A Escolha Perfeita
    • Cineweb
    • CineClick

Gazeta do Povo

por Luciane Cordeiro

Com uma levada do seriado Glee, a história é divertida, repleta de melodias e canções, e de relacionamentos que completam o filme com ares de romance.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Preview

por Ricardo Matsumoto

"A Escolha Perfeita" comprova que ainda existe vida inteligente em filmes voltados para o público adolescente. [...] Mesmo quem não se importa a cantoria vai se divertir ...

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Brent Simon

"A Escolha Perfeita" quase sempre atinge as notas certas, resultando em uma das comédias comerciais mais satisfatórias do ano.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

"A Escolha Perfeita" é uma comédia agradável, tão nerd quanto sexy. [...] Este filme afiado, com bons diálogos, oferece uma boa oportunidade para novos atores se destacarem ...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

Este filme delicioso se diferencia dos demais [sobre o canto] por seu roteiro esperto e um elenco impecável, liderado por Anna Kendrick e pela surpreendente Rebel Wilson.

A crítica completa está disponível no site Variety

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Tenho minhas dúvidas que [Anna Kendrick] consegue segurar todo o projeto, mas ainda assim o filme resulta simpático ainda que previsível.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Anna Kendrick é adorável, como uma jovem e angelical Marisa Tomei. E as Bellas são um grupo de primeira linha, com uma coreografia tão precisa que nem Bob Fosse conseguiria fazê-las se mexer de maneira mais adequada.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Rolling Stone

por Peter Travers

No papel, é tudo muito clichê, mas o roteiro evita o excesso de sentimentalismo. Apesar de ser muito hollywoodiano e cheio de Auto-Tune, pelo menos dá para cantar e dançar com este "A Escolha Perfeita".

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

Anna Kendrick e, principalmente, Rebel Wilson contribuem, respectivamente, com seu carisma e humor para dar a este péssimo filme isolados momentos de diversão.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

New York Times

por Neil Genzlinger

Este filme é sobre cantores a capela no colegial, mas ele está repleto de viradas de roteiro comuns aos programas da Disney Channel, destinados aos adolescentes.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Ruy Gardnier

O problema do filme é a absoluta inabilidade em costurar narrativamente as cenas de Beca com suas colegas e uni-las organicamente a todo o resto ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Aline Diniz

Em filmes no qual o elenco se sobrepõe ao roteiro, é difícil não sair do cinema com uma sensação de repetição, mas o show de atuação e comédia sustentam bem o longa.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cineweb

por Alysson Oliveira

Barden é uma daquelas faculdades de cinema que parecem existir apenas no universo encantado da Disney. O filme pouco diz sobre os jovens, que são estereótipos ambulantes e pouco humanos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

CineClick

por Roberto Guerra

O problema central está do roteiro de Kay Cannon, que consegue reunir num mesmo filme os tipos mais antipáticos e idiotas possíveis.

A crítica completa está disponível no site CineClick