Meu AdoroCinema
Sniper Americano
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Sniper Americano" e da sua filmagem!

Aposta de sucesso

Apostando no potencial do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o ator Bradley Cooper adquiriu os direitos da obra e começou a produzi-la, pensando desde o início em fazer o papel principal.

Preparação de Cooper

Para ganhar 18kg, Bradley Cooper ingeriur cerca de 8.000 calorias por dia. Usando seu próprio treinador, ele malhou quatro horas por dia durante vários meses. Junto com a ingestão maciça de alimentos e intensos treinos, a preparação de Cooper também incluiu aulas duas vezes por dia com um treinador vocal, bem como muitas horas dedicadas ao estudo de metragem de Chris Kyle. Quando chegou a hora de realmente apontar um rifle, o ator treinou com o atirador Navy SEAL Kevin Lacz, que serviu com Kyle e foi consultor no filme.

Amigos para sempre

Chris Kyle conheceu O Grande Herói (2013), Marcus Luttrell durante suas BUD/s(SEAL Training) e se tornaram amigos íntimos, mesmo formando-se em diferentes classes. Mantiveram-se em contato com frequência e permaneceram amigos.

Levantamento de pesos

Em seu auge, Bradley Cooper poderia levantar 190kg, o dobro de seu peso corporal, por 5 séries de 10 repetições cada. Cooper disse que, durante uma cena de treino no filme, onde ele é visto levantando pesos, ele estava realmente levantando 190kg e que não eram pesos falsos, mesmo que os cineastas tenham sugerido que ele usasse pesos manequins para a cena.

Mudança de protagonista

Bradley Cooper inicialmente comprou os direitos pretendendo apenas produzi-lo, de modo que Chris Pratt estrelasse, mas mudou de idéia.

Terceira indicação consecutiva

Com este filme, Bradley Cooper tornou-se o décimo ator masculino a ter três indicações ao Oscar consecutivos. Anteriormente, ele foi nomeado por Trapaça (2013) e O Lado Bom da Vida (2012).

O único

O verdadeiro Chris Kyle disse uma vez que, se houvesse um cineasta que fizesse um filme sobre ele, seria apenas Clint Eastwood e mais ninguém.

Treino real

Bradley Cooper treinou com a playlist musical real de Chris Kyle, enquanto exercitava-se este papel. Ele também fixou uma foto de Chris Kyle na parede de sua academia para ter sempre o seu objetivo em frente a si.

Semelhantes

Bradley Cooper sentiu que poderia se tornar Chris Kyle pois ele e Chris têm quase a mesma altura, idade, tamanho e estrutura do corpo. Uma vez que Cooper tinha "construído" seu corpo e tinha deixado a barba crescer, os amigos e familiares de Chris Kyle disseram que eles olhavam duas vezes para Cooper, devido a tal semelhança do ator com Chris Kyle.

Jus a forma física de Chris Kyle

Bradley Cooper realmente queria fazer justiça ao tamanho de Chris Kyle, pois ele sentiu que não retrataria com precisão o homem, se ele não se parecesse tanto quanto Kyle. Ele disse que, depois de cada tomada, ele perguntava a equipe: "Será que eu pareço grande o suficiente?"

Proporção física

Bradley Cooper disse que, para retratar com precisão Chris Kyle, ele não queria ser "cortado" ou "rasgado", porque isso não era Chris Kyle. Ele queria ficar musculoso para interpretar Chris, e seus treinos foram projetados para dar-lhe grande proporção, mas não definição muscular. Ele disse que construiu seu físico não pela estatura do corpo, mas apenas por intensos levantamentos olímpicos. Cooper acabou indo de 84kg para 100kg.

Os bebês

De acordo com Jason Hall, dois bebês deveriam retratar o filho de Chris e Taya. Uma boneca foi usada após um deles ficar doente e o outro não comparecer.

Crânio

Após Chris Kyle matar pela primeira vez, ele volta e encontra outro soldado lendo um graphic novel. O graphic novel é para o personagem de Punisher, que usa o crânio em seu peito. Este crânio é visto mais tarde decorando uniformes e veículos na equipe de Kyle.

Interessados na direção

David O. Russell considerou dirigir o projeto em certo momento, mas um acordo com a Warner Brothers não deu certo. Então Steven Spielberg estava interessado, mas ele passou adiante também.

Idades diferentes

Chris Kyle tinha 25 anos quando entrou para a Marinha e iniciou o treinamento BUD. Ele não tinha 30, como retratado no filme.

Impressionado

Antes de começar a trabalhar em Sniper Americano, Bradley Cooper gravou um filme com John Krasinski, onde Krasinski interpretou um "forte" militar. Cooper ficou tão impressionado com o físico de John, que contratou seu treinador, Jason Walsh, a fim de treiná-lo para este longa.

As possíveis Taya

Jaimie Alexander, Kate Mara e Evangeline Lilly foram consideradas para interpretar Taya Kyle antes de Sienna Miller ser escalada. Mara escolheu fazer Quarteto Fantástico (2015) e Lilly Homem-Formiga (2015).

Recorde

Na abertura do seu primeiro fim de semana de lançamento, o filme quebrou o recorde de janeiro com 105 milhões de dólares.

Não bateu o verdadeiro

Enquanto o verdadeiro Chris Kyle bateu o tiro mais distante de 2.100 jardas (1.920 m), Bradley Cooper só conseguiu atingir 600 metros.

Depois de ganhar, vem a perda

Tendo ganhado 40 quilos de músculo para este papel, Bradley Cooper teve que emagracer imediatamente após as filmagens, visto que, ele estrelaria uma produção da Broadway "The Elephant Man", no qual interpreta um homem fisicamente deformado.

Preparação de Siena

Em preparação para sua personagem, Sienna Miller  escreveu um e-mail para a verdadeira Taya Kyle e, posteriormente, nos próximos meses, elas se comunicaram entre si via Skype. Ela também passou um tempo com Kyle em Los Angeles e conversaram sobre a família, como forma de conhecer sua fala e maneirismos. A parte mais difícil, de acordo com Miller, foi descobrir como Taya iniciaria uma conversa.

Amizade graças a mensagem da esposa

Quando foi anunciado que Jason Hall adaptaria a biografia de Chris Kyle, em 2012, a esposa de Kevin Lacz, Lindsey, entrou em contato com ele através de uma mensagem no Facebook pedindo basicamente que o roteirista não "estragasse a história". Para sua surpresa, Hall respondeu quase imediatamente, solicitando seu auxílio nos aspectos técnicos do script. Lacz então, prontamente, ofereceu sua ajuda e os dois homens trocaram anotações e correspondências e, posteriormente, se tornaram bons amigos.

3 dos 5 maiores

Com o sucesso da bilheteria de Sniper Americano, Bradley Cooper esteve em 3 dos 5 filmes mais rentáveis com classificação R (+18) de todos os tempos. Os outros dois sendo Se Beber, Não Case! e Se Beber, Não Case! Parte II.

Arma nº 1

A principal arma de Kyle é o formidável McMillan TAC-338A câmaras com .calibre 338 calibre Lapua Magnum rounds.

De cunhados a irmãos

Bradley Cooper e Keir O'Donnell interpretam irmãos neste filme. Anteriormente, eles desempenharam o papel de cunhados em Penetras Bons de Bico.

Antes do livro ser lançado

Embora o roteiro seja creditado como sendo adaptado do livro de Kyle "American Sniper", o roteirista Jason Hall afirma que ele começou a pesquisar o roteiro e conheceu Chris Kyle, antes do livro ser concluído e publicado. Hall concluiu do livro: "eu, definitivamente, sabia que havia mais desse cara do que estava naquelas páginas ... não é aprofundado o que aconteceu quando ele chegou em casa e o que a guerra lhe custou. Eu queria dar um olhar mais profundo a isso."

Logotipo

O logotipo do Punisher pode ser visto frequentemente em partes do equipamento Seals, como uma arma montada em um Humvee e nas costas de muitos dos uniformes Seals.

Amigos escritores

Chris Kyle e Marcus Luttrell, são ambos amigos, atiradores de elite e treinados por Brandon Webb. Todos os três são autores com várias publicações literárias.

Marvel na DC?

Este filme foi produzido e distribuído pela Warner Brothers, proprietários da marca DC comics, no entanto, o crânio, assinatura do The Punisher (personagem popular da Marvel Comics) pode ser visto em várias cenas.

Primeira colaboração

Primeiro trabalho de Bradley Cooper e Clint Eastwood juntos.

Jesse Ventura

O homem chamado "Biggles" vive tempo suficiente para se casar com sua namorada e ter uma vida satisfatória, apesar de ser cego dos dois olhos devido a seus ferimentos. Ele morre, mais tarde, durante uma cirurgia. No livro, Kyle leva-o a um bar onde eles, supostamente, ouvem Jesse Ventura. Biggles pede Kyle para apresentá-lo a Ventura, que se recusa. Depois de um tempo, Ventura está falando em voz alta contra a guerra e o presidente Bush. Kyle pede gentilmente que ele pare. Após Ventura continuar, Kyle lhe dá uma surra. Kyle nunca nomeou Ventura, apenas forneceu uma descrição, e as versões atuais do audiobook omitido essa seção. Em entrevistas posteriores, Kyle admitiu que era Ventura, que, em seguida, o processou por difamação e ganhou.

Marinha

Chris Kyle ingressou na Marinha Americana em 1999.

Oscar Americano

Este é o terceiro ano consecutivo que Bradley Cooper atua em um indicado ao Oscar de Melhor Filme, e pelo segundo ano em que o título contém a palavra "american" (American Hustle e American Sniper). Mais um Verão Americano (2001) e Older Than America (2008) também contém a palavra em seu título. 

Fãs de G.I. Joe

Na vida real, Chris Kyle e seus companheiros da SEAL são tão fãs de G.I. Joe, que nomearam seus veículos 'Duke' e 'Snakeyes' (personagens da série). Sienna Miller, que interpreta a esposa de Kyle no filme, anteriormente interpretou 'Baronesa' na versão cinematográfica de G.I. Joe.

Buffy antes de Sniper

Antes de se tornar roteirista, Jason Hall desempenhou o papel recorrente de Devon em Buffy, a Caça-Vampiros. Sua co-estrela era Leonard Roberts, que interpretou um soldado das forças especiais em ambos 'Buffy' e 'Sniper Americano', onde ele é um dos SEALs.

Coincidência?

O filme ganhou o Oscar 2015 de "Melhor Edição de Som ', que por coincidência foi apresentado por um membro do elenco, Sienna Miller.

Lista negra

O roteiro deste filme estava na lista dos "mais gostei" de 2013, ou seja, scripts ainda produzidos.

Partida ao fundo

Durante uma cena de bar, um jogo de basquete universitário pode ser ouvido ao fundo. O ex-wildcat de Kentucky, Patrick Sparks, é anunciado como tendo feito 7pts em um jogo contra Carolina do Sul.
Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Extraordinário (2017)
  • Liga da Justiça (2017)
  • Assassinato no Expresso do Oriente (2017)
  • Os Parças (2017)
  • Perfeita é a Mãe 2 (2017)
  • Jogos Mortais: Jigsaw (2017)
  • Vingadores: Guerra Infinita (2018)
  • Dunkirk (2017)
  • It - A Coisa (2017)
  • Thor: Ragnarok (2017)
  • A Estrela de Belém (2017)
  • Mãe! (2017)
  • Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)
  • Cinquenta Tons Mais Escuros (2017)
  • Pica-Pau: O Filme (2017)
  • Pokémon - O Filme: Eu Escolho Você! (2017)
  • Como Eu Era Antes de Você (2016)
  • Com Amor, Van Gogh (2017)
  • Deadpool 2 (2018)
  • Pantera Negra (2018)
Back to Top