Belle e Sebastian
    3,7
    Você assistiu Belle e Sebastian ?

Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Um bom filme, um drama ambientado na segunda guerra, nas montanhas da França. As belas imagens das montanhas cobertas de neve são o ponto alto. A direção fez seu papel os personagens principais, Belle, a cadela e Sebastian, o garoto é que não foram tão bem. Mas, vale a pena.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 29 de abril de 2019
    Realizado e escrito por Nicolas Vanier, Juliette Sales e Fabien Suares, baseado no romance de Cécile Aubry, nasce uma linda aventura romanceada francesa irresistível. O idoso pastor Cesar (Tchéky Kayo) leva seu órfão protegido Sebastian (Felix Bossuet), de seis anos, em busca de um cão selvagem que acreditam ser o responsável pela morte das ovelhas de uma pequena aldeia, no verão de 1943. O cão chamado de “Fera” não é a única preocupação do vilarejo. Nazistas põem em alerta a pacata vida dos aldeões, obstinados a descobrir os responsáveis por conduzir judeus à segurança da Suíça. Com o envolvimento inusitado dos adultos, Sebastian encontra a “Fera”, que rebatiza de “Belle”, nascendo uma amizade cimentada pela solidão em que ambos vivem. Pura afeição mútua e a deslumbrante paisagem fazem de Belle e Sebastian um dos melhores filmes de 2013.