6 Balas
    3,7
    Você assistiu 6 Balas ?

Enviada em 8 de dezembro de 2013
    Pra quem se recorda de Busca Implacável,com Liam Nesson,vai ver que 6 Balas é uma cópia bem fiel a aquela história.Só que não souberam aproveitar,igual no caso do outro tí de conter personagens bem dinâmicos e que é levado com uma história regular,o filme não consegue ter um certo tipo de progresso,por conter quase que duas horas de filme,cena após cena vai ficando cada vez mas tedioso ainda temos a singela atuação de Van Damme,voltando a seus velhos tempos de O Grande Dragão...
    Anderson K.
    Anderson K.

Enviada em 13 de maio de 2014
    Minha crítica não é quanto ao filme em si, mas quanto às falhas de produção, pois, para quem conhece a região em que se passa o filme, sabe que o mesmo foi filmado na Romênia e não na Moldávia. Apesar das placas dos carrros, em sua maioria, serem moldavas, há várias falhas de cenário, inclusive mostrando o uniforme da policia romena, o carro de policia com as cores de lá, até as bandeiras romena e da união europeia (Moldávia não faz parte da UE) aparecem na porta do edificio da polícia e por 2 ou 3 vezes, fora que no final, aparece nitidamente o térreo do aeroporto Henri Coanda, que fica em Bucareste, capital Romena. Para os expectadores do filme, nenhum problema ou diferença, mas para quem é de lá, acho que fica no minimo, chato.
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 29 de junho de 2014
    um filmaçoo mesmo...muito bom eu recomendo...o diretor ta de parabens
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 19 de maio de 2014
    Não da para exigir muito em filmes desse tipo. Realmente é uma produção bem despretensiosa, mas que diverte em certos momentos.
    Mariano S.
    Mariano S.

Enviada em 29 de junho de 2013
    Van Damme está de volta em mais uma produção em que vemos um misto de artes marciais e explosões, dessa vez mais maduro e nessa película de ação cheia de heroísmo. Esse militar que erra em uma operação de combate a rede de tráfico sexual de adolescentes, quando ao explodir o local acaba por acidente matando crianças, se vê frustrado na vida. É o drama dos ex-combatentes, no caso da guerra do Afeganistão, especialista em matar. Assim o personagem Gaul está em grande angústia, trabalhando em um açougue e alcoólatra, chorando as mágoas da vida. Quando surge uma nova chance de se tornar herói e ajudar um casal, cuja filha adolescente foi raptada por essa quadrilha de tráfico sexual, pedindo sua ajuda. O pai da menina é lutador de MMA e acaba ajudando na missão de Gaul (Van Damme). Isso nos leva muitas vezes para a imagem de Hércules, que não tem morada nem entre os Deuses, e nem entre os homens.
    Sempre que lembro desse ator belga, Gean-Claude Van Damme me vem aquela imagem heroica do filme “O Grande Dragão Branco”, que qualquer menino gostava de assistir na TV nos anos 80/90. O ator é campeão europeu de karatê, e ainda fisiculturista. Também foi dançarino de balé, e por isso da desenvoltura dos golpes naqueles filmes antigos. Parece ser em muito um arquétipo da virilidade e do homem mais forte do mundo, um Hércules. Mas Van Damme mistura uns 4 estilos de artes marciais (kickboxing, taekwondo, muai thay e karatê shotokan), de modo que tem um estilo próprio. Nesse filme das seis balas mostra mais talentos bélicos que marciais. E marcial vem de Marte, que é deus Ares (Greco-Romano), deus da guerra.
    O filme tem uma novidade no roteiro, começando por um drama e repetindo o mesmo, sendo que nos perdemos pensando que o protagonista desista de sua missão heróica, ao aparentemente falecer cruelmente a menina. Fato é que por inteligência ele descobre que foi outra que foi assassinada, e assim teve uma terceira chance de se recuperar. Poderia ser 12 chances, como foram os doze trabalhos de Hércules. Claro que no lugar da deusa sombria Hera e de monstros como o cão Cérbero, de três cabeças, ele achou os monstros humanos na sua tara por exploração sexual. E Gaul assim se redime consigo mesmo, nesse ato heroico de salvar a liquidar os criminosos, usando da força e da bala, sem qualquer misericórdia. De interesse é a colaboração dos pais da menina, que corajosamente vão junto ao militar para a batalha a fim de salvar a filha. O filme é muito bom e tem cenas eletrizantes de ação e não se foca muito nas lutas, tendo assim certa naturalidade e realismo, ainda mais com a questão do tráfico de mulheres para exploração sexual, realidade cruel mundial. O Hércules belga acaba assim com essa folia e manda todos para seu devido lugar, numa pena de morte e justiça privada, uma vez que crime envolve postos de poder no governo. Um filme diferente desse ator, reservando sempre a sua imagem de bom moço e grande lutador. O Hércules que encontra o Olimpo de seu ideal e vence os monstros dos vícios e da angustia. Mariano Soltys, autor do livro Filmes e Filosofia, pela editora AGBook
    Renan Decario
    Renan Decario

Enviada em 30 de abril de 2020
    Um dos melhores filmes de JCVD!!! Muita ação, expectativa e "porrada". O filme de prende até o fim!!!
    Michel L.
    Michel L.

Enviada em 29 de abril de 2017
    Com certeza vale a pena ver....não é um clássico do Van Damme com torneios mortais..rsss mas um bom filme