Sétimo
    • The Hollywood Reporter
    • Zero Hora

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Muito da eficiência de "Sétimo" está na competência do diretor em ir dispondo das informações necessárias aos poucos, trabalhando com cada uma delas sem pressa nem atropelos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

A Tarde

por Adalberto Meireles

Em quase uma hora e meia de filme, "Sétimo" equilibra-se bem utilizando-se dos clichês do gênero, inclusive dando pistas para que os mais perspicazes desvendem logo o mistério do desaparecimento. Mas é preciso alertar: o filme é eficiente, mas está longe da veia criativa normalmente associada ao cinema argentino.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"Sétimo" é um thriller dinâmico que, mesmo ambientado na maior parte do tempo em um único ambiente (um prédio), é suficientemente ágil para levar o espectador a se envolver na lógica de seus momentos individuais sem ter tempo para refletir exatamente sobre o que está vendo...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Neusa Barbosa

Darín, como sempre está à vontade como um sujeito comum [...]. O primeiro problema é que não é tão bem desenvolvida a personagem de sua mulher, criando um desequilíbrio de que o filme não se recupera, ainda mais tendo em vista os caminhos da trama.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

No aspecto formal, o filme adere, por vezes, à preguiçosa tendência contemporânea de não se preocupar muito com a câmera [...] Existe, contudo, Ricardo Darín, que faz com que nos interessemos por cada escolha de seu personagem.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

Depois de um início interessante, com várias possibilidades de condução para o thriller, a história acaba se afunilando muito rapidamente, diminuindo as opções para personagens e público. Em vez de aumentar a tensão, o filme vai desacelerando.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Gazeta do Povo

por Sandro Moser

Um thriller de suspense despretensioso e de baixo orçamento. Com cara e duração de telefilme, foi gravado em praticamente um único cenário. Conta, porém, com a presença luxuosa do astro Ricardo Darín...

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Críticos.Com.Br

por Octavio Caruso

As motivações de alguns personagens se mostram implausíveis na tentativa de, contra a lógica, inseri-los, por exemplo, em cenas essenciais no terceiro ato. Essa insegurança na condução, que pode ser explicada pela pouca experiência do diretor acaba arruinando a experiência.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Estado de Minas

por Helvécio Carlos

Dar mais detalhes do que ocorre [...] pode acabar [...] em spoiller, o que não é nada legal, mesmo para um filme um tanto previsível. Mas não é esse o maior problema do longa e sim a direção Paxti Amezcua, que, sem firmeza e associada ao roteiro que não emociona, torna-se incapaz de chamar o público para a história.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Omelete

por Marcelo Hessel

O filme de Amezcua funciona em função do whodunit: quem teria levado as crianças, no espaço entre o sétimo andar do prédio até o térreo? [...] Ao menos "Sétimo" não tem vergonha dos seus clichês: na hora de revelar a identidade do vilão, ele dá antes aquela virada dramática para a câmera.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Difícil entender porque ninguém alertou o diretor que a história era fraca, tinha apenas uma trama central e nenhum personagem secundário interessante. Assim, não há situações paralelas, ou suspeitas variadas.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Jonathan Holland

Priorizando suspense em detrimento de credibilidade, o filme é uma boa ideia explorada de forma decepcionante. [...] A presença de Darín praticamente garante o sucesso de bilheteria do filme nos países de língua espanhola.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Após o início promissor, a trama perde fôlego junto com o protagonista, que sobe e desce escadas para interrogar vizinhos e funcionários – todos eles caricatos – suspeitos pelo sumiço dos pequenos. [Ricardo] Darín, bom como de costume, faz sua parte para dar mais viço à malfadada pretensão do diretor...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora