As Aventuras dos 7 Anões
  • Rubens Ewald

5 críticas da imprensa

O Globo

por Daniel Schenker

O público encontra determinados elementos recorrentes em animações, como o contraste entre cores quentes e frias e o destaque a uma mensagem edificante (no caso, ligada ao valor da amizade). Mas nem tudo é previsível [...] Há, por exemplo, referência a um assunto bastante atual: o culto à celebridade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Neusa Barbosa

O roteiro prevê reviravoltas e transformações de personagens, para garantir o final feliz. Soa um pouco estranho que as músicas cantadas pelos personagens sejam mantidas no inglês original enquanto as falas são dubladas – aliás, uma boa dublagem.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Zero Hora

por Daniel Feix

É mais inteligente do que a média das animações voltadas exclusivamente ao público infantil. Mas não deve comover as "crianças grandes": apesar da reverência ao encanto das histórias fantásticas dos Grimm (e Perrault, e Andersen), tem uma inocência que o põe em desvantagem...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Blogs Pop

por Claudio Yuge

A trama tenta ser engraçada com a presença de personagens de outros contos de fadas, [...]. A jornada também chega a ficar sem sentido e em algumas sequências não dá nem pra entender o que as pessoas estão fazendo ali, qual é a “missão” ou sobre o que estão falando.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

A animação é digital e não tem a fluidez ou acabamento do similar Disney, mas as figuras têm olhos grandes e feições agradáveis. [...] Enfim, apenas razoável, só vá ver se não houver melhor alternativa.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald