Steve Jobs
    Você assistiu Steve Jobs ?

Marco G.
    Marco G.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    O filme trata de mostrar a genialidade e personalidade difícil do personagem. Mesmo com bons atores e roteiro, não acredito que tenha sucesso na premiação do Oscar.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 18 de janeiro de 2016
    belíssimas atuações, com Fassbender muito a vontade e competente no papel de Steve Jobs, só que o filme retrata 3 momentos da carreira dele, tentou dramatizar sua história com sua filha nessas 3 etapas, nisso o longa deixar a desejar, poderia ser muito mais completo do que foi.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Fassbender está muito bem, assim como as interações com Kate Winslet, Seth Rogen, Jeff Daniels e a filha Lisa interpretada por diferentes atrizes. Estranhei não concorrer ao Oscar de Melhor Roteiro. Este filme está focado na personalidade de Jobs que o moveu para a inovação e desprezo pela indústria da melhoria contínua. Ele representa a ruptura com o status quo e não mede esforços para atingir seu objetivo. Por ter sido adotado, devolvido e depois novamente correr o risco de ser devolvido pela segunda família adotiva, devido a um processo da mãe biológica, Steve foi mal construído como pessoa, de acordo com a suas próprias palavras e dai a sua dificuldade em reconhecer sua filha biológica. Belo filme.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 17 de janeiro de 2016
    Pensando diferente, o roteirista Aaron Sorkin e o diretor Danny Boyle tornam a vida de Steve Jobs num interessante e virtuoso filme de bastidores, apresentando um inteligente roteiro de diálogos ágeis e bem escritos, o que faz com que Kate Winslet e Michael Fassbender entreguem ótimas atuações.
    Dani A.
    Dani A.

Enviada em 25 de dezembro de 2015
    A história de vida dele é muito mais interessante do que o que foi retratado no filme. Achei o filme sem graça.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 25 de fevereiro de 2018
    “Músicos tocam instrumentos. Eu comando a orquestra”. Essa frase, que é dita por Steve Jobs (Michael Fassbender, em performance indicada ao Oscar 2016 de Melhor Ator) para seu antigo sócio Steve Wozniak (Seth Rogen), é perfeita para explicar o por quê de Jobs ter sido visto como gênio mesmo sem saber programar, desenhar ou criar uma linguagem inovadora. Jobs foi considerado um visionário por saber reunir, sob sua liderança, os melhores profissionais em cada área e que trabalhavam por um propósito comum: a criação de produtos que revolucionariam o mundo tecnológico.

Steve Jobs, filme dirigido por Danny Boyle, conta a história da personagem por meio do retrato dos bastidores de três lançamentos de produtos idealizados por Jobs: o Macintosh, em 1984; o NeXT, em 1988, e o iMac, em 1998. Em comum entre os três lançamentos, o fato de que vemos Steve interagir com as mesmas pessoas: Joanna Hoffman (Kate Winslet, em performance indicada ao Oscar 2016 de Melhor Atriz Coadjuvante), sua chefe de marketing; o já citado Steve Wozniak; John Sculley (Jeff Daniels), antigo CEO da Apple; Chrisann Brennan (Katherine Waterston), sua antiga namorada; Andy Hertzfeld (Michael Stuhlbarg), que fez parte da equipe de desenvolvimento do Macintosh; e, por fim, sua filha Lisa (interpretada por Perla Haney-Jardine, Ripley Sobo e Makenzie Moss).

As interações de Steve Jobs com essas pessoas são muito importantes para que possamos compreender quem ele foi. Não há dúvida sobre a importância que Jobs teve para o mundo da tecnologia e que ele, realmente, era um visionário que calculava seus passos com bastante cuidado. Mas, também não há dúvida, de que ele era uma pessoa muito difícil, vingativa e que, na realidade, não era um líder, e sim um chefe para seus subordinados.

Steve Jobs é um filme que tem a marca de seu roteirista Aaron Sorkin (que escreveu o roteiro tendo como base o livro de Walter Isaacson): uma obra baseada na força da palavra. São muitos diálogos e poucos momentos de silêncio – a maior parte deles quando vemos a personagem central claramente refletindo, na medida do possível e da correria daqueles momentos que antecediam os lançamentos de grandes produtos, sobre qual seria seu próximo movimento.

Enviada em 11 de dezembro de 2017
    Esperava mais! Um filme que mostra a trajetória de ações importantes de Jobs e suas consequências e sua relação conturbada com sua filha à qual o deixa num estado de nervos. tem momentos de diálogos super acelerados, claro que inteligentes, mas em alguns momentos exagerados, sem pausa, trazendo a sensação de correria na direção. Temos aqui ótimas atuações de Maichol Fessebender e kate Winslet, ambos indicados ao óscar por esses personagem. Steve Jobs é bacana, mas poderia ter sido mais abrangente e menos acelerado.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 1 de fevereiro de 2016
    Considerado por muitos como gênio, Steve Jobs foi inegavelmente uma figura icônica do século 20, que com seu brilhantismo ideológico conseguiu criar fortuna e fama de maneira tortuosa, porém genuína. A personalidade forte e contraditória de Jobs é mostrada com clareza nesse filme. Um cara extremamente arrogante, intragável e intransigente, mas que não podemos chamar de hipócrita. Jobs era uma pessoa verdadeira em seu jeito de ser. Sem papas na língua, falava o que pensava e não estava nem aí pra quem não gostasse dele. O importante era a competência no que as pessoas em sua volta faziam. Seu foco no que acreditava e sua relativa falta de humanidade o fizeram ser “o cara”. A relação tortuosa com a mãe de sua filha, sua filha em si e as pessoas com quem trabalhava são a coluna dorsal deste filme, amplamente superior àquela tosca versão cinematográfica protagonizada por Ashton Kutcher lançada há alguns anos. Danny Boyle, já oscarizado pelo seu eficiente Quem Quer Ser um Milionário, conta com um elenco de primeira para narrar a história deste polêmico homem, no sucesso e no fracasso. Tudo bem que Michael Fassbender não é tão parecido assim fisicamente com o Jobs original (como era o caso de Kutcher), mas é um baita ator, e percebe-se aqui que ele mergulhou no papel. Kate Winslet nem precisa mais de elogios. Ela é simplesmente fantástica em tudo que faz. Acho que se ela interpretasse o próprio Steve Jobs, arrebentaria. Aqui, como Joanna, assistente e amiga de Jobs, ela é uma das responsáveis para tentar trazer um pouco de humanidade e realidade ao visionário da Apple. Seth Rogen, fugindo das comédias ridículas que está acostumado, também tem seus bons momentos como Woz, o cara que de certa forma transformava as ideias de Jobs em realidade. Fechando o elenco principal, temos ainda o competente Jeff Daniels como John Sculley, CEO da Apple. Se prepare para uma avalanche de diálogos rápidos e várias referências biográficas. Embora tecnicamente seja um filme muito bem realizado, alguns aspectos da vida e da carreira de Jobs são por vezes apenas pincelados e essa superficialidade por vezes se torna gritante, como no final que tenta trazer essa humanização forçada do “gênio da Apple”. Algumas omissões, como a falta de qualquer referência à doença que o matou, me pareceram meio estranhas. Mas por fim, o saldo é bem positivo.
    Enviada em 20 de julho de 2016
    Steve Jobs é um filme que conta a vida pessoal do fundador da Apple, tendo o objetivo de mostrar como ele era como pai e chefe. É uma retratação mais real, baseada em sua biografia. As atuações são ótimas.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 9 de janeiro de 2020
    Pra mim é superior ao filme de 2013, pelas atuações e roteiro, um excelente filme, principalmente pra quem gosta de tecnologia. Nota: 8/10
    Assistam: Piratas do Vale do Silício