Need for Speed - O Filme
    Você assistiu Need for Speed - O Filme ?

Giovane S.
    Giovane S.

Enviada em 23 de julho de 2014
    OTIMO FILME!!! sobre a nota do ''ADORO CINEMA'', acho que deveríamos fazer uma petição ONLINE! para eles mudarem está nota...

NÃO VOU COMPARAR MINHA OPINIÃO DE FÃ DO GAME COMO MUITOS, MAS MINHA OPINIÃO COMO CRITICO DE QUALQUER TIPO DE FILME!

A FILMAGEM do filme é impressionante, a cada nova cena impressiona mais. Ainda mais nas cenas de corrida, eu fiquei pensando, como conseguiram tal angulo isso é muito louco, a FOTOGRAFIA do filme está excelente e os carros, realmente trouxeram até nos carros algo novo! Chaga de camaro ss e carros MODINHAS.

A HISTORIA não é das melhores, mas poxa, é uma historia que prende e te faz querer justiça assim como o personagem, sem querer comparar, mas já comparando, a história é mais cativante que do que alguns VELOZES E FURIOSOS

A ATUAÇÃO dos personagens deixam alguns momentos a desejar, mas melhora ao longo da TRAMA, mas tem belas atuações, e sobre o PROTAGONISTA, no começo achei que merecia um ator mais a altura, mas ele não deixa a desejar, e a atriz é linda e está perfeita pro papel dela.

O filme trás um ar novo ao genero de filmes de corrida, juro que pensei que seria um fracasso o filme, mas me surpreendeu de tal forma, que chega a ser melhor que VELOZES E FURIOSOS, percebi que o critico, estava esperando uma coisa mais VELOZES E FURIOSOS mesmo, pois a comparação dele e a critica é baseada em cima do filme, mas acho que está completamente errada, ninguém quer ver uma imitação e sim algo novo, e foi o que o filme apresentou, e olha só! O filme consegue ser muito melhor e sem aquelas mentiras imprevisíveis do Vin Diasel!

Pra quem esperava os TUNNINGS é facil perceber que o filme não foi baseado em NEED FOR SPEED - UNDERGROUN 2 e sim em HOT PORSUIT e fica claro em quase todas as corridas finais. Acredito que os proximos filmes só tem a melhorar, pois p primeiro foi Excelente...

Acho que quem é fãs do GAME deveriam ter dado uma força nas bilheterias do cinema para o FILME que saiu muito rápido de CARTAS... merecia mais...

E SOBRE O CRITICO! DEVERIA REVER A CRITICA E TIRAR DOS OLHOS QUE O FILME TERIA QUER SER UM NOVO VELOZES E FURIOSOS, ELE DIFERENCIOU E TROUXE COISAS ATÉ MELORES...

E VELOZES E FURIOSOS JÁ PERDEU A ESSENCIA DE FILME DE CORRIDA DESDE DE O 4...
    Lucas N.
    Lucas N.

Enviada em 22 de julho de 2014
    Filme perfeito, muito bem feito. Acho engraçado como o povo julga, vão lá e façam um melhor! Filme perfeito e não precisou de ator famoso ou tantos mais milhões para ser melhor, vi carros ali que NUNCA vinha visto correr de verdade como vi nesse filme, quem gosta de filme bom, recomendo..
    Breno R.
    Breno R.

Enviada em 21 de julho de 2014
    filme excelente, não ficou devendo em nenhum quesito, espero que haja continuação, vem aí pra ser um ótimo substituto a franquia do Velozes e Furiosos
    Rick S.
    Rick S.

Enviada em 20 de julho de 2014
    O melhor Blockbuster do ano até agora! Melhor até que o Capitão América 2. Conseguiram captar toda emoção e toda qualidade dos games, que são os melhores da categoria nas telonas, o resultado foi um filmasso! As cenas de corrida, como não poderiam deixar de ser, estão entre as melhores do cinema. E além disso conta com a megagatíssima Imogen Poots, que além de embelezar e muito o longa, ainda é muito, mas muito boa atriz. A decepção fica por conta do Aaron Paul, o muleque ainda não conseguiu sair do personagem Jesse de Breaking Bad.
    Robert S.
    Robert S.

Enviada em 19 de julho de 2014
    Cara vocês realmente criticam sem ter um mínimo de noção, sendo que Residente Evil ou qualquer outro filme não tem qualidade para representar os jogos, ainda reclamam quando um filme tenta aproximar-se dos jogos, pelo que eu e todos os fãs de jogos seja qual estilo que seja já percebeu não sairá um filme do mesmo jeito, temos que ver uma representação que tenha uma semelhança, depois de tanto tempo para sair uma produção e vem críticos reclamar de uma produção excelente como esse filme.

Foi uma ótima produção e que as produções cinematográficas representem os filmes baseados em jogos dessa forma.
    Bruno A.
    Bruno A.

Enviada em 18 de julho de 2014
    Mais um filme baseado em game... e mais um filme meia boca po!!!!!
    sera que hollywood nao aprende!!!! erraram no street fighter!!! erram no Resident evil!!!
    erram no mario!!! bom mas voltando ao ´´need for speed´´... vc gosta de filme de carro! tem poucas
    cenas de corrida! vc gosta de um filme de acao! entao esqueca esse aqui é morno como o casal de
    de herois... a quimica entre os dois é fraca... como a historia do milionario que organiza
    corridas de carros milionarios e premios idem... putz nem nos anos 80 esse roteiro seria legal!!!
    resumindo o titulo do filme é ´´need for speed´´ (ou ´´necessidade de velocidade´´)... neste caso
    o filme deveria se chamar ´´necessidade de dar um rolé´´ pois falta a necessidade de velocidade
    que o jogo tem... e isso num filme de velocidade acho que é o mais importante ne!!!
    Rodrigo Charles
    Rodrigo Charles

Enviada em 18 de julho de 2014
    Muito bom o filme,ótimas cenas de corrida... quem jogou o game viu as características no filme....
    GabrielSilper
    GabrielSilper

Enviada em 18 de julho de 2014
    Dizer que “Need For Speed" foi uma obra prima do cinema seria extremamente exagerado. Mas dizer que é um filme ruim é no mínimo equivocado, principalmente para os fãs da serie de games da EA.
    Need for Speed enquadra-se perfeitamente na classe de bons filmes que podemos assistir sem arrependimento. Mas por que falo desse jeito, se muitos consideram ele uma atrocidade do cinema?
    Simples, todo cidadão que gosta de jogos de corrida sabe que need for speed não tem uma historia fixa, alguns nem se quer tem uma história. Assim adaptar esse tema ao cinema seria desafiador, mas não impossível. O plano dramático do filme tem alguns clichês presentes e facilmente identificáveis, mas concentrar apenas nisso é um erro... Porquê?
    Bem se dentro do plano dramático a história é no máximo mediana, dentro do plano de ação vemos uma perfeita síntese do que é Need For Speed. Vemos na primeira corrida do filme o estilo consagrado pela série Underground do jogo, na corrida seguinte o primeiro pitaco da serie Hot Pursuit do jogo (carros luxuosos correndo em meio ao trânsito), durante a viagem ao sul vemos um pouco do que sagrou Need For Speed The Run. Outra observação importante é como elementos de Most Wanted foram bem utilizados no filme, a evolução dos carros de policia para acompanhar o Mustang, a utilização de câmeras para mostrar a algo o que podemos comparar ao time skip durante algumas cenas e principalmente a utilização de um mapa virtual assim como o jogo nos proporciona. Finalmente a corrida final é uma verdadeira homenagem a need for speed Hot Pursuit, tudo do que realmente o jogo transmite.
    A síntese do jogo é no minimo perfeita dentro do filme, nos transmitindo uma sensação nostalgica. Belos cenários, manobras dentro de becos e estacionamentos para cortar caminhos, helicópteros e viaturas da polícia usando de métodos diversos para parar os corredores.... Tudo que as séries de jogos nos ensinou a amar.
    É verdade que faltou um pouco de romance ao casal principal, mas é Need for Speed, não um amor para recordar (Brinks), em compensação vimos alguns retiros de bom humor no plano secundário do filme. Assim meu caro leitor, Need for Speed deixa um pouco a desejar no enredo, mas com certeza cumpre o objetivo principal de transmitir as corridas, que muitos de nós crescemos jogando, para o cinema.

Minha nota: 7/10

Gabriel Silva - Designer Gráfico e Crítico Amador de Cinema
    Maurilio Vieira P.
    Maurilio Vieira P.

Enviada em 17 de julho de 2014
    Resumindo em uma única palavra ---> S E N S A C I O N A L !!!!
    Noctis C.
    Noctis C.

Enviada em 16 de julho de 2014
    Eu achei o Filme muito bom mesmo o melhor filme de Corrida já lançado até hoje , Tem pessoas que acha que o filme é uma merda por que o filme não tem o Passo a Passo do Jogos. Mais Vai me desculpar mais eu sou muito fã Do Need For Speed Mais o Jogo não tem muita Historia. Historia de verdade é tipo o Assassin's Creed e sim tem Historia para fazer o filme de acordo com os jogos.