Aquaman
    Você assistiu Aquaman ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 12 de dezembro de 2018
    Excelente filme. Dos heróis da DC, esse é o mais interessante roteiro. Dinâmico, místico, digno e fantasioso. As caracterizações são lindas, sem falar dos cenários. O elenco faz o peso.

Enviada em 14 de dezembro de 2018
    Jason é muito canastrão e as cenas mega absurdas deixam a estória frágil, assim como Atlântida vista como uma Pandora Marítima. os reis são toscos e caem em armadilhas infantis, como no caso de Cerino que decide ir a guerra, pois na hora da sua reunião com o vilão, acontece um ataque dos humanos. O pirata que se intitula Raia Negra parece vindo daqueles filmes japoneses antigos. Agora, Aquaman se protegendo das criaturas da escuridão com equipamento sinalizador que não apaga mesmo nas profundezas do mar bate recorde. Aquaman levando um submarino para a superfície com sua força é mais um assombro. Kidman traz alguma interpretação romântica e boas ideias evitam o naufrágio do filme.

Enviada em 15 de dezembro de 2018
    Me surpreendi, é um filme de história simples e roteiro básico, mas o carisma do elenco e as ótimas sequencias de ação fazem você ignorar os erros. Desde Homem de Aço não via um filme da DC que me empolgava tanto. Bom demais...
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    O filme é repleto de efeitos gráficos, um visual bem colorido, (talvez carnavalesco??), possui um ritmo agradável e trilha sonora convincente. Jason Momoa em sua melhor performance, Amber Heard não considero uma das melhores atrizes, mas não há como não compará-la com a pequena sereia neste longa. Achei justa a arrecadação de bilheteria recorde da DC, com certeza a sequência é certa.
    Patrick Lima
    Patrick Lima

Enviada em 15 de dezembro de 2018
    O ponto positivo do filme é o acerto na escolha do protagonista por conta do carisma divertido do ator que até da um pouco de dinâmica no filme. Nicole Kidman e Willem Defoe também merecem crédito pela ótima atuação. Já o filme, o enredo até pode ser bom, mas não empolga o suficiente. Os efeitos são muito exagerados e o cenário colorido soa muito cafona, semelhante a de “Batman & Robin” de 1997, parecendo que saiu de um filme B. Fora isso, Aquaman é um filme que merece crédito, e apesar de alguns erros e acertos, merece ser assistido.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 5 de novembro de 2019
    Aquaman é o típico filme clichê bem gostoso e divertido de se ver. Embora não seja nada inovador em um gênero que está em alta, Aquaman cumpre bem o seu papel e diverte bastante. O longa tem ótimas cenas de combate e ação, o visual é simplesmente espetacular e nos leva ao mundo submerso fantástico com criaturas incríveis. Visualmente talvez seja o filme de herói mais bonito, junto com Dr. Estranho. Jason Momoa transborda carisma e caiu muito bem no papel de Arthur/Aquaman. Embora eu tenha visto algumas críticas, gostei da dinâmica da Amber Heard (Mera) com o protagonista. A história é ok, nada demais. O visual do Arraia Negra é bem legal, gostaria de ter visto ele com um pouco mais de destaque. Pra mim, até agora foi o filme da DC que eu mais me diverti nessa nova leva e lamento muito o fracasso desse universo compartilhado, porque tanto Aquaman, como Mulher-Maravilha funcionaram bem como filmes solos. Ansioso por uma nova aventura.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 12 de abril de 2019
    Mulher maravilha tinha sido o meu filme favorito da DC até então, mas esse sem dúvida superou... Eu achei um filmaço!! Ótimas cenas de ação. Alguns pontos negativos que eu achei foram alguns diálogos bem piegas com frases de efeito, e em alguns momentos os efeitos ficaram estranhos, mas nada que tirasse o mérito do filme. Simplesmente sensacional!!!
    willnygma
    willnygma

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    Aquaman é um show de deslumbre visual e muita ação, humor e aventura de maneira frenética e absurda, fugindo totalmente do clima sombrio e realista (criado por Chistopher Nolan na trilogia Batman Cavaleiro das Trevas) e seguido por Zack Snyder de maneira poética, inteligente e peculiar, mas que poucos conseguiram captar a complexidade e identidade densa pelas comparações com o universo compartilhado da Marvel nos cinemas. Em Aquaman, o frenético diretor australiano James Wan de "Jogos Mortais" e "Annabelle", consegue largar tudo de mão e seguir na direção oposta se utilizando de elementos que não deram certo nos anos 90, aproximando o filme do clima anos 80 e uma trilha sonora variada de hits q marcaram época, recheado de referências e abusou das cores e clima dos quadrinhos, principalmente da fase "Novos 52" e de seus próprios filmes (reparem na boneca no fundo do mar) e brinda o público leigo para introduzir um personagem q já foi alvo de muita piada ao longo dos anos, com a imagem já recriada de Jason Momoa e Snyder para um personagem que ñ era levado muito a sério, mesmo assim usou e abusou de clichês e referências q o personagem carregou ao longo dos anos e o principal, apresentou grandes vilões, pois o q seria de um grande herói sem grandes vilões. Destaque para o Mestre do Oceano de Patrick Wilson (Coruja de Watchmen) que brinda o público novo por sua persona ambiciosa e perturbada, aproximando bem do personagem nos quadrinhos além de Arraia Negra que está ali de fan service na cara dura, além de outros elementos e personagens onde os mais ficcionados vão identificar por todo o filme. Com certeza o excesso de informações em um filme frenético e recheado de ação e um roteiro q pode parecer simplório mas esta cheio de entrelinhas, vai incomodar muito a crítica "especializada", mas o público vai se divertir e muito com o clima, o visual, a história e principalmente um novo herói q dismistifica tudo que se perdurou sobre ele sem vergonha de o colocar em cima de um gigante cavalo marinho e ao visual colorido em um filme estupendo com a maior parte das cenas embaixo d'agua com maravilhosos efeitos especiais e as presenças ilustres de Nicole Kidman, Dolph Lundgren e Willem Dafoe. Destaque também para os uniformes e direção de arte. Nota 9,5 Wan. Da vontade de ver várias vezes no cinema. #PS Ótima Cena pós crédito.
    daniloalegre
    daniloalegre

Enviada em 16 de dezembro de 2018
    O filme ficou muito bom. Incluiram de um jeito legal, bastante ação, situações engraçadas e um romance.
    Drih S.
    Drih S.

Enviada em 20 de abril de 2019
    Mais um grande acerto da DC/Warner AQUAMAN O longa é baseado no personagem homônimo da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures. O filme é dirigido por James Wan (Invocação Do Mal), com roteiro de Will Beall e David Leslie Johnson, a partir de uma ideia do próprio James Wan e Geoff Johns. Além das colaborações de Zack Snyder e Deborah Snyder na produção executiva. Em 2017 quando a DC lançou o bagunçado filme da "Liga da Justiça", o personagem do Jason Momoa foi o que mais me chamou a atenção, tirando é claro a Mulher Maravilha, o Batman e o Superman. Em meio a um filme tão desajeitado, eu pude ver o potencial do Aquaman se sobressaindo aos demais membros da liga, o que pra mim já culminava em seu próprio filme solo. Como a própria DC não se preocupou em entregar filmes solos de cada personagem antes do filme da liga (como a Marvel fez muito bem diga-se de passagem). As apresentações de cada um ficou bem corrida no filme da liga, então foi mais complicado para todos conhecerem bem cada personagem (como no meu caso, que não sou um conhecedor dos quadrinhos). Então era obrigatório os filmes de cada personagem, incluindo este do Aquaman, terem saído antes do filme da liga, mas antes tarde do que nunca né?! Realmente eu não estava errado! Todo potencial que eu vi em Jason Momoa e no seu personagem Aquaman foram trazidos para seu filme solo com muita competência. James Wan soube criar um universo incrível, que permeou muito bem toda sua história. Muitos méritos para sua direção, que esteve bem ajustada ao que o filme se propunha. Aquaman é o melhor blockbuster que a DC lançou em anos, e junto com Mulher Maravilha são os melhores filmes da DC dessa década. O filme entrega muito bem o que promete, sendo leve, divertido, atrativo, bem família, que entretém a todos. Com um alívio cômico bem dosado, sem exagerar no humor e nas piadas (o que eu considero um grande acerto). O filme acerta no tom, sem pesar no drama e nem na comédia, está bem dinâmico. Aquaman foi muito bem projetado, a começar pelo ponto que eu considerei mais alto em todo filme, os efeitos visuais. Estão simplesmente FANTÁSTICO, uma magia incrível, é de ficar boquiaberto com o nível dos efeitos visuais em Aquaman. Praticamente tudo no filme funciona a partir dos efeitos visuais, quase 100% do filme é tomado por essa magia do cinema. Como no reino de Atlântida nas profundezas dos oceanos, nos belos figurinos, nas batalhas, tudo muito vivo, muito colorido - genial! Agora eu consigo entender a Natália Bridi (Omelete), quando ela disse estar espantada com a não indicação ao Oscar de efeitos visuais para Aquaman. Concordo plenamente, é praticamente uma afronta ele não está entre os indicados nessa categoria. O filme tem pontos positivos, mas também tem pontos negativo, como o próprio roteiro. Eu considerei um roteiro bem normal, nada surpreendente, pelo contrário, os roteiristas optaram em não sair da sua zona de conforto e entregar um roteiro bem simples. Acho que poderiam ter ousado um pouco mais no embate entre o irmão de sangue contra o irmão bastardo, e na aceitação do próprio Arthur Curry em tomar pose do trono e se tornar um rei. Mas por outro lado o filme explica direitinho o surgimento do Arthur Curry e consequentemente do Aquaman, foi um ponto em que eu gostei bastante. Eu vi muitas pessoas reclamarem da duração do filme (2h 24min), por incrível que pareça eu não achei o filme cansativo, pelo contrário, é bastante divertido e gostoso de se acompanhar. Até por isso que eu citei que o roteiro poderia ter se estendido um pouco mais, pelo fato de não ter achado o filme longo. Jason Momoa está completamente impecável na pele do poderoso e avassalador Aquaman! Jason já domina seu personagem e isso está muito bem explícito em cada cena do filme. É mais um caso do típico ator que você olha para ele e já vem na memória o seu personagem. Casamento perfeito, acho difícil encaixar outro nome na pele do Aquaman. A belíssima atriz Amber Heard interpreta a personagem Mera, a rainha da nação submarina da Atlântida e interesse amoroso de Arthur. Eu achei uma atuação mais modesta, sem um grande diferencial, ela fez o básico feijão com arroz, mas para um blockbuster ela até que foi razoavelmente bem. Porém Amber Heard já entregou papéis que lhe exigiam muito mais e que ela foi muito bem, como no filme "A Garota Dinamarquesa". Dois veteranos que deram um show! Willem Dafoe e Nicole Kidman. Willem Dafoe fez Nuidis Vulko, o conselheiro científico principal de Atlântida e responsável pelo treinamento secreto de Arthur durante boa parte de sua vida. Dafoe sempre foi um gênio, sempre nos impressionou com atuações elegantes e prazerosas, e até em um filme mais pipoca como Aquaman ele se sobressai. Assim como Nicole Kidman, que fez Atlanna, a mãe de Arthur e ex-rainha de Atlântida. Elogiar Nicole Kidman é simplesmente chover no molhado, uma atriz desse escalão e com essa bagagem reina em praticamente todos os papéis, e em Aquaman ela foi uma verdadeira rainha. Patrick Wilson que já trabalhou algumas vezes com James Wan, aqui interpreta o Rei Orm / Mestre do Oceano. Orm é o meio-irmão de Arthur, o corrompido que se acha o filho legítimo, que mede forças com o irmão que ele considera bastardo. Patrick Wilson foi uma grata surpresa pra mim em Aquaman, visto que nunca tinha assistido algo dele nesse estilo. Sempre o acompanhei em filmes como "Annabelle", "Invocação do Mal" e "A Freira", mas dessa vez ele me surpreendeu. Gostei bastante do seu antagonista e da sua atuação, foi o contraponto perfeito com o Aquaman. E não posso deixar de mencionar a presença ilustre do veterano Dolph Lundgren, como Nereus, o rei da nação submarina de Xebel, que é a terra natal de Mera. Aquaman é diversão e entretenimento garantido. Eu só lamento de não ter tido a oportunidade de tê-lo assistido em uma sala de cinema, tenho certeza que a minha experiência teria sido ainda mais prazerosa. [19/04/2019]