Aquaman
    • The Guardian
    • Papo de Cinema

Cinepop

por Rafaela Gomes

Acertando mais do que nunca, Aquaman é um banquete inesgotável para os fãs dos quadrinhos, sendo tudo aquilo e muito mais do que você espera de um filme do gênero.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

Em "Aquaman", o que vemos é o orgulho de trazer o que a DC propõe nos quadrinhos. Diferente da Marvel Comics que, de forma igualmente válida, propõe personagens super-humanas, a DC Comics se valida de trazer na maioria de suas personagens uma representação quase que divina.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Ccine10

por Kadu Silva

James Wan [...] dirige o filme e encontra na narrativa o equilíbrio perfeito entre ação, humor e momentos dramáticos, ele leva o publico a mergulhar no grande momento que cerca o Arthur, que esta prestes a se tornar de fato o Aquaman.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

CineClick

por Diego Canha

O humor do filme é agradável e funciona, tendo algumas piadas que realmente levam o público a boas risadas. O roteiro segue a linha dos melhores filmes de heróis: simples, porém eficaz. Como o filme é passado majoritariamente embaixo d'água, os efeitos especiais estão por toda parte.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Bem-intencionado ao incluir a importância da preservação ambiental entre seus temas, "Aquaman" é irreverente mesmo que, ao longo da projeção, faça questão de criar imagens icônicas centralizadas em seu protagonista.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Collider

por Vinnie Mancuso

No que diz respeito ao roteiro, o resultado é uma bagunça divertida, meus amigos, mas é uma bagunça que passou por mim como uma boa onda, tão selvagem e colorida e disposta a entreter que esta foi a sessão mais divertida que eu tive no cinema este ano.

A crítica completa está disponível no site Collider

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Em vez de um filme tradicional de super-herói, Wan investe na magia. Tece uma grande aventura e uma admirável fantasia, com as tragédias familiares que inspiram o casal Snyder e a própria experiência como diretor de ação ("Velozes e Furiosos 7") e terror ("Jogos Mortais").

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

"Aquaman" é ação quase ininterrupta, um ponto a favor em filmes de heróis. Os cenários submarinos têm tantos detalhes que despertam a vontade de ver o longa uma segunda vez, para apreciar todo o trabalho delirante da produção.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Thiago Romariz

"Aquaman" é um carnaval de cores, criaturas e luzes. Um desfile de monstros e batalhas embaixo da água. Épico como Homem de Aço, mas sem a sisudez característica dos filmes de Snyder.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinema com Rapadura

por Martinho Neto

O longa é simples, direto e, mesmo com problemas, feito exclusivamente para agradar o grande público. Fugindo de tudo que vinha sendo apresentado anteriormente, a obra marca um (novo) início para o Universo DC.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Neusa Barbosa

Os efeitos especiais cumprem seu papel a contento na tarefa de compor este universo marinho, povoando-o de criaturas fantásticas e multiformes, além de tornar cada batalha visualmente diferente da que a precedeu. Enfim, "Aquaman" satisfaz como entretenimento.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen Rant

por Molly Freeman

Embora o "Aquaman" da DC não seja muito refinado, ele compensa com um grande espetáculo de ação e com uma boa exploração da personalidade divertida de Arthur Curry, interpretado por Momoa.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Critikat.com

por Josué Morel

"Aquaman" é um filme bastante louco, o que constitui sua força e sua limitação. [...] É um blockbuster estranho, espécie de filho das irmãs Wachowski (sua hibridação evoca a criatividade monstruosa de "Matrix Reloaded") com Zack Snyder, cujo imaginário kitsch se tornou peça central.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Preview

por Ederli Fortunato

"Aquaman" é um show. Um show de cores, imagens submarinas deslumbrantes, ondas raivosas avançando sobre a superfície [...] O problema de "Aquaman" é a qualidade ruim dos diálogos, amenizada por pequenos momentos de seriedade.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Tim Grierson

Um filme de super-herói com o escopo de épico, mas com espírito de um garoto travesso, "Aquaman" é uma aventura bizarra e desigual. O filme nunca para de exibir espetáculos, piadas bregas e um melodrama familiar Mas sua mistura de tons não consegue se dar bem.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

"Aquaman" é tão elementar em suas histórias de contos, sua concentração na realeza e no significado primordial da batalha que se fica próximo do mito antigo do que da maioria dos épicos derivados dos quadrinhos [...] O estúdio aqui parece ter chegado mais perto de dar à sua audiência o que ela quer.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Rodrigo Perez

Não é um filme muito bom em si: os diálogos, atuações, enredo, trama e intenções são risíveis, além de ter algumas das escolhas mais incrivelmente feias dos últimos tempos em termos de figurino, penteado e cores, mas ele consegue ser inegavelmente divertido, e jamais superficial.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Sébastian Mauge

O sexto filme da galáxia de super-heróis da DC não é o fracasso que se esperava. Apenas uma experiência autoparódica e colorida que se distingue da tristeza caricatural dos recentes "Batman" e "Superman".

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Peter Debruge

Aquaman não é como os outros super-heróis da DC, então parece certo que seu show solo tenha personalidade própria - o que James Wan faz. [...]  "Aquaman" pula a maioria das cenas obrigatórias em que um super-herói descobre o que ele pode fazer e gasta sua energia revelando a mitologia da Atlântida

A crítica completa está disponível no site Variety

O Globo

por Mário Abbade

A DC pegou as características do primeiro filme de "Thor", com sua aura shakespeariana, e o visual carnavalesco de “Thor: Ragnarok”. Não tinha como dar certo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Peter Bradshaw

Apesar de alguns momentos surrealistas, gestos ambientalistas sinceros e ocasionais floreios de acampamentos marinhos, é uma decepção: um filme difícil e lento, e um projeto de produção subaquática que parece uma versão gigante dos itens que você coloca em aquários.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Aquaman" vai além do tedioso, confirmando-se como um exercício de ego desnecessário que mais joga contra do que a favor da causa. Se apenas morresse na praia (olha aí de novo), já seria problemático. Mas se afogar na própria ânsia, aí, sim, é um pouco demais.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema