Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Alien: Covenant
    Nota média
    3,2
    24 publicações
    • Rubens Ewald
    • Cinemação
    • Cineweb
    • Collider
    • Observatório do Cinema
    • Preview
    • Télérama
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • CineClick
    • Papo de Cinema
    • Ccine10
    • Chronic'art.com
    • Cinepop
    • Críticos.Com.Br
    • O Globo
    • The Guardian
    • Variety
    • Cinema com Rapadura
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • Omelete
    • Screen International
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    24 críticas da imprensa

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O filme já era tenso e prendia a atenção, mas foi ficando cada vez mais forte mesmo sem exagerar na violência. Este Covenant é muito bem vindo e dá esperança que a temporada de verão americano de blockbusters mantenha esse mesmo nível.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Cinemação

    por Cauê Petito

    "Alien: Covenant" é um filme que não demora para abraçar o “horror de sobrevivência”. E Já que estamos falando de subgêneros do horror, vale mencionar que o tal body horror, tão característico dessa série retorna. São criaturas, transformações e nojeiras para alegrar qualquer fã do gênero.

    A crítica completa está disponível no site Cinemação

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Essa dimensão cósmico-histórica do roteiro é um dos aspectos mais interessantes, ousados e estimulantes de uma obra que, afinal, poderia não passar de uma aventura – e há momentos gore suficientes para nos lembrar que se trata também de um filme de gênero.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Haleigh Foutch

    Scott fica preso entre duas estruturas - o terror de ação nos moldes de "Alien, o 8º Passageiro" e os temas pesados de "Prometheus". Ao ignorar os dois, ele nunca satisfaz completamente. O resultado é bagunçado, sendo ora impressionante, ora irritante.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    "Alien: Covenant" torna-se um filme de suspense muito parecido com O Oitavo Passageiro, ainda que menos intenso. Aquela orquestra de David resulta no medo em sua forma mais pura, assim como o primeiro filme da saga...

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Preview

    por Ricardo Matsumoto

    Se você procura novidade, esqueça. A história é aquela que todos sabem de cor e salteado. […] A bem da verdade é que o público quer mesmo é ver os velhos Aliens em ação, e Scott não decepciona.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Télérama

    por A redação

    Não é preciso conhecer os filmes anteriores de cor para apreciar este passeio de trem fantasma. Ao contrário de "Prometheus", contemplativo e um tanto confuso em sua narração, a nova história pretende ser lúdica, sem perder o caráter obscuro.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    O drama flui maravilhosamente e, diferentemente da maioria das sequência de outras franquias que ficam cada vez maiores, este filme é servido aos espectadores sem uma grama de gordura.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Rodrigo Perez

    Pouco interessado em sua trama ou seus personagens, Scott explora a história tradicional de "Alien, o 8º Passageiro" como um Cavalo de Troia para investigar a árvore da vida. No caminho, faz acusações graves à humanidade.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    CineClick

    por Daniel Reininger

    A maioria das cenas de suspense e ação acabam sendo previsíveis e o mesmo acontece com o final. Para compensar, dessa vez temos uma tripulação ainda mais humana, pessoas focadas em começar uma vida nova em outro planeta, sem tantos estereótipos.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Ridley Scott vai direto ao ponto. E tudo isso sem ignorar os questionamentos já levantados, sobre quem somos, de onde viemos e, o mais importante, quem nos criou, mas adicionando outras camadas de reflexão...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Ccine10

    por Kadu Silva

    [O roteiro] acerta principalmente ao explorar melhor o tom filosófico que a história apresenta, do criador diante da criatura [...] Mas o filme ainda peca em colocar personagens teoricamente superinteligentes fazendo atitudes inconcebíveis.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Chronic'art.com

    por Louis Blanchot

    Esta é a primeira boa surpresa de "Alien: Covenant": depois de um longo prólogo de introdução tão previsível quanto agradável [...], o filme entra sem transição no gênero de sobrevivência sangrenta e acelera o seu ritmo cardíaco com uma selvageria inesperada.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    As questões intrigantes levantadas em 1979 e 1986 há muito se foram, e "Alien", assim como qualquer produto vendido aos montes às massas (salvos raros casos), é um item de consumo rápido, infelizmente.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Críticos.Com.Br

    por Hamilton Rosa Jr.

    Não há muitas razões para gostar de "Alien: Covenant", mas o filme tem qualidades. No gênero ficção científica é até acima da média. Decepcionante, sim, é o filme ser dirigido por Ridley Scott.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    O Globo

    por Mário Abbade

    O diretor Ridley Scott investe nas boas ideias e subverte conceitos de seu “Alien” original, de 1979, o que pode desagradar aos fãs, e rouba outras de “Aliens, o Resgate” (1986), de James Cameron, tudo feito sem muita originalidade.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    [...] o filme foi realizado de maneira muito capaz, ancorado por performances fortes e potentes de Katherine Waterston e de Michael Fassbender.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Peter Debruge

    Até onde vão os atos de criação, o diretor Ridley Scott fez um filme da franquia "Alien" para aquele segmento do público que sempre torceu pelo monstro.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinema com Rapadura

    por Rogério Montanare

    Além de induzir o expectador ao erro, a inacreditável multiplicação das evidentes falhas e defeitos que foram cometidos passado são imperdoáveis. Scott claramente não dá a mínima para xenomorfos, facehuggers ou na mitologia que se criou em torno deles.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Estado de São Paulo

    por Ridley Scott

    Com "Alien: Covenant", para explicar a origem do seu alienígena, [Ridley Scott] tratou de mudar a narrativa e expor o bicho, com auxílio de muita computação gráfica. É seu erro. Desmistificou seu próprio terror ao expor a fera à luz do dia.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    Entre sustos e cenas sangrentas, "Alien: Covenant" ficou restrito à luta dos humanos pela sobrevivência. [...] Pior: o novo "Alien" tenta apresentar um final surpresa que surge constrangedor de tão óbvio.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    O cineasta não parece, porém, muito interessado em seguir as regras do gênero que ajudou a popularizar; as cenas de matança do Alien frequentemente se resumem ao pós-morte e Scott evita se entregar por completo ao sadismo que se esperaria do seu conto moral.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    Dirigido - da mesma forma como Prometheus e o Alien original - por Ridley Scott, "Covenant" esgota seu catálogo de clichês, reciclando pontos narrativos...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Critikat.com

    por Josué Morel

    Com uma apatia visual surpreendente, "Covenant" abandona o melhor do "Alien" original (o esconde-esconde dentro da nave) e de "Prometheus" (brincadeiras de luzes e imagens) para adotar uma narrativa sem surpresa, na qual a ameaça extraterrestre nunca realmente desperta medo.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top