A Grande Escolha
    • Screen International
    • Rubens Ewald

Omelete

por Thiago Romariz

Reitman surpreende ao se distanciar de suas tradicionais comédias e faz um filme pautado pela tensão nos diálogos [...] "A Grande Escolha" é a representação de como os bastidores podem ser mais interessantes que uma partida real.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Variety

por Scott Foundas

É um papel que combina perfeitamente com o já envelhecido Kevin Costner, neste que é facilmente o filme sobre esportes mais interessante desde "O Homem Que Mudou o Jogo".

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Com muito cuidado, [o diretor] consegue usar a febre pelo esporte como pano de fundo de uma história bem construída, ligeira e, no fim, uma homenagem ao futebol americano e a paixão que o move.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Sérgio Rizzo

Para quem gosta de esporte, o filme de Ivan Reitman (“Os Caça-Fantasmas”) é sedutor, graças à cuidadosa reconstituição dos bastidores de uma liga profissional. Para quem não gosta, funciona como um drama de redenção com doses de suspense, romance e humor.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Os roteiristas [...] acertam quando investem nos bastidores do negócio esportivo, mas resvalam ao abordarem os contrapontos da vida íntima do personagem principal e seus coadjuvantes

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Tim Grierson

Uma comédia dramática agradável, mas frouxa, que funciona principalmente por causa da presença confiável de Kevin Costner. [...] O filme pressupõe que você não vai se importar com os seus absurdos, sacrificando a autenticidade sempre que um momento divertido pode ser criado.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O futebol deles é muito mais complexo e prejudicado por um filme muito mal roteirizado, centrado em apenas um dia na vida de Costner [...] Apesar do elenco interessante tudo resulta num equivoco que só comprova a teoria de que os únicos filmes de esporte é que dão certo sobre os sobre boxe!

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald