura. Ela, por dar uma volta no cima bastante linda na carreira, entregando uma excelente performance em TV com Sangue Bom, e agora, no Cinema, ao fazer uma puta (sic) com uma entrega sensacional. Adorei o sotaque aliás, mesmo as exageradas no carioquês fizeram sentido à trajetória da personagem (vale lembrar que não conhecemos seu passado). Moura, por outro lado, destrói numa construção de personagem ímpar. Num filme onde todos os 'bad guys' fazem o mesmo tipo 'tresloucado' ele consegue reciclar o próprio estereótipo e usar a favor de si mesmo, narrativamente e interpretativamente falando. É o único personagem que transmite algum temor à plateia. Só acho que é um tantinho sabotado por um twist (extremamente mal explicado) que há no final. Mas isso é um dos problemas do filme, que raramente vai além de 'bom'.
    William D.
    William D.

    Segui-los 13 seguidores Ler as 63 críticas deles

    4,5
    Enviada em 23 de outubro de 2013
    Filme tipicamente brasileiro, com músicas nordestinas, linguajar de baixo calão e aquilo que se espera das mazelas da sociedade regada e envolvida ao dinheiro fácil. Só que não mais um filme brasileiro, os fatos como pano de fundo da história enriquecem o conflito do filme e dão mais valor a cada personagem em si. Criatividade é o seu ponto mais forte. Um filme a ser visto e apreciado, tanto pela carga cultural, como pelo olhar crítico da ambição do ser humano e o mundo que envolvem em si e os molda como pessoas.
    Tiago D.
    Tiago D.

    Segui-los 15 seguidores Ler as 8 críticas deles

    2,5
    Enviada em 29 de outubro de 2013
    Miséria + poder + a utopia de ganho rápido e fácil = Serra Pelada, local onde o homem é testado até o seu limite. Bem realista o filme. Vale conferir!
    Milene H.
    Milene H.

    Segui-los 13 seguidores Ler as 15 críticas deles

    4,5
    Enviada em 30 de outubro de 2013
    um filme baseado em cenas reais sempre me prende, e não foi diferente com Serra Pelada, achei as interpretações ótimas, Juliano Cazarré está demais como o "grandão", assim como os outros atores são especiais, gostei da história, da produção, do filme todo!!!!
    Nelson Tadeu P.
    Nelson Tadeu P.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 16 críticas deles

    4,0
    Enviada em 18 de outubro de 2013
    excelente mostra realidade da época e desempenho artistas impecável Prestigiem o cinema nacional
    Olivia S
    Olivia S

    Segui-los 2 seguidores Ler as 14 críticas deles

    4,0
    Enviada em 3 de novembro de 2013
    3,5. Bem dirigido. Boa atuação dos dois personagens centrais. Tema ótimo. Faroeste tupiniquim. Pontos negativos: narração muito vinculada ao Tropa de Elite e Cidade de Deus. E a maquiagem do personagem do Wagner Moura horrível e mal feita.
    anônimo
    Um visitante
    4,5
    Enviada em 20 de outubro de 2013
    História e ficção juntos, numa envolvente trama sobre amizade, traição e poder, com base no que foi a realidade da Serra Pelada.
    Neto S.
    Neto S.

    Segui-los 4192 seguidores Ler as 773 críticas deles

    3,5
    Enviada em 6 de março de 2014
    1980. Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezou. Com uma boa história , boa fotografia e boas atuações recomendo nota 8.5
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 8579 seguidores Ler as 1 586 críticas deles

    4,0
    Enviada em 8 de junho de 2014
    Muito bom! com é bacana vê nosso grande Wagner Moura atuar! apesar de não ser o ator principal, ele toma atenção do filme com sua interpretação impecável! Um filme excelente!!!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top