Deuses do Egito
    3,3
    Você assistiu Deuses do Egito ?

Cronos C
    Cronos C

Enviada em 1 de maio de 2023
    Realmente o filme é muito fraco, com atuações forçadas e sem carisma (mais uma vez o canastrão Gerard Butler sendo caricato e nada convincente), efeitos especiais rasteiros e roteiro cheio de buracos. Uma história sem qualquer relação com a mitologia egípcia, uma bagunça que não explora os personagens e muito menos contextualiza as relações. Como sessão da tarde para adolescente que gosta de aventura e não se preocupa com histórias mais inteligentes é uma ótima opção.
    Johnnie Fox Izidro
    Johnnie Fox Izidro

Enviada em 4 de maio de 2022
    Filme ruim, atores ruins, nem tentando copiar falas de um filme americano no qual se “basearam”, “defeitos especiais”, não vale a pena.
    Carlos Alberto
    Carlos Alberto

Enviada em 22 de abril de 2021
    Muito bom queria parte 2 spoiler:
    Rayssa Magalhães
    Rayssa Magalhães

Enviada em 27 de março de 2021
    Filme bom demais, e o final não me decepcionou,como muitos que já vi,os efeitos especiais são bons, só os cortes de algumas cenas que me incomodou,fora isso adorei muito e queria parte 2
    Yakito Dz
    Yakito Dz

Enviada em 20 de março de 2021
    Roteiro medíocre. É saturado filmes como esse, que não agrega nada, além de uma aventura clichê, medíocre e sem graça. Tem que ter muito tédio pra conseguir achar graça nesse filme.
    ivan_sales
    ivan_sales

Enviada em 28 de dezembro de 2020
    Pra mim que sou leitor de revistas de curiosidade e já li um pouco da mitologia egípcia, ou mesmo pro leitor médio que de mitologia egípcia conhece apenas o filme A Múmia, pelo menos eles seguiram uns 80% fiéis a mitologia egípcia. O protagonista, se a ideia era ter um anti herói, não lá essas coisas na questão de atrair carisma. Eu lembrei de Percy Jackson por causa da Mitologia. E embora Percy Jackson tenha menos efeitos especiais, a história é mais interessante. Os personagens secundários foram pouco trabalhados. Outro filme que você pode lembrar e comparar é A Múmia. A múmia tinha o ótimo alívio cômico do irmão da Yvy. Esse filme poderia ter tido um alívio cômico ou um amigo do protagonista igual aquele minotauro de Percy Jackson. Então o que salva o filme é ser uma pequena aula de mitologia egípcia e os efeitos especiais. Por que no aspecto de previsibilidade, protagonista anti herói, romance, é bem meia boca.
    Luisa Cardo
    Luisa Cardo

Enviada em 15 de dezembro de 2020
    Muito bom, gostei muito da narrativa.
    Otávio S.
    Otávio S.

Enviada em 26 de outubro de 2020
    História bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de ação bem elaboradas, dublagem nota dez.
    Wallas Bruno
    Wallas Bruno

Enviada em 24 de outubro de 2020
    Eu estava a procura de um filme que falasse sobre Egito Antigo‚ pois é um assunto que gosto.
    Más o filme Deuses do Egito não atendeu minhas espectativas‚ o enredo e fraco‚ as resoluções são muito simples dando a impressão de que os roteiristas estavam com preguiça de desenvolver uma trama mais complexa.
    O Egito antigo tem muitos elementos que podem ser explorado‚ infelizmente o filme focou apenas na ação e esqueceram de desenvolver uma história mais envolvente.
    Sobre a computação gráfica o filtro usado para o filme não foi compatível com o Egito antigo‚ muito claro e moderno‚ os monumentos cenográficos ficaram muito artificiais pois passaram um ar de modernidade‚ tudo muito simétrico e polido com cores muito vivas. Eu apostaria em uma fotografia mais escura e rústica com cenários mais monocromático focado nas cores da areia do deserto.
    Os deuses nesse filme se assemelham a humanos comuns‚ exceto pelo fato de serem bem maiores‚ até aí tudo bem‚ más quando estão em posição de luta tomam a forma dos deuses como a conhecemos (ou quase) más o que mata é que eles parecem estar vestidos com armaduras robóticas (metálicas) é como se a aparência de deuses fosse apenas uma vestimenta como dos Power Rangers ou homem de ferro por exemplo‚ isso fez com que tirasse o ar de Egito trazendo um aspecto de filme de super herói.
    Para quem quer ver um filme sobre Egito antigo mais fiel não vai se satisfazer assistido a esse filme.
    majestymind
    majestymind

Enviada em 11 de outubro de 2020
    Patético. Escolha de elenco vergonhosa, quase ninguém se parece o que um egípicios antigo seria. Desrespeito à cultura das histórias do Egito, um monte de coisa sem sentido, figurinos que mais parecem de um filme grego. E Gerard Butler parece desconfortável como Seth, lembra do Leônidas em 300? Parece que ele ainda está atuando nesse papel.